A Jaguar é uma marca onde o factor paixão joga forte , e mutos carros são adquiridos assim apesar de existirem “rivais” melhor dotados mecanicamente, dinamicamente , etc
Este XJ6 de 2004 é um exemplo ( IMHO ) máximo de classe produzida pela marca de Coventry ( agora quase tudo é feito em Castle Bromwich ).
O modelo detalhado foi abusado pelas vassouradas a torto e a direito, nem sei qualificar este resultado…
Esta era a zona do capot e talvez fosse uma das melhorzinhas…
A mala não estava melhor e vista com luzes de halogeneo assustava..até um vassoureiro
Após a lavagem e descontaminação este era o aspecto , até parecia detalhado
Começando pelo interior e o aspecto era o normal para o tipo de interiores , claros.
Tendo alguma atenção é possivel ver que esta tonalidade e o carro contava apenas 8000 kms ( 2004 ) , não era de todo própria para tão distinto carro.
Aqui uma pequena previsão do futuro aspecto do carro
A mala também estava um pouco desgastada pelo uso , e como é usado por algumas crianças é perfeitamente normal…incidentes acontecem
Começando o polimento e este esteve a cargo do PG para o corte, com rotativa em todos os paineis menos nos parachoques e algumas portas.
Sendo o acabamento ficado a cargo do PO106FF com esponja verde, e azul 85RD com RMG.
Mais uma zona bem castigada e desta vez com PC, amarela e PG.
e o bonito depois.
A mala estava uma coisa profundamente deprimente, completamente riscada em todos os sentidos e este verniz até era bem trabalhavel.
Aqui o setup foi um pouco diferente já que os diferentes polishes e esponjas , conjugados com a makita/defeitos ditaram os setups.
Mas foram usadas TODAS as esponjas
Conforme o trabalho ia progredindo assim o aspecto passava disto…
para isto , aqui foi PG e acabamento com 106FF+RMG
Chegando ao capot e era hora de dar no duro , além de ser enorme estava uma desgraça.
O setup foi makita com corte e PG , laranja com IP , verde com 106FF e azul com 85rd +rmg
obtendo este resultado.
Apesar de muito riscado gostei francamente do aspecto final.
Mais uma porta swirlada
menos uma porta swirlada
Aqui durante uma pausa dos trabalhos , também merecemos
Penso que a imagem é esclarecedora e contra factos não existem argumentos.
e com PG/amarela/PC + PC/azil/85rd+rmg
Uma das portas já polidas
Vendo agora as fotos do depois e com muita pena minha não tenho nada ao sol , mas este fim de semana apenas choveu em Paredes…
O 1Z Chrome aqui brilhou muito bem como o Meguiars PlastX
O LSP foi a XXX e como é natural o aspecto piscina foi obtido.
1Z Kusntoff nos plásticos inferiores.
Simplesmente sublime esta traseira
Uma foto com uns excelente reflexos e ao vivo o Jaguar parecia mesmo outro.
Passando ao interior depois de ter sido todo limpo com MPC e condicionado com PB NL.
A bonita consola central polida e encerda com OCW.
A pele foi condi****da com Gliptone .
A bagageira agora mais bem composta e com muita esfrega á mistura.
As jantes foram polidas com 1Z PP e seladas com PB WS.
Outros produtos e processos foram utilizados , deixo as dúvidas para vocês e o Cayenne segue dentro de momentos
Voltar