Existem dias que começam bem mas depois temos Os Dias , estes sim , são de sonho e é o que vou contar nestas linhas tal qual Prof Hermano Saraiva embora esta seja uma estória e não uma História.
Mal ponho o pé fora de casa recebo um telefonema de um amigo , a informar-me que vou ter um contacto do dono do 996 Turbo ( Low Rider ) a solicitar os meus serviços para um “Tratamiento” como dizem nuestros hermanos
2 minutos depois liga e pergunta se o posso fazer, a um amigo que está aqui a passar férias …uns dias .
Eu .:” Ah…ok, mas quando preciso entrega-lo ” – no meu portinhol
Senor J : ” mañana , mira …tiene de ser um trabajo precioso “
Eu : ” Senor J, é claro que será …”
Senor J: ” Ah Rui , coche te va encantar, es um Jaguar XKR de 2002 “
Eu :” =)”
Lá fui buscar o carro ao Hotel em Cascais , troquei algumas impressões com o dono sobre o estado do mesmo , defeitos…etc.
As piores partes eram mesma na traseira onde a inveja e a abundância de celulas cerebrais mortas, fizeram das deles
A mala cheia de riscos de todas as maneiras e feitios, e até um lateral tinha
O nivel dos swirls era moderado em alguns sectores mas felizmente como era uma pintura OEM ( ler Fábrica ) , foi quase como polir um Porsche
A zona anterior estava mais ou menos…
e a capota neste estado gasto, mesmo a precisar de tratamento.
A frente estava apinhada de hologramas bem fundos e swirls , várias marcas de água
Conseguem ter uma ideia do tipo de swirls encontrados bem como dos micro riscos das lavagens.
As fabulosas jantes BBS em 20″ estavam muito bem estimadas e quase limpas
Começando o detalhe optei pelo capot , depois de uma grande lavagem e descontaminação bem suave.
Este era o estado inicial passando depois de ter usado a laranja com Optimum Polish/PO91L ( 50%/50%) para cortar mas essencialmente para fazer pouco pó , visto ter a capota aberta para ir fazendo algumas coisas ao mesmo tempo .
Isto tudo é claro depois do acabamento.
Foi a vez de tentar remover um risco bem grande que assolava a lateral traseira , aqui com lixa 3000 , seguido de rotativa.
O depois
Não sei o que se passa na cabeça desta gente , quando faz estes gatafunhos
nos carros, acho que deviam era ir trabalhar para terem um igual em vez de exprimirem a sua inveja desta maneira ,
Isto era algo que á partida iria ser dificil de retirar a 100% , embora disfarçar fosse uma realidade.
Durante a fase de lixagem…
e dp do consequente polimento com rotativa ONLY
ficou assim…
O interior foi todo limpo e condicionado incluindo a pele.
O depois
A parte da madeira depois de limpa levou 1Z WPS para preencher alguns defeitos, e dar um brilho ao conjunto.
Aspecto da consola com os mostradores todos polidos e protegidos.
AS jantes levaram o processo normal de limpeza , polimento e protecção mas estas tive de ir mais além.
A zona exterior era composta por uma tira de aluminio e foi polido..
Aqui o aspecto acabado já com o BTS
Três pequenos pormenores ou como nós costumamos chamar, detalhes
Limpeza dos forros plásticos da zona interior das portas, com APC e 1Z Tiefen
para condicionar.
A zona interior da bagageira toda limpa com 1Z UC , descontaminada , polida e selada.
A pega da mala foi limpa e condicionada com PB Leather Stuff , sendo o forro
limpo com APC, as pequenas borrachas redondas com Kunstoff para finalizar.
O dia estava quase a acabar e o exterior estava quase todo.
Aqui ainda apenas com uma dose de CLLS á espera da cera
Bem novo dia e como tinha de entregar o carro em Cascais ás 16:00 , tinha de apressar o ritmo e muito.
Foi a vez do motor ser limpo e devolver ao 4.2 L a sua real dignidade
Aqui o aspecto do antes.
Depois de todo limpo com Engine degreaser / APC / 1Z UC consoante as áreas , foi a vez de condicionar tudo com 1Z Balsam, OCW nas zonas pintadas, 1Z Gummi.
Agora sim os 400 cvs tem um estábulo em condições
Depois dos retoques habituais , foi a vez de dar a cera , P21S para reflectir ainda mais o brilho que este produto das terras de Sua Majestade merece.
Aproveitei para tirar umas fotos interiores para ter uma percepção do efeito , sombra , ou melhor , dos reflexos com pouca luz
As bonitas ópticas polidas com 1Z MPP na parte em plástico e Optimum polish no vidro, seguido de glass polish e ocw.
Eis a diferença …SUPERCHARGED
Umas laterais do felino
Hora de ir para o sol e mostrar como as coisas realmente estão
Em termos de swirls arrisco a dizer que estava 99.9% sem
As jantes de 20″ eram realmente colossais , davam um ar quase Majestoso ao BRUTAL Jaguar.
A Lateral
Recordam-se da traseira cheia de artefactos??
Aqui um zoom á mala
A capota levou o FULL TREATMENT.
Para quem gosta de flake
Lateral…
E agora uma zona cega do detalhe que tanto gosto dá ver
Ficam estas fotos da bonita traseira do XKR , o parachoques estava danificado mas foi substituido em Espanha dias depois
Foi apenas tempo de tomar banho e mudar a muda de roupa, para ir entregar o bonito Jag á solarenga Cascais .
Tive ainda tempo para parar numa estação de serviço para umas fotos , não encontrei sombra ( nesta altura estavam uns 42 ºC ) mas sempre deu pra verem o resultado.
O carro estava um assombro detalhado , mesmo já com 30 kms feitos e tudo parecia aquando da saida do SPA
Mais uma foto da mala com o sol a incidir na chapa , o metalizado estava ao rubro
Chegado ao meu destino foi com muita pena que entreguei o Jag, já estava a começar a habituar-me
E foi a última vez que o vi , chegou a Espanha com todo o seu fulgor detalhistico e fiz mais um amigo