XKR Cabrio – ´02


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Existem dias que começam bem mas depois temos Os Dias , estes sim , são de sonho e é o que vou contar nestas linhas tal qual Prof Hermano Saraiva embora esta seja uma estória e não uma História.


Mal ponho o pé fora de casa recebo um telefonema de um amigo , a informar-me que vou ter um contacto do dono do 996 Turbo ( Low Rider ) a solicitar os meus serviços para um “Tratamiento” como dizem nuestros hermanos 
2 minutos depois liga e pergunta se o posso fazer, a um amigo que está aqui a passar férias …uns dias .

Eu .:” Ah…ok, mas quando preciso entrega-lo ” – no meu portinhol 
Senor J : ” mañana , mira …tiene de ser um trabajo precioso “
Eu : ” Senor J, é claro que será …”
Senor J: ” Ah Rui , coche te va encantar, es um Jaguar XKR de 2002 “
Eu :” =)”

Lá fui buscar o carro ao Hotel em Cascais , troquei algumas impressões com o dono sobre o estado do mesmo , defeitos…etc.
As piores partes eram mesma na traseira onde a inveja e a abundância de celulas cerebrais mortas, fizeram das deles 

A mala cheia de riscos de todas as maneiras e feitios, e até um lateral tinha

O nivel dos swirls era moderado em alguns sectores mas felizmente como era uma pintura OEM ( ler Fábrica ) , foi quase como polir um Porsche 

A zona anterior estava mais ou menos…

e a capota neste estado gasto, mesmo a precisar de tratamento.

A frente estava apinhada de hologramas bem fundos e swirls , várias marcas de água


Conseguem ter uma ideia do tipo de swirls encontrados bem como dos micro riscos das lavagens.

As fabulosas jantes BBS em 20″ estavam muito bem estimadas e quase limpas 

Começando o detalhe optei pelo capot , depois de uma grande lavagem e descontaminação bem suave.

Este era o estado inicial passando depois de ter usado a laranja com Optimum Polish/PO91L ( 50%/50%) para cortar mas essencialmente para fazer pouco pó , visto ter a capota aberta para ir fazendo algumas coisas ao mesmo tempo . 



Isto tudo é claro depois do acabamento.

Foi a vez de tentar remover um risco bem grande que assolava a lateral traseira , aqui com lixa 3000 , seguido de rotativa.

O depois

Não sei o que se passa na cabeça desta gente , quando faz estes gatafunhos
nos carros, acho que deviam era ir trabalhar para terem um igual em vez de exprimirem a sua inveja desta maneira ,

Isto era algo que á partida iria ser dificil de retirar a 100% , embora disfarçar fosse uma realidade.
Durante a fase de lixagem…

e dp do consequente polimento com rotativa ONLY
ficou assim…

O interior foi todo limpo e condicionado incluindo a pele.

O depois


A parte da madeira depois de limpa levou 1Z WPS para preencher alguns defeitos, e dar um brilho ao conjunto.
Aspecto da consola com os mostradores todos polidos e protegidos.


AS jantes levaram o processo normal de limpeza , polimento e protecção mas estas tive de ir mais além.

A zona exterior era composta por uma tira de aluminio e foi polido..

Aqui o aspecto acabado já com o BTS

Três pequenos pormenores ou como nós costumamos chamar, detalhes

Limpeza dos forros plásticos da zona interior das portas, com APC e 1Z Tiefen
para condicionar.

A zona interior da bagageira toda limpa com 1Z UC , descontaminada , polida e selada.

A pega da mala foi limpa e condicionada com PB Leather Stuff , sendo o forro
limpo com APC, as pequenas borrachas redondas com Kunstoff para finalizar.

O dia estava quase a acabar e o exterior estava quase todo.

Aqui ainda apenas com uma dose de CLLS á espera da cera

Bem novo dia e como tinha de entregar o carro em Cascais ás 16:00 , tinha de apressar o ritmo e muito.

Foi a vez do motor ser limpo e devolver ao 4.2 L a sua real dignidade
Aqui o aspecto do antes.


Depois de todo limpo com Engine degreaser / APC / 1Z UC consoante as áreas , foi a vez de condicionar tudo com 1Z Balsam, OCW nas zonas pintadas, 1Z Gummi.

Agora sim os 400 cvs tem um estábulo em condições

Depois dos retoques habituais , foi a vez de dar a cera , P21S para reflectir ainda mais o brilho que este produto das terras de Sua Majestade merece.

Aproveitei para tirar umas fotos interiores para ter uma percepção do efeito , sombra , ou melhor , dos reflexos com pouca luz

As bonitas ópticas polidas com 1Z MPP na parte em plástico e Optimum polish no vidro, seguido de glass polish e ocw.



Eis a diferença …SUPERCHARGED

Umas laterais do felino


Hora de ir para o sol e mostrar como as coisas realmente estão



Em termos de swirls arrisco a dizer que estava 99.9% sem

As jantes de 20″ eram realmente colossais , davam um ar quase Majestoso ao BRUTAL Jaguar.


A Lateral

Recordam-se da traseira cheia de artefactos??

Aqui um zoom á mala

A capota levou o FULL TREATMENT.

Para quem gosta de flake

Lateral…

E agora uma zona cega do detalhe que tanto gosto dá ver

Ficam estas fotos da bonita traseira do XKR , o parachoques estava danificado mas foi substituido em Espanha dias depois



Foi apenas tempo de tomar banho e mudar a muda de roupa, para ir entregar o bonito Jag á solarenga Cascais  .

Tive ainda tempo para parar numa estação de serviço para umas fotos , não encontrei sombra ( nesta altura estavam uns 42 ºC ) mas sempre deu pra verem o resultado.


O carro estava um assombro detalhado , mesmo já com 30 kms feitos e tudo parecia aquando da saida do SPA


Mais uma foto da mala com o sol a incidir na chapa , o metalizado estava ao rubro


Chegado ao meu destino foi com muita pena que entreguei o Jag, já estava a começar a habituar-me


E foi a última vez que o vi , chegou a Espanha com todo o seu fulgor detalhistico e fiz mais um amigo

 

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