MX5 – ´94


Voltar

Mx-5 1.8 130 cv do 2º semestre de 1994 ( 75000 kms ) , um vermelho muito bem estimado e com um brilho fora do normal para um carro com 12 anos

Apesar de ainda brilhar e estar num estado muito bom , para olhos NÂO detalhistas , o baço da pintura , swirls e alguns hologramas estragavam o conjunto.

O bonito hardtop á primeira vista quase não tinha nada , mal o sol deu um ar da sua graça , facilmente apareceu uma estrela feita por algum artista

A traseira e a capota foram um dos motivos principais para o carro ser detalhado , sobre a 1ª não são estes swirls e mini holos que assustavam o dono…

mas sim estes restos de alguma substancia que aderiu ao verniz de tal maneira, que claybar, no tar , etc não fizeram muito…

Visto de outro angulo , uma escorridela monumental onde o parachoques também foi brindado

Depois da lavagem e descontaminação geral , foi a vez de começar a tratar da parte que mais afligia o dono e maior desafio parecia ser ao detailer de serviço

A parte traseira onde as escorridelas estavam..antes de ter usado , PC/amarela/IP x 3 ( localizadamente com esponjas de 4″ ) e PC/verde/PO85U x1 .

Ficou a lateral limpa a 99% já que uma coisinha de nada persistiu e o risco de danificar o verniz , não compensava e deleguei o 1% para o acabamento onde ficou a 100%

Depois foi tempo de ver como com um simples polimento podiamos restaurar o vermelho , para niveis muito interessantes .

E também foi fácil mostrar a diferença do IP para o FPII ( PO85U ) , notória em brilho mas apenas visivel inloco

O capot e mala da bagageira foi a única parte onde a laranja fez valer as suas capacidades, ajudada pela PC e IP , ficando o acabamento final do polimento a cargo da verde/FPII

E o depois ainda sem a verde , onde os riscos circundantes foram quase todos eliminados pela verde

Foi feita uma lavagem ao hardtop ( depois de polido com PC verde e IP , PC/azul e PO85RD ) e limpo com 1Z UCleaner , condicionados com 1Z Tiefenfleger.

Sendo os vidros desengordurados com o no tar para tirar restos de um autocolante.
Não tenho foto do depois com o HT fora ( mea culpa , mas tinha muito trabalho ainda a fazer )

Passei então á fase da capota onde irei mais tarde apresentar um teste completo sobre a raggtopp.

Era este o estado da mesma, gasta e com várias manchas do uso .

Depois de bem lavada com shampoo auto , foi limpa com o cleaner da raggtopp e condicionada com vinyl protectant , ficando com este aspecto

mais ao detalhe onde o toque era o outro, bem como o aspecto a novo , IMPRESSIONANTE ( esta foto foi tirada depois da enceradela e foi bem grande )

Outra perspectiva da mesma.

Uma verdadeira perola do detalhe , essencial para os donos de cabrios

Depois dos vidros , cromados ( 1Z Chrome ) , borrachas com 1Z Balsam e outros pequenos detalhes foi a vez da pintura brilhar, e digo mesmo BRILHAR!!

Spitshine com Meguiars #26 para dar um tom escuro e wet e P21S para avivar o vermelho ainda mais , bem como dar um aspecto cromático ao vermelho, tudo intercalado com o qd+ da PB .

Foi um esforço extra que valeu a pena , ainda por cima num carro que está sempre em garagem e com mais que protecção para os próximos meses

Os pequenos farois foram protegidos com CG FS bem como as ópticas interiores.

Aqui já com o bonito hardtop e que combinação explosiva em look , fica o preto com o vermelho .

Foi dada ocw duas vezes seguidas , apenas para a cobertura do produto ficar a 100%.

A ponteira estava num estado muito mau, e por mais esfrega k fosse dada , ficou nisto…

Já temos os reflexos á sombra , é hora de procurar sol ou pelo menos o que resta dele , perto mesmo só no meu spot do costume

As escorridelas são coisa do passado , e foi devolvido o look pretendido e esperado tanto por mim como pelo dono

As bonitas jantes polidas manualmente com 1Z PP e seladas com PB WS , e Optimum tire shine nos pneus .

Um pouco de sol ainda á vista

Ah, ali está ele bem no capot do Mazda

Nova viragem para ir de encontro á claridade , e por consequência ao brilho , enfim á P da Loucura

Detalhe, detalhe era a palavra de ordem nesta imagem

A bonita lateral com a fechadura cromada bem brilhante , apesar de tudo , o 1Z Chrome fez das suas

Esta combo resultou em pleno , mas este HT deu cabo de mim conjugado com o vermelho do mx-5 , simplesmente divinal , quase que parecia um nsx

O dono aqui foi 5 estrelas pq mudamos várias vezes de posição

A tal traseira outrora manchada com umas horriveis escorridelas , agora graças ao detalhe a brilhar .

Com tanto restyling uma coisa sempre permaneceu igual , a traseira , continua apesar dos anos mais que actual e eternamente sedutora.

Ópticas polidas com PC/verder/FPII e MPP , finalizando com CG FS.

Aspecto da frente do endiabrado Drift Masta e já vão perceber pq deste nome

Fotos um pouco mais artisticas

Por incrivel que pareça a nuvem saiu da frente , e deixou brilhar um sol imenso apesar da hora , toca de aproveitar

Um por do sol by Mazda

Com alguma luz o brilho aumentou e deu para ver como realmente ficaria o conjunto , com um sol mais forte , simplesmente vivo, vermelho e molhado

O hardtop em mirror mode

Enquanto o sol passava o carro reflectia o vermelho por todo o lado , e a combinação de 3 ceras com 3 looks foi de arrasar …ah e de 3 polishes , foi um detalhe do 333

Agora faltava apenas tratar o interior e fotografar , mas o dono do carro adora Drifs ( e sabe como fazer ) , pedi para tirar umas fotos com DD ( Detail Drifts ) e o homem não se recusou

Aqui o começo do mesmo , mas por falha minha não tirei o resto embora agora já saiba como funciona o continuos mode da máquina

Este drift foi feito em toda a rotunda , e quando um chico esperto tentou entrar levou com uma driftada que se borrou todo

De volta á detail shop e o interior foi todo limpo com 1Z UC , condicionado com PB NL e LStuff.

E pronto foi o final de mais um detalhe , aqui foi a última foto tirada já muito escura visto o adiantado da hora.

Voltar