XJ6 3.0- ´04


Voltar

A Jaguar é uma marca onde o factor paixão joga forte , e mutos carros são adquiridos assim apesar de existirem “rivais” melhor dotados mecanicamente, dinamicamente , etc

Este XJ6 de 2004 é um exemplo ( IMHO ) máximo de classe produzida pela marca de Coventry ( agora quase tudo é feito em Castle Bromwich ).
O modelo detalhado foi abusado pelas vassouradas a torto e a direito, nem sei qualificar este resultado…

Esta era a zona do capot e talvez fosse uma das melhorzinhas…

A mala não estava melhor e vista com luzes de halogeneo assustava..até um vassoureiro


Após a lavagem e descontaminação este era o aspecto , até parecia detalhado

Começando pelo interior e o aspecto era o normal para o tipo de interiores , claros.


Tendo alguma atenção é possivel ver que esta tonalidade e o carro contava apenas 8000 kms ( 2004 ) , não era de todo própria para tão distinto carro.

Aqui uma pequena previsão do futuro aspecto do carro

A mala também estava um pouco desgastada pelo uso , e como é usado por algumas crianças é perfeitamente normal…incidentes acontecem


Começando o polimento e este esteve a cargo do PG para o corte, com rotativa em todos os paineis menos nos parachoques e algumas portas.

Sendo o acabamento ficado a cargo do PO106FF com esponja verde, e azul 85RD com RMG.

Mais uma zona bem castigada e desta vez com PC, amarela e PG.

e o bonito depois.

A mala estava uma coisa profundamente deprimente, completamente riscada em todos os sentidos e este verniz até era bem trabalhavel.

Aqui o setup foi um pouco diferente já que os diferentes polishes e esponjas , conjugados com a makita/defeitos ditaram os setups.

Mas foram usadas TODAS as esponjas

Conforme o trabalho ia progredindo assim o aspecto passava disto…


para isto , aqui foi PG e acabamento com 106FF+RMG


Chegando ao capot e era hora de dar no duro , além de ser enorme estava uma desgraça.

O setup foi makita com corte e PG , laranja com IP , verde com 106FF e azul com 85rd +rmg

obtendo este resultado.

Apesar de muito riscado gostei francamente do aspecto final.

Mais uma porta swirlada

menos uma porta swirlada

Aqui durante uma pausa dos trabalhos , também merecemos

Penso que a imagem é esclarecedora e contra factos não existem argumentos.

e com PG/amarela/PC + PC/azil/85rd+rmg

Uma das portas já polidas

Vendo agora as fotos do depois e com muita pena minha não tenho nada ao sol , mas este fim de semana apenas choveu em Paredes…


O 1Z Chrome aqui brilhou muito bem como o Meguiars PlastX

O LSP foi a XXX e como é natural o aspecto piscina foi obtido.

1Z Kusntoff nos plásticos inferiores.

Simplesmente sublime esta traseira

Uma foto com uns excelente reflexos e ao vivo o Jaguar parecia mesmo outro.

Passando ao interior depois de ter sido todo limpo com MPC e condicionado com PB NL.


A bonita consola central polida e encerda com OCW.

A pele foi condi****da com Gliptone .

A bagageira agora mais bem composta e com muita esfrega á mistura.

As jantes foram polidas com 1Z PP e seladas com PB WS.

Outros produtos e processos foram utilizados , deixo as dúvidas para vocês e o Cayenne segue dentro de momentos

Voltar