Um carro que dispensa apresentações e marca com muita força o poder da letra M na BMW , o M3.
Confesso que é um dos meus favoritos e o trabalho teve uma dose extra de paixão, ainda por cima munido da fabulosa caixa sequencial
O estado do carro era bom apresentando os normais swirls, com alguns riscos leves numa lateral e na tampa da bageira ( estes mais profundos ).
As bonitas jantes de 18″ estavam em muito bom estado, e apresentavam apenas algum ferodo e sujidade incrustados.
O capot tinha uma marca bastante estranha que ficou muito suavizada, através de um ligeiro toque de wet sanding.
O tecto também continha swirls e pouco mais, o estado da pintura estava mantido o qb.
Já o interior estava muito bem cuidado, e apena os plásticos apresentavam falta de hidratação bem como a pele dos bancos, nada de grave.
Eis o lugar onde se gera tanta alma e alimenta tanta paixão a quem conduz este avião sem asas, uma obra da mais apurada engenharia alemã.
Um 6 cilindros , 3.2 litros aspirados geram 343 cv/ 7900 rpm e 365nm/4900 rpm
Este era daqueles detalhes em que o estado do carro não faria supor as dificuldades sentidas, avancei com o costume e ver como a pintura se dava com o metodo menos abrasivo possivel.
Neste caso comecei com uma laranja e pc, com IP…nada , ok levou com amarela…e nada, mau….. , bom lá tive ir para a rotativa
Eis o setup utilizado.
– lavado e descontaminado
– rotativa @ 1400 rpm , amarela propel e PG x 1 ( x2 nos paineis horizontais )
– PC @5/6 edge verde e IP ( aqui notei uma mudança tremenda, visto ter passado directamente para a azul e FF anteriormente )
– rotativa @ 600 , azul e FF (a PC depois de algumas centenas de horas, o cabo soltou-se )
O acabamento foi dado com Red Machine Glaze da Clearkote á mão, o ideal para finalizações em pinturas “perfeitas”, depois veio a sempre bombástica nattys blue.
Os plásticos foram condicionados com Poorboys Trim restorer e Hyper dresser da Meguiars ( 3:1), vidros limpos com nxt glass cleaner e selados com grojet.
Cromados polidos com o Autosol metal polish ( By Miguel Defender ), ópticas com Plastx.
O motor levou a combinação do engine degreaser e o HD numa proporção mais leve, visto ter plásticos muito porosos os quais na mistura 4:1 ficam muito brilhantes, por isso usei 6:1.
As ombreiras das portas foram protegidas com OCW.
o interior foi condicionado com Poorboys Natural look e a pele condiconada com 1z Lederfleger, estofos escovados e limpos com apc.
Na zona da mala, o Miguel fez das suas e espantou os donos com o poder do APC e a escova para interiores da Meguiars .
Posto isto vamos ao depois
O interior
Na foto ficou brilhante, mas acho que deve ter havido com a incidência do flash…
Motor
O exterior onde a pintura parecia estar dentro de uma tina de água, wet look no redline
Esta traseira com toda a artilharia preparada para gritar e ultrapassar o redline decibélico
A combo do RMG com a nattys blue, resultou em pleno
Esta frente sempre impos e continua a impor respeito, formidavel como tudo se enquadra para quem quer algo discreto e mortal dinamicamente falando
Lá vamos nós a procura do sol, mas estava dificil…
Em outras paragens na expo, mas quase ás escuras , pelo menos deu para ver a qualidade dos reflexos…
E agora umas fotos do dia a seguir ( 2ª feira ) , para vemos os resutlados ao Sol
As chamadas fotos da praxe com foco solar .
Flakes que mais parecem pipocas tal o grão apresentado, ainda maiores que o ibiza fr que detalhei a semanas
A Vasco da Gama atraves do Silverbrau
Alguém quer dar um mergulho nesta piscina ??
Voltar