Brutal foi a palavra que utilizaram mais que uma vez para descrever o Aston Martin mais rápido durante a sua apresentação em 1993
550 cv para quase 2 toneladas a palavra tinha de ser a mais apropriada.
Este exemplar é o único em Portugal e pertença do melhor especialista em Aston Martins usados em território nacional , além da enorme responsabilidade de ter á guarda um carro cujo o valor ronda ainda os 175000€ mas principalmente por ser um automóvel muito raro e especial para o dono.
A pintura sofreu muitas lavagens incorrectas e como o verniz utilizado é muito suave os danos foram-se agravando , até chegar ao estado que se ve e encobrindo o acabamento com horriveis riscos.
Foi iniciada a preparação para as 205 horas que durou este Estado de Concurso com 2 semanas e meia de trabalho efectivo…
Lavado e descontaminado era altura de desmontar o máximo possivel para o melhor acabamento , com respectivo isolamento.
A grelha foi repintada para tirar marcas de pedradas.
Com a quantidade de riscos , swirls , hologramas e demais defeitos da pintura e tendo em conta o verniz existente , optamos por lixar a pintura para minorar a remoção da preciosa cobertura.
Durante as operações no enorme capot
Passado para um guarda lamas e o panorama assustava….mais
O mesmo guarda lamas mas visto de outro angulo
Lado oposto
E a frente ficava assim…bem melhor
Novo conjunto e mesmas marcas para remover
O tejadilho apresentava riscos muito fundos e de inicio simplesmente desanimadores , mas com o detalhe em curso tudo mudou.
O carro tomava forma e cada vez mostrava o deslumbrante azul.
Mas algo ensombrava o acabamento do carro e era uma coisa que apenas com reparação especializada podia ser resolvido , felizmente o dono aceitou parar o detalhe e reparar.
Aceitámos de bom grado atrasar os trabalhos e tudo o resto.
Carro isolado para a pintura…
Com transporte especial para o efeito e super competente.
Segurança acima de tudo
Até aqui tinham sido “gastas” 70 horas de trabalho
2 Semanas depois regressa o Vantage ás nossas instalações para retomar os trabalhos, com o pilar reparado.
Frente corrigida novamente e protegida
Mala
Laterais
Tudo começava a tomar forma e o azul ficava cada vez mais digno deste magnifico exemplar.
Parachoques traseiro zona inferior
Piscas frontais
Ópticas traseiras
Agora segue uma parte muito sensivel da pintura do AM , algum polimento mais agressivo tirou verniz a mais e foi delimitada uma zona para saber o que corrigir e como faze-lo.
Porta do condutor
Lateral posterior
Um dos tampões da gasolina
Parachoques zona inferior
Grelhas do capot
Nova lavagem e pintura limpa já preparada para ser protegida pela Z Vintage a cera de 2500€ com 61% de carnauba branca , o ideal para tão fabuloso Automóvel.
Este homem que tanto tempo e dedicação gastou a moldar esta carroçaria concerteza gostaria de a ver a brilhar.
O interior estava muito bem tratado e precisou de ser limpo e protegido.
O depois
Madeiras limpas , polidas e enceradas
Zonas metálicas interiores com a pintura corrigida
Foi desmontado este painel e reparado
Motor detalhado
As jantes foram UM PESADELO para tirar os pernos porque em vez dos 95+5 nm que o fabricante aconselha estavam a uns 1000 nm….
Tanta força que a cruzeta entortou…
Aperto com chave dinamométrica
e colocada no lugar
Duzentas e cinco horas depois , 2 semanas e meia depois de tempo efectivo este foi o resultado.
Esperamos que gostem porque nada vai ser comentado ficando isso para quem vir as fotos.