SL300 – ´93


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Eis um dos roadsters mais emblemáticos e bonitos de sempre , é a versão 300 SL 24 , motor 3.0 com 231 cv@6300 rpm.


Mesmo nos dias de hoje ainda faz virar muitas cabeças , e agora detalhado ainda mais

Este carro tem cerca de 117000 kms , agora tem sido utilizado no dia a dia mas faz poucos kms , depois desta nova fase vai andar mais…na estrada

O estado geral é o normal para a idade , não apresentava qualquer mossa ou risco , apenas swirls , marcas de água e
alguns riscos leves já que a pintura fica marcada com qualquer coisa

Aqui a fase de preparação para o polimento , tudo bem protegido com a fita 3M , dá um pouco de trabalho mas o nivel de detalhe aumenta já que podemos ir a todo o lado sem nenhum stress, uma das fases fundamentais de um detalhe

Vou mostrar através de alguns paineis o estado da pintura , com antes e depois ( ainda sem acabamento ) para terem uma ideia do real estado do carro, as fotos ao sol do antes não tive oportunidade de tirar.

Paineis da frente , depois de lavado e descontaminado.
Aqui usei o mesmo método nos 2 , esponja laranja com IP ( x2 ) , verde IP e azul com PO85RD.

Antes:

Depois :

O outro lado onde levou igual processo.

Antes:

Depois :

Deixo aqui algumas imagens do durante , foram tiradas na fase de polimento anterior do SL.

Passo a mostrar o enorme capot do SL , que estava num estado interessante e onde tive de dar um toques de rotativa durante umas das fases de corte, sendo o resto igual aos anteriores.

2 horas depois de trabalho duro , consegui chegar a isto e todos os paineis não tem acabamento final , ou seja, estão sujos com polish, algumas marcas de panos e ainda sem o LSP

Chega a vez da traseira onde o processo teve de mudar , já que os defeitos acumulados eram superiores ao carro todo, e usei uma esponja amarela com IP e rotativa ( ainda pensei no PG , mas o IP esteve á altura ).

Depois da fase de corte , usei uma esponja verde e rotativa
ainda com IP , 1200-1400 rpms , voltei á carga com a PC para tirar um ou outro holograma e definir melhor os vertices em termos de acabamento da mala.
Finalizando depois com uma azul e PO85RD , com a pc que permitiu chegar a este resultado

Ainda mais uma foto de um antes

O SL quase pronto para passar da fase do polimento para a lavagem e acabamento exterior .

Agora vamos ao depois , onde conforme as fotos comentarei os métodos/produtos .

Motor:

Estava sujo mas nada que um carro de 1993 pudesse prever , apenas o lado esquerdo estava muito sujo , mas nã o foi captado nas fotos, isolei alguns items e na foto ainda está um pouco de fita sobre a parte da distribuição .

Foi usar o engine degreaser e agitar com o pincel, trabalhar o produto e passar água corrente de modo rápido e o menos intensivo possivel.

Depois usei o HD numa mistura muito leve , deixar esperar e limpar o excesso.
Borrachas e plásticos foram condicionadas com 1Z Balsam e 1Z Gummi

Eis o resultado ,

Interior

O interior foi aspirado , limpo com APC e condicionado PB Natural Look , os estofos levaram uma dose de 1Z Leather treatment , manometros limpos e polidos com MPP.

Agora vamos ao exterior

O acabamento final do carro foi feito com FS da CG , para dar uma boa protecção com look acrilico…

Ajudados pela P21S

A bonita traseira

Os cromados foram todos limpos com 1Z UCleaner e polidos com 1Z Chrome

A frente do SL continua a ser um cartão de visita da elegancia deste roadster, um clássico a todos os niveis

As ópticas foram descontaminadas , polidas com IP , esponja laranja e branca de 4″ , depois polidas á mão com MPP e seladas com FS da CG .

O aspecto cristalino do acabamento da Menzerna ajudado pelo FS e P21S

Esta foto captada Pela EOS 30D do Jiper , aliás as melhores fotos pertecem a ele , o meu obrigado desde já

Esta fotografia foi tirada no dia anterior ainda apenas com o FS , e vejam como estava o céu perto de Palmela

Depois deste pequeno photoshoot , decidimos ir para outras paragens e ver se o Castelo de Palmela estava bom para mais fotos

Este foi o único bocado que tivemos para tirar umas fotos, domingo com sol e era o caos por ali

Esta Canon EOS tem uma qualidade de imagem , que deixa-me de boca aberta e isto sem tripé

Aqui apanhei o Jiper em plena acção

As jantes foram polidas com 1Z PP, seladas com PB WS e os pneus condicionados com Optimum Tire Shine e vejam como passada quase 2 horas e uns 10 kms depois ainda se mantinham brilhantes

O carro além do wet look , principalmente reflectia muito e o brilho era tremendo, esta combo para carros pretos não metalizados é BOMBA!!!!!

Fica aqui a última foto desta localização , já que depois fomos tomar uma cafezada ( queres ver que agora já fizemos a 1ª “cafezada” do CP e nem apercebi-me de nada )

Ainda tivemos tempo para 3 fotos , que quanto a mim são as melhores e foram tiradas pelo Jiper

Ao vivo este carro impressionava não só pela beleza natural , mas tb pelo brilho profundo que emanva

O capot do SL completamente reflectivo á La Glass

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