Quem não se recorda deste carro nos anos 90 e não tenha virado para admirar as linhas que ainda hoje fazem virar pescoços.
Nissan 300 ZX (Z32) na versão Twin Turbo do ano de 1993 para um Estado de Concurso e apenas 25000 kms rodados.
Estava muito castigado e sendo brilho directo a pintura nunca protegida revelava as suas fragilidades , fora os riscos , mossas, swirls , hologramas…etc.
Fita rasgada
Vários paineis tiveram de ser repintados e reparados , o objectivo era o melhor acabamento e para
Umas semanas depois fomos buscar o 300 ZX depois do carro estar com o nosso grau de exigência.
Iniciamos o trabalho pelo interior e bem que precisava.
Como esteve fechado muito tempo o bolor estava instalado.
Um 5050 na porta
Bem diferente a zona do tejadilho sem o mofo
Bancos
Durante a desmontagem da mala
Plásticos limpos e condicionados.
Tudo montado e a ganhar vida
Algo que teve de sair para melhor correcção e acabamento.
Já as ópticas ficaram montadas porque além dos parafusos que as prendem , existe uma massa especifica que não fazia sentido remover.
A zona do T-Bar alvo da nossa atenção.
Começa a correcção da pintura
Mala e asa
Paineis superiores traseiros e laterais
Pilares frontais
Portas
Zona frontal
Escapes
Tampa da mala e legedas
Motor
Foi removido o forro insonorizador e instalado um novo , bem como as respectivas molas
Removido o sticker do forro original do carro para colocar no (também ) de fábrica mas agora não vem.
Interior do capot antes e depois.
Tubos e esguichos detalhados
Finalizado o motor
Cavas e afins
A terra e gravilha que saiu do rebordo interior da cava.
Conseguimos literalmente tirar peso ao Nissan 300 ZX , quase 2 kg de cascalho das cavas
Parafusos polidos e torque correcto nas jantes
Palas
e as fitas que foram todas substituidas á volta do 300 ZX.
Voltando ao interior.
E depois de tudo pronto , ficou um interior muito agradável.
Missão cumprida é o que revelam estas fotos.
Outra localização
Pronto para ser entregue ao dono
E aqui com legenda definitiva “Twin Turbo”