Cada vez que detalho um Aston por mais que tente manter-me á margem do carro
fica dificil para não dizer impossivel porque o Power , Beauty and Soul destes modelos é avassalador.
São autenticos exercicios de estilo de 4 rodas para não falar no wow factor, que é ao nível de um Lamborghini.
Esta versão foi criada para comemorarar o sucesso do V8 Vantage N24 nas 24 Horas da lendária corrida de Nurburgring.
Este é o único em Portugal e uma edição muito limitada, o N400 vem dos 400 cv do 4.3 .
Começando pela lavagem e nesta foto durante a 1ª de 3.
Como uma boa preparação significa sempre um resultado melhor, e nos AM as marcas de água da grelha são uma constante, especialmente quando utilizados shampoos menos próprios e mal removidos.
Por isso optei por remover a grelha frontal e do capot.
Aqui são visiveis os restos de polish nos rebordos do encaixe da grelha…
Motor isolado para não entrar polish já que o mesmo já tinha sido lavado.
Este AM N400 tinha apenas 3588 kms e apesar de ter sofrido um polimento agressivo ( fora o da fábrica) as marcas de lixa eram imensas, sinceramente não compreendo como uma marca tão especial deixa sair os seus carros neste estado.
O capot é a primeira peça a ser corrigida e marcas não faltavam para serem retiradas, foi utilizado um compound com uma esponja média para a 1ª de 4 fases.
Segue o antes depois.
Um 5050 do parachoques e depois corrigido
As zonas laterais do capot estavam igualmente marcadas
Um zoom
Nesta peça 2 fases bastaram para uma correcção total
Zoom
Frente corrigida e pronta a ser isolada
Zona do pilar
A mala a par do capot era outra peça igualmente marcada
o depois…
Resto da mala
As portas costumam indicar sempre o maior número de marcas de lixa
Mais do mesmo
O Parachoques traseiro tinha imensas marcas e não eram apenas de lavagens
Mais uma porta
Um dos passos é sempre isolar tudo
Depois de refinada a pintura
Zonas interiores das portas também corrigidas
O Spoiler inferior do parachoques traseiro foi desmanchado para o melhor acabamento possivel, e também para a panela central do escape ser polida.
A panela do escape
Passadas 85 horas chegava a altura de nova lavagem e acabamento (jantes removidas entretanto) final.
Motor detalhado.
O interior estava muito bem cuidado e foi limpo com condicionamento, aqui durante o processo das borrachas
Interior detalhado
Desta vez o LSP ficou a cargo da CG 5050 precedido de PBWC , resultou na perfeição e assim não corro o risco de sofrer acções judiciais… 🙄
Fotos dentro da garagem
Com a Sun Gun
Ao sol o resultado impressionou muito mais e das 85 horas passaram mais 20 para atingir isto, num total de 105 horas.
mais uns angulos
Aqui no seu Lar.