XK150 – ´58


Voltar

Não recebemos todos os dias clássicos para detalhar mas estamos a aumentar a percentagem sobremaneira. Desta vez um excepcional Jaguar Xk150 de 1958.





Capota estava muito desbotada e tinha sido alvo de pintura com reparação isolada mas que deixou marcas profundas.




Começando pelo interior que apresentava um ar bastante castigado.




Pulverização de tinta cinza de exterior nos bancos era bastante marcada.






Grande diferença apenas na limpeza superficial da pele retratada por um 5050.



Banco direito limpa a pele interiormente e condicionada.



Durante os trabalhos na zona do tablier e porta.




5050 na forra da mala



Interior limpo e ainda sem reparar ou condicionar.



Resultado Final muito interessante.









Jante detalhada e arrumada.



Avançamos para a correcção de pintura que apesar do Jag (parecer) estar com poucos defeitos na pintura , estava bem abaixo do que podia ficar.







Um 5050 que exemplifica o estado da pintura e como pode ficar.





Mais marcas de lixa por remover



















Acabada a correcção de pintura atacamos os cromados e o XK150 tem muitos.



Começamos a ver as diferenças



e acabada









Foi instalado um cabo de conforto com avisador extra comprido para ligar o CTEK facilmente , já que a bateria está num local pouco acessível.



O motor foi sujeito ao nosso trabalho de detalhe.



e aqui finalizado



Outra intervenção que estava agendada no Jaguar era a recoloração da mesma com respectivo polimento do óculo em PVC.
Algo que tem de ser feito com bastante calma e cuidado para não manchar para dentro.



Depois a montagem dos frisos da capota



Mais operação de ourives e a matrícula frontal foi sujeita a um tratamento muito delicado.
Toda a tinta e oxidação foi removida das letras , polida e pintada com tinta monocamada.



Aqui antes de misturarmos os 3 componentes e depois tinhamos cerca de 45 minutos até ficar dura e impossível de a usar.
O trabalho de ourives a decorrer…



e o resultado final que no que nos diz respeito ficou bastante interessante.



Outro momento também especial e extremamente moroso foram as jantes , que tem uma maneira única de serem removidas/colocadas e principalmente tratadas…



Durante o trabalho nas cavas



Resultado final na jante depois de um par de horas e 2 pessoas em cada uma.






Deixamos o resultado final para ser apreciado sem muitos comentários e a protecção a cargo da Swissvax Crystal Rock.





























Voltar