Este trabalho foi um marco histórico na minha curta “carreira” de detalhista , atingi os 50 carros detalhados.
E melhor ainda comemorar esta marca com um carro de sonho , um BMW M3 de 2001 .
Este M é de meio de 2001 , e conta apenas com 41500 kms , um carro sobejamente conhecido e reconhecido pelas suas prestações de sonho
O estado geral era bom ( não ao nivel do detalhe ) , as jantes estavam sujas e com muito pouco ferodo .
A traseira o único “problema” era o mesmo o negro dos escapes , mas também com as temps que deve atingir milagres só mesmo em fátima
Depois de uma boa lavagem e descontaminação ( muito pouco contaminado ) foi a vez de poder apreciar o aspecto da pintura , que á luz natural poucos swirls se viam…
Todos os Bmw´s tem um verniz duro , sendo batidos apenas pelos Audis e estando em igualdade com os Mercedes.
Comecei com esponja verde e Ip , mas não fez quase nada , passei para amarela e IP e ficou assim ( com rotativa )..
Tive de aumentar o processo e passar ao tão temido PG ( daqui a tempos vou falar melhor sobre o PG ) , e aumentar a rapidez no corte e NÂO o corte em si.
Para isso usei a rotativa@1200/esponja amarela/pg e ficou quase pronto a encerar, simplesmente magnifico.
Passei para a PC com verde e PO85U.
Seguindo a etapa do Polimento passemos então á lateral , do M
A marca das lavagens e das vassouradas está patente, se fosse um carro preto o panorama era bem mais assustador
Depois de passar com a makita@1200/amarela e PG ( o IP aqui pouco fazia e não quis estar a fazer várias passagens ) , este é o acabamento com algumas marcas mas coisa pouca.
Depois da PC/verde/PO85U ficou como dizia um monstro sagrado , Imaculado
Durante o polimento e todo protegido com fita 3M , é daquelas coisas que ao saltar estamos a comprometer o resultado final
Lateral traseira do M3 com o Halogeneo a mostrar como estava realmente a pintura.
Aumentando a capacidade de zoom da Ixus , é possivel ver
os danos causados pelos vassoureiros deste País
Utilizando o mesmo setup consegui chegar a este resultado
Estas imagens o acabamento está aumentado com o Ex , e tinha acabado de colocar ( passadas 12 H) a DP Max Wax
As fotos são conclusivas e esta então ainda mais é
A Bagageira estava bem riscada e inclusive tinha um risco um pouco “fundo” mas apenas visivel com o Halogeneo, de dia não se via por mais que tentassemos.
Resolvi não lixar e assim preservar o verniz, se fosse um carro escuro lá tinha de ser
Panoramica geral e engraçado que a asa estava sem nada, mesmo antes de polir e nunca foi repintada , estando de origem no carro.
Depois de polido ficou…prontinho a encerar ou não ( ler, dar selante )
As laterais são sempre castigadas , especialmente as traseiras , os vassoureiros adoram mesmo estas zonas
E nós detailers também por isso deixei assim
Acabando a fase do polimento é a vez de lavar novamente o M3…
para passar á fase da selagem com Poorboys EX..
Melhorando o aspecto do carro mas aqui a finalidade era a protecção acrescida, porque o look iria ser aumentado com as ceras
Bem chegava ao fim o 1º dia de trabalho e passadas 8 horas ainda faltava o interior , tratamento das jantes, e acabamento exterior ( plásticos, vidros, cromados , escapes, etc ) , hora de ir espairecer
Aqui foi quando dei uma camada de DP Max Wax , e foi depois de 12 Horas da Ex ( dado ás 6,30 AM , não conseguia dormir ) .
O aspecto melhorou IMENSO mas mesmo assim não estava
nada parecido com o que iria ficar , aguardem mais um pouco que já conto
Inicio do 2º dia foi a vez de atacar o que faltava do exterior, e comecei com os escapes , onde uma boa limpeza com 1Z Chrome fez um brilharete
Conseguem ver a diferença , suponho
Lado esquerdo tratado e direito por tratar , com uma taxa de sucesso de 95% , visto ainda ficar com algumas marcas e nesta parte “gastei” 30 minutos á vontade
Outra parte que raramente costumo mostrar , mas aqui acho que se justifica.
A fechadura da mala do M sendo limpa com cotonete e no tar ( eu não sou muito de mostrar os cotonetes , mas lá foi )
Agora o resultado final depois de ser polido com 1Z Chrome, limpa a borracha com 1Z UC e condicionada com Kunstoff.
Chega a vez de ver o acabamento agora com a DP Max Wax
ao Sol .
Grandes reflexos e profundidade , mesmo para um cinza claro fiquei bastante satisfeito ( mas não a 100% ) .
Os plásticos foram limpos com 1z UC e condicionados com PB TR.
A bonita traseira
Mais uma perola do 1Z UC e 1Z Chrome , deixando o logotipo do Departamento M cheio de brilho
As bonitas jantes limpas com 1Z WC , lavadas , descontamindas , polidas com 1Z PP e seladas com PB WS.
Agora vamos ao interior onde apesar do seu bom estado precisou de algumas horas , para ficar ao melhor nivel…Detalhe
Todos os plásticos , vinis, pele, etc foram limpos com MPC sendo depois condicionados com PB NL e PB Leather Stuff, conforme o material.
Algumas zonas foram enceradas com 1Z Glanz Wax e OCW nas embaladeiras , os manometros com MPP.
As borrachas condicionadas com 1Z Gummi e tive pena de não ter um mata moscas á mão , tal a quantidade
Depois do interior foi a vez de aumentar o WOW factor em niveis que nunca pensei ver , especialmente num cinza , OCW POWA ( passadas mais 12 horas , ás 18:30 ).
Agora sim o M estava como que imaginava , com um look a condizer com os pergaminhos do carro , BRUTAL!!!
Ópticas polidas com MPP e protegidas com CG FS , e cromados com 1Z Chrome.
Os vidros levaram grojet
O aspecto do carro impresionava a cada fotograma tirado, era impressionante a diferença que a OCW fez.
Wet look all the way
Esta frente é uma coisa magnifica , só espero que o próximo M3 venha assim tão bonito
Quem diz que um cinza claro não se nota o efeito do detalhe
Lateral do fabuloso Silver Surfer
Vai um mergulho ???
Não podia deixar de mostrar umas fotos com o sol a incidir, é sempre complicado nesta cor , mas ai vamos…
Um verdadeiro trabalho de estilo este carro , quem diz que debaixo das vestes de cordeiro não está um verdadeiro lobo do asfalto
O cinza vivo e reflectivo , bem molhado
O efeito do BTS nos pneus depois de umas boas horas
Uma vista lateral com um excelente wet look
Para os amantes do flake aqui deixo umas imagens , esta combo não escondeu em nada o metalizado.
Com esta foto me despeço e até á próxima , foi um prazer chegar aos 50 detalhes com um carro assim…
Voltar