ITR – ´98


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Honda Integra Type-R de finais de 1998 com 130000 kms, foi a vitima do detalhe e bem precisava.

O carro não precisa de apresentações e foi daqueles detalhes que sempre suscitaram a minha curiosidade, visto nunca ter estado dentro de um ou mesmo ter conduzido, e num fwd nunca tive tanto prazer ou senti tanta eficácia como este, já nem falo no binómio caixa e motor

O ITR estava um pouco maltratado não em termos de swirls, pq até tinha poucos ( nunca foi levado aos rolos ) mas MUITO contaminado e posso dizer que demorei mais de 2 horas só nesta fase

Vejam o estado do tecto depois de lavado, aqui falar em contaminação é pouco.

O mais engraçado é que depois de lavar o carro, qdo estava nesta fase além da clay bar ficar preta rapidamente ( gastei perto de 60 g neste carro ) sair terra acumulada…o qd vinha castanho

Os paineis traseiros e tecto estavam uma desgraça neste aspecto

A pintura no tecto estava com falhas de verniz , poucas mas algumas e nos paineis traseiros algumas marcas de cimento não retirado logo, comeram pintura…

Coisa que vai ser resolvido dentro em breve através de wet sanding, qdo chegar a tinta.

As jantes depois de 7 anos , de encostos nos passeios e sem cuidados de maior, estavam com muitas falhas de tinta e riscadas, mas bem calçadas com pneus novinhos em folha

A traseira

O capot foi vitima de vandalismo recentemente , alguma dor de cotovelo de uma mente mais pequena, cada vez mais presente no nosso PT .
O risco desapareceu cerca de 60 %, mas podia ter ficado melhor mas como referi faltou a tinta

Este era o aspecto visto ao perto , baço e sem cor e profundidade nenhuma

O Motor apresentava este estado.

e outro angulo…

Depois do antes, vou agora sumarizar o meu setup :

Lavagem: + Descontaminação
– Lavado com 1z Glanz Shampoo
– Descontaminado com qd e Laquer clay bar ( muita clay bar )
– Jantes polidas com PP e seladas com PBWS
– Tar & Remover

Polimento

Rotativa @ 1200 rpm com esponja laranja no tejadilho e IP
Rotativa @ 1200 rpm com esponja amarela e PG
Rotativa @ 1200 rpm com esponja verde e IP
PC @ 6 com laranja e IP , nos parachoques
PC @ 5 com azul e FF
Pwc Blue
Poorboys EX
Nattys Blue ( passadas +- 20 horas depois )

Acabamento

– Vidros/ópticas limpos com 1z glass cleaner e selados com grojet ( polidos com Mothers plastic polish – ópticas )
– Borrachas e plásticos com 1z balsam precedidos do Mothers Back to Black
– Autosol metal polish nos cromados

Motor

– P21S TAW para desengordurar e limpar
– Meguiars Hyper dresser 6:1 para condicionar
– 1Z Gummi para as borrachas
– Autosol metal polish nos cromados

Interior

– Limpo com APC e condicionado com 1Z Tiefenfleger
– Estofos aspirados e limpos com 1Z Upholostery Foam
– Pele do volante limpa com apc e condicionada com 1z Leather treatment
– PB Trim restorer nos plásticos da bagageira

Agora para o depois passadas umas boas horas de detalhe
e começo por mostrar o interior:

Esta manete só traz boas recordações depois daquele mini teste drive

O motor limpo e prontinho a gritar ainda mais alto

O exterior no primeiro local, para vermos como está ao sol

O tejadilho onde ao vivo dá para ver, que o detalhe atrasou e reavivou toda a sua área, mas daqui a alguns anitos vai precisar de ser repintado caso não seja feita a correcta manutenção

Visão frontal do ITR onde apesar dos anos continua, senhor de uma agressividade e actualidade surpreendentes.

Integra ao pormenor

Uma coisa a ser repintada a curto prazo, este parachoques .

Vamos então ao 2º local das fotos para apreciarmos uns reflexos ainda mais profundos, e ver o espetacular wet look que o conjunto proporciona.

Pormenor das jantes e cavas das rodas

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