Mx-5 1.8 130 cv do 2º semestre de 1994 ( 75000 kms ) , um vermelho muito bem estimado e com um brilho fora do normal para um carro com 12 anos
Apesar de ainda brilhar e estar num estado muito bom , para olhos NÂO detalhistas , o baço da pintura , swirls e alguns hologramas estragavam o conjunto.
O bonito hardtop á primeira vista quase não tinha nada , mal o sol deu um ar da sua graça , facilmente apareceu uma estrela feita por algum artista
A traseira e a capota foram um dos motivos principais para o carro ser detalhado , sobre a 1ª não são estes swirls e mini holos que assustavam o dono…
mas sim estes restos de alguma substancia que aderiu ao verniz de tal maneira, que claybar, no tar , etc não fizeram muito…
Visto de outro angulo , uma escorridela monumental onde o parachoques também foi brindado
Depois da lavagem e descontaminação geral , foi a vez de começar a tratar da parte que mais afligia o dono e maior desafio parecia ser ao detailer de serviço
A parte traseira onde as escorridelas estavam..antes de ter usado , PC/amarela/IP x 3 ( localizadamente com esponjas de 4″ ) e PC/verde/PO85U x1 .
Ficou a lateral limpa a 99% já que uma coisinha de nada persistiu e o risco de danificar o verniz , não compensava e deleguei o 1% para o acabamento onde ficou a 100%
Depois foi tempo de ver como com um simples polimento podiamos restaurar o vermelho , para niveis muito interessantes .
E também foi fácil mostrar a diferença do IP para o FPII ( PO85U ) , notória em brilho mas apenas visivel inloco
O capot e mala da bagageira foi a única parte onde a laranja fez valer as suas capacidades, ajudada pela PC e IP , ficando o acabamento final do polimento a cargo da verde/FPII
E o depois ainda sem a verde , onde os riscos circundantes foram quase todos eliminados pela verde
Foi feita uma lavagem ao hardtop ( depois de polido com PC verde e IP , PC/azul e PO85RD ) e limpo com 1Z UCleaner , condicionados com 1Z Tiefenfleger.
Sendo os vidros desengordurados com o no tar para tirar restos de um autocolante.
Não tenho foto do depois com o HT fora ( mea culpa , mas tinha muito trabalho ainda a fazer )
Passei então á fase da capota onde irei mais tarde apresentar um teste completo sobre a raggtopp.
Era este o estado da mesma, gasta e com várias manchas do uso .
Depois de bem lavada com shampoo auto , foi limpa com o cleaner da raggtopp e condicionada com vinyl protectant , ficando com este aspecto
mais ao detalhe onde o toque era o outro, bem como o aspecto a novo , IMPRESSIONANTE ( esta foto foi tirada depois da enceradela e foi bem grande )
Outra perspectiva da mesma.
Uma verdadeira perola do detalhe , essencial para os donos de cabrios
Depois dos vidros , cromados ( 1Z Chrome ) , borrachas com 1Z Balsam e outros pequenos detalhes foi a vez da pintura brilhar, e digo mesmo BRILHAR!!
Spitshine com Meguiars #26 para dar um tom escuro e wet e P21S para avivar o vermelho ainda mais , bem como dar um aspecto cromático ao vermelho, tudo intercalado com o qd+ da PB .
Foi um esforço extra que valeu a pena , ainda por cima num carro que está sempre em garagem e com mais que protecção para os próximos meses
Os pequenos farois foram protegidos com CG FS bem como as ópticas interiores.
Aqui já com o bonito hardtop e que combinação explosiva em look , fica o preto com o vermelho .
Foi dada ocw duas vezes seguidas , apenas para a cobertura do produto ficar a 100%.
A ponteira estava num estado muito mau, e por mais esfrega k fosse dada , ficou nisto…
Já temos os reflexos á sombra , é hora de procurar sol ou pelo menos o que resta dele , perto mesmo só no meu spot do costume
As escorridelas são coisa do passado , e foi devolvido o look pretendido e esperado tanto por mim como pelo dono
As bonitas jantes polidas manualmente com 1Z PP e seladas com PB WS , e Optimum tire shine nos pneus .
Um pouco de sol ainda á vista
Ah, ali está ele bem no capot do Mazda
Nova viragem para ir de encontro á claridade , e por consequência ao brilho , enfim á P da Loucura
Detalhe, detalhe era a palavra de ordem nesta imagem
A bonita lateral com a fechadura cromada bem brilhante , apesar de tudo , o 1Z Chrome fez das suas
Esta combo resultou em pleno , mas este HT deu cabo de mim conjugado com o vermelho do mx-5 , simplesmente divinal , quase que parecia um nsx
O dono aqui foi 5 estrelas pq mudamos várias vezes de posição
A tal traseira outrora manchada com umas horriveis escorridelas , agora graças ao detalhe a brilhar .
Com tanto restyling uma coisa sempre permaneceu igual , a traseira , continua apesar dos anos mais que actual e eternamente sedutora.
Ópticas polidas com PC/verder/FPII e MPP , finalizando com CG FS.
Aspecto da frente do endiabrado Drift Masta e já vão perceber pq deste nome
Fotos um pouco mais artisticas
Por incrivel que pareça a nuvem saiu da frente , e deixou brilhar um sol imenso apesar da hora , toca de aproveitar
Um por do sol by Mazda
Com alguma luz o brilho aumentou e deu para ver como realmente ficaria o conjunto , com um sol mais forte , simplesmente vivo, vermelho e molhado
O hardtop em mirror mode
Enquanto o sol passava o carro reflectia o vermelho por todo o lado , e a combinação de 3 ceras com 3 looks foi de arrasar …ah e de 3 polishes , foi um detalhe do 333
Agora faltava apenas tratar o interior e fotografar , mas o dono do carro adora Drifs ( e sabe como fazer ) , pedi para tirar umas fotos com DD ( Detail Drifts ) e o homem não se recusou
Aqui o começo do mesmo , mas por falha minha não tirei o resto embora agora já saiba como funciona o continuos mode da máquina
Este drift foi feito em toda a rotunda , e quando um chico esperto tentou entrar levou com uma driftada que se borrou todo
De volta á detail shop e o interior foi todo limpo com 1Z UC , condicionado com PB NL e LStuff.
E pronto foi o final de mais um detalhe , aqui foi a última foto tirada já muito escura visto o adiantado da hora.
Voltar