Jaguar XK 4.2 Coupé de 2007 com 18000 kms chegou para um detalhe completo, British Racing Green era a cor e com as jantes de 20″ ficava soberbo.
Apresentava muitas marcas de AE ( ler mosquitos neste caso ) o que neste tipo de carros é complicado não deixar…
Essencialmente foi realizada uma lavagem bastante cuidada com respectiva descontaminação para começar a seguinte fase, apesar de tudo as marcas dos mosquitos apenas com a correcção de pintura sairam por completo.
Foi realizado um pequeno teste e embora já tenha detalhado Jaguares gosto sempre de saber qual o processo menos abrasivo possivel para atingir o melhor resultado, neste caso com 2 fases de polimento foi possivel remover os defeitos.
A fase de refinamento ou jewling da pintura ficou a cargo do #205.
O capot apresentava hologramas, swirls e marcas de lavagem ( oferta do concessionário ).
Depois de corrigidos
Como foi referido as marcas dos mosquitos não foram totalmente removidas nas fases iniciais, e apenas na correcção de pintura realmente sairam.
Depois…
Um 5050 do guarda lamas
Totalmente corrigido
Mais antes
e depois
Existiam riscos um pouco por todos os paineis, alguns foram lixados e outros com o polimento saiam na totalidade.
Depois
Ópticas corrigidas
Nem sempre é preciso colocar focos de luz ou sun gun para mostrar os defeitos da pintura, basta ver a quantidade de riscos que ensombram e envelhecem o acabamento.
Depois de algum trabalho o brilho e profundidade da pintura retorna de forma natural, e simplesmente mandatória para este tipo de automóveis.
A mala tinha diversas marcas de lixa o que leva a pensar que tentaram remover riscos e afianço que a pintura era de origem neste painel.
Situação corrigida
Laterais antes
Depois
Mais riscos na parte superior da porta
Removidos
Zona inferior da mesma
Depois
Lavado novamente e aspecto dos cromados com marcas de água.
sem elas
Jante com selante da Z a curar de um dia para o outro.
Aqui nesta primeira sessão foi limpa a pintura Z HD Cleanse e protegida com Z Glasur (1ª camada sendo dado Z Field Glaze 4 horas depois).
O carro estava verdadeiramente como Ian Callum o imaginou , simplesmente deslumbrante e posso dizer que realmente o trabalho dele é um colosso, é um dos Jags mais bonitos de sempre….IMHO.
Eram 2 horas da manhã e o outro dia era preciso dar a 2ª camada de cera bem cedo para dar tempo a ocorrer a transpiração da mesma, removendo 4 horas depois com Z Field Glaze…
O interior foi limpo e condicionado e uma das peças foi mesmo pintada embora com um sucesso quase perfeito.
Antes:
Depois:
A peça referida aqui antes de ser preparada com tinta branca e cola nas zona adjacentes.
E o depois
Motor antes e depois
Tudo pronto e era altura de levar o Jag ao sol para ver o efeito, agradeço ao dono a disponibilidade de ter tirado fotos e paciência visto ainda ter de regressar ao norte.
….comentários….depois
E acaba aqui
Voltar