Chegando ao 3º dia da 2ª Detail Tour o próximo convidado é um Golf Cabrio azulão de 1998 , um carro apesar do
estado da pintura não ser dos melhores mas muito acarinhado pela dona.
As lavagens incorrectas e algumas marcas de polimentos agressivos um pouco por todo o carro eram uma constante.
O azul até brilhava para quem não está habituado ao Detalhe , mas aqui para nós estava em muito mau estado
Chega a hora de por mãos á obra com o E30 a observar , o Golf depois de lavado e descontaminado com uma boa ajuda nas partes baixas do No tar começamos no capot.
Usei a rotativa para cortar e polir , com amarela e laranja respectivamente, IP@1200 e 1500 rpms.
Aqui com um zoom de arrepiar tal o estado…
Depois do processo final , acabando com PC e verde/PO85U+RMG e menos 3 microns.
E posso dizer que ficou MESMO swirl free, aliás é uma caracteristica deste tipo de pintura mais soft.
Passando á lateral apenas com laranja+IP e verde+PO85U+RMG ficou assim a parte de cima.
Voltando ás portas e mesmo com uma mistura de Halogeneo e luz natural , o efeito dantesco era este
E com mesmo processo anterior ficou assim
O painel mais complicado foi este visto ter sido repintado , e apresentar uma medição da espessura de verniz altissima.
O método foi quase tudo a rotativa.
Ao sol não gostei do acabamento e voltei a polir , já que o desbaste ficou em 2 microns e tirei mais um, dos cerca de média de 300
Ficando um acabamento melhor e sem riscos de verniz, ora
vejam
Novamente a outra porta e o estado era o mesmo , igualmente o mesmo setup partindo do pressuposto que menos é melhor , e aqui 1 micron foi a parte sacrificada.
Antes:
Depois
O interior era este e como é um cabrio , a sujidade acumula mais e existem em maior quantidade.
Os tapetes limpos e a secar ao sol
Todo o interior foi limpo com MPC e 1Z UC , condicionado com PB NL e Tiefen conforme as zonas.
Os estofos foram limpos com 1Z Upholstery foam
Foi pena não termos uma foto do antes , mas as portas estavam com MUITA terra.
Passando ao depois do exterior e isto foi á tarde , a capota tratada com o Kit raggtop apropriado.
O 1Z Kunstoff fez alguns milagres como é habitual , deixando um acabamento super slick no carro.
A DP Max wax ajudou a melhorar o acabamento , e o azul estava quase como uma lagoa…azul
Muita profundidade nesta cor nao metalizada e uma nitidez
muito interessante
Um fim de tarde reflectido no antes baço e sem vida , capot do Cabrio
Aqui prometia e realmente ficou assombroso com o Sol alto
No dia a seguir e com mais sol , o resultado era ainda mais deslumbrante.
As jantes polidas e seladas , com o BTS em cima
Os vidros foram todos polidos com a PC e glass polish , ficando cristalinos .
O Sol levanta mais um pouco e os olhares ficam mais atentos…
Aqui na versão strip e com o próximo convidado á espera
Estavamos agora no 4º dia e último da Detail Tour 2 , deixo apenas um “teaser” do próximo detalhe
Voltar