Um carro da marca Aston Martin transpira paixão, elegancia e extremo bom gosto, descapotável…ainda mais.
Como em todos os trabalhos antes de realizar seja o que for faço o trabalho de casa, e este modelo tive uma atenção especial visto saber de antemão que a preparação realizada pela própria fábrica é incompleta como foi comprovado por alguns detaileres dos EUA com os quais troco impressões regularmente, passo a explicar.
Todos os carros quando são pintados vem com alguns “pontos” a mais na superficie da pintura, vulgarmente conhecidos como lixos, para serem retirados é preciso o ponto ser lixado e polido.
Na fábrica a Aston Martin faz isso mas realiza apenas o primeiro passo que se chama de COMPOUND ( é o corte do lixo que depois precisa de outra fase para serem removidas as marcas dessa operação), deixando para os concessionários o resto que 99% não sabe corrigir essa situação ou piora imenso, dai existirem marcas na pintura e restos de polish por todo o lado.
Estes “defeitos” não são vistos pelos donos em 99,9% das vezes e só passadas semanas depois da euforia de levantarem o carro novo, é que começam a pensar se realmente um carro de 180000 euros não merecia melhor tratamento.
O serviço inicial pensado era um New Car Detail mas tal o grau de correcção exigido e perfeição merecida tendo em conta o modelo em questão, foi um estado de concurso para um carro com 1700 kms…
Estas fotos demonstram claramente sobre o problema acima descrito.
Restos de polish num carro novo entregue ao cliente, é estranho mas o pior é que foi sacrificado verniz com um polimento incorrecto e altamente agressivo.
Claramente marcas que não deviam existir e o carro já levou uma lavagem como podem ver pelas marcas na pintura que a seguir irão ver, e o estado da grelha depois de uma boa espuma activa da lavagem do zé da esquina.
Aqui um pequeno teste para ver qual o grau de recuperação da grelha.
Mais fotos do tratamento efectuado na concessão da Aston Martin em Espanha.
Mais restos de polish nas ópticas.
O resto do carro estava “novo”.
Foi lavado e descontaminado com uma clay bar soft visto ter pouca coisa.
A capota foi lavada normalmente como o carro e depois com produto próprio para o efeito e impermeabilizada.
Depois de protegida a capota era começar a inspecção mais precisa da pintura.
Reparem na aureola na parte superior da pega da porta, não consegui captar a 100% com a máquina mas era um holograma enorme tal a agressividade com que foi polido e a máquina não escondeu os valores mais baixos de verniz nessa área.
Depois de corrigida.
Marcas da única lavagem que levou em terras lusas.
Depois de corrigida
Mais um antes.
e o depois
A mala tinha marcas de lixagem e lavagem
Depois de removidas
Peço desculpa ainda pelos restos de polish presentes, mas foi a única foto do depois que ficou boa.
A grelha teve de ser removida para melhor ser recuperada.
Mesmo novo o interior foi todo revisto e marcas de plásticos ainda ficaram tal a dedicação da preparação realizada pela marca.
Este inclusive foi retirada a grelha para sair o plático por completo e renovar o seu aspecto.
Aqui já montada com o devido acabamento.
O interior da mala que alberga a capota foi limpo e utilizado Z2 Pro (zfx) com Z8.
Algumas fotos do exterior já com 3 camadas de Zaino Z2 Pro e Z8
As jantes foram polidas e seladas com Zymol Wheel Coat.
Hora do show off e como foi uma semana intensa com mais carros, as fotos tiveram de ser um pouco á pressa.
O detalhe das mudanças principais serem colocadas na consola bem como o start stop, simplesmente alucinante o nivel de qualidade e requinte deste carro.
E o ainda mais bonito exterior.
Motor detalhado.
A pintura estava com o metalizado a saltar por todos os lados, Zaino combinou muito bem com esta cor.
Desta vez tivemos o privilégio de levar o AM para uma paisagem britanica.
E para mim esta foi a money shot do dia.
Agora no modo mais sedutor, ler descapotável.
A grelha agora corrigida.
Sinceramente não sei qual o pior angulo que este carro tem, porque todos são
DESLUMBRANTES.
Acabo com umas fotos para dar ideia do wetlook da pintura.