Um Mercedes SL 55 AMG para ficar devidamente detalhado e protegido de 2005 , apesar de ser um cinza prata e muitos pensarem que está bom apenas o depois vai confirmar o quanto mau estava.
Apesar dos 25000 kms rodados neste tipo de automóveis os escapes regra geral são sempre sacrificados e o estado era este.
Começamos pela preparação que depois da lavagem a pintura é limpa quimicamente para tentar libertar toda a contaminação metálica que possa estar por cima do verniz.
Descontaminação e nova lavagem , um processo que “queima” quase o 1º dia de trabalho.
Ambas as baterias são tratadas pelos CTEK´s para evitarmos surpresas desagradáveis , desde 2008 que nunca mais foi preciso recorrer a booster devido ás descargas em baterias menos saudáveis.
O estado da pintura do 55 não era mau de todo mas o principal ( GRANDE ) problema foi mesmo os riscos fundos de limpezas realizadas , sem qualquer cuidado.
Começamos pelo tejadilho e este painel era o mais sacrificado de todos , existia uma diferença muito grande da espessura do meio para as laterais como se pode ver.
Desbaste tremendo com polimentos incorrectos…:-o
Com este handicap e por muito que custe alguns riscos vão mesmo ter de ficar neste painel , apesar de o carro não ser do dia a dia mas a pintura original deve ser preservada.
Parte superior da mala do Sl como todo o carro tinha riscos fundos.
Depois da correcção voltou a profundidade e brilho á pintura.
Outros angulos da parte mais complicada da mala já devidamente corrigidos.
Capot
Guarda lamas
Porta do passageiro
Marcas de pulverização e lixa
Ópticas e estas dos Mercedes não são nada fáceis , cheias de relevos.
Pintura corrigida e pronto para ser novamente lavado.
Como é nosso hábito as jantes são removidas limpas , polidas e seladas com os respectivos pneus tratados.
E respectivas cavas detalhadas
Pintura limpa com Zaino Z-AIO e a 1ª camada de Z5 Pro e no dia seguinte Z2 Pro.
Todos os nossos trabalhos possuem algo que nos orgulhamos de fazer e principalmente sempre fazemos , apesar de não mostrarmos em todos os reports.
Estamos a referir ao detalhe cego , ou seja , as zonas que supostamente o cliente não ve ou não faz sentido…detalhar.
Zona circundante ás grelhas algo que passa despercebido mas no geral vai captar o olhar , embora possa ser de difícil descoberta no imediato.
Aperto de 130 nm que a marca recomenda com chave protegida para não ferir o acabamento das bonitas jantes.
Motor detalhado e uma sucessão de fotos.
Não contabilizamos as horas ou mesmo os dias e simplesmente deixamos de o fazer , porque o trabalho que queremos levar a cabo não é nem pode ser afectado por isso.
Mas foi MUITO tempo á volta do SL .
Passemos ao show off e acabamos o ciclo da protecção com Zaino Z8.
Interior detalhado
Focos e Sun Gun
Fora do Studio