Vantage V8 N400 – ´08


Voltar

Cada vez que detalho um Aston por mais que tente manter-me á margem do carro

fica dificil para não dizer impossivel porque o Power , Beauty and Soul destes modelos é avassalador.
São autenticos exercicios de estilo de 4 rodas para não falar no wow factor, que é ao nível de um Lamborghini.
Esta versão foi criada para comemorarar o sucesso do V8 Vantage N24 nas 24 Horas da lendária corrida de Nurburgring.

Este é o único em Portugal e uma edição muito limitada, o N400 vem dos 400 cv do 4.3 .


Começando pela lavagem e nesta foto durante a 1ª de 3.

Como uma boa preparação significa sempre um resultado melhor, e nos AM as marcas de água da grelha são uma constante, especialmente quando utilizados shampoos menos próprios e mal removidos.
Por isso optei por remover a grelha frontal e do capot.

Aqui são visiveis os restos de polish nos rebordos do encaixe da grelha…

Motor isolado para não entrar polish já que o mesmo já tinha sido lavado.

Este AM N400 tinha apenas 3588 kms e apesar de ter sofrido um polimento agressivo ( fora o da fábrica) as marcas de lixa eram imensas, sinceramente não compreendo como uma marca tão especial deixa sair os seus carros neste estado.

O capot é a primeira peça a ser corrigida e marcas não faltavam para serem retiradas, foi utilizado um compound com uma esponja média para a 1ª de 4 fases.
Segue o antes depois.






Um 5050 do parachoques e depois corrigido


As zonas laterais do capot estavam igualmente marcadas


Um zoom

Nesta peça 2 fases bastaram para uma correcção total


Zoom

Frente corrigida e pronta a ser isolada

Zona do pilar


A mala a par do capot era outra peça igualmente marcada


o depois…

Resto da mala


As portas costumam indicar sempre o maior número de marcas de lixa


Mais do mesmo



O Parachoques traseiro tinha imensas marcas e não eram apenas de lavagens



Mais uma porta




Um dos passos é sempre isolar tudo

Depois de refinada a pintura


Zonas interiores das portas também corrigidas


O Spoiler inferior do parachoques traseiro foi desmanchado para o melhor acabamento possivel, e também para a panela central do escape ser polida.

A panela do escape


Passadas 85 horas chegava a altura de nova lavagem e acabamento (jantes removidas entretanto) final.
Motor detalhado.


O interior estava muito bem cuidado e foi limpo com condicionamento, aqui durante o processo das borrachas

Interior detalhado



Desta vez o LSP ficou a cargo da CG 5050 precedido de PBWC , resultou na perfeição e assim não corro o risco de sofrer acções judiciais… 🙄

Fotos dentro da garagem












Com a Sun Gun




Ao sol o resultado impressionou muito mais e das 85 horas passaram mais 20 para atingir isto, num total de 105 horas.













mais uns angulos






Aqui no seu Lar.


Voltar