É com imenso orgulho e prazer que apresento o detalhe nº 100 , um exclusivo Bmw M3 EVOII – E30 de 1988 com umas saudáveis 65000 milhas originais.
Foram feitos 501 carros e o curioso é ver a placa numerada do último carro 501/500
O aspecto geral do carro nem era mau , a pintura tinha marcas de lavagens e quase riscos nenhuns visto ter sido repintado á uns tempos, mas os kms em pista marcam…
Em termos de descontaminação foi quase pacifico , menos as zonas inferiores laterais que foram limpas com No tar.
Os bancos foram todos removidos e tratados fora , foi um detalhe especial a pedido do dono.
Uma zona limpa com o extractor de água com uma mistura de 1Z Blitz
Aspecto dos bancos antes de serem detalhados e todos tratados com kit especifico para reparação de pele, e estofos limpos a 2 fases ( superficial e interna ).
A pele estava bem danificada e foi notório o depois do detalhe.
Agora sim os bancos tratados e prontos a serem montados novamente.
Durante a limpeza INTEGRAL do interior todo com extractor e manualmente com escovas / APC.
Montagem das grelhas depois de limpas e condiconadas , com PB NL.
A fase do polimento foi relativamente fácil embora tenha sido feita a 5 fases
para obter o máximo efeito possivel, aspecto do capot muito baço e extremamente morto.
Depois de ter sido polido com esponja laranja e IP, verde com PO85U e acabamento com 85RD.
O 2º nivel de acabamento coube a 2 tipos de glazes .
2 secções polidas sem as fases de acabamento.
A asa um pouco castigada mas também o dono tira todo o partido da utilização dela
Depois de polimento com PO85U e 85RD como acabamento primário.
O parachoques traseiro foi alvo também da makita , e com polimento através de Po106FF foi possivel com algumas passagens passar deste estado…
para este…
Durante o tratamento das cavas e respectivas jantes
e o depois..
O motor foi alvo de carinhos mas o dono não queria grandes cuidados já que o mesmo estava impecável, e todo o cuidado é pouco num carro com quase 20 anos.
Estes plásticos á partida mortos e preparados para serem substituidos, foram literalmente restaurados.
Antes:
Depois :
Durante o curso dos trabalhos :
E agora depois do LSP ser a 5050 deixo várias fotos do depois…
As bonitas jantes depois de bem polidas e seladas , com PP e PB WS.
O brilho era tremendo e a nitidez incrivel, ainda acho que este vai levar uma dose de Zymol Concours
Uma zona cega do detalhe que tanto prezo por cuidar
Alguns marcos da passagem de um carro que esteve anos em Nurburgring
O interior ficou em estado de concurso autêntico , nova modalidade da Car Detail.
Algumas fotos enviadas pelo dono no dia a seguir ao trabalho.
…..