Fiat 500 Jardineira de 1962 restaurado chegou até ás nossas instalações para fazer aquilo que mais gostamos , detalhe , na variante máxima que proporcionamos aos nossos clientes…Estado de Concurso.
Lavagem inicial e descontaminaçao começamos a preparação para a correcção de pintura , a grande falha dos carros restaurados onde tudo ou praticamente é colocado novo mas as lavagens , passagens com as famosas camurças e paninhos da especialidade destroem por completo o acabamento.
Para não dizer as polidelas que esfolam em muito o verniz e deixam a pintura cheia de marcas….supostamente normais.
Começamos na fase da desmontagem e a experiência levada a cabo com outro Fiat 500 que detalhamos , conseguimos neste
atingir um acabamento melhor e chegar mais longe nesta fase.
A curva de aprendizagem é sempre a subir e nosso caso nunca vai acabar…
Desmontado o capot para atingir o melhor acabamento possível o aspecto era este.
Fase de corte completada
Acabamento final
Frente e guarda lamas
Laterais
Traseira
Correcção de pintura concluída
Mais detalhes
Cavas das rodas desengorduras , limpas , polidas e seladas dando o amarelo lugar ao branco.
Grelhas lixadas e recoloradas
Escape e panela antes e depois
O interior apesar de estar com bom aspecto mereceu também a nossa atenção , o vinil dos bancos foi limpo e condicionado.
A parte superior limpa e sem a gordura/ sujidade da inferior.
Mas o grande problema ou consumidor de tempo foi mesmo a cola agarrada á pintura , removemos o melhor possível os excessos da mesma e sem comprometer a tinta.
Interior finalizado
120 horas depois de trabalho á mistura chega a hora do Show off
Capota limpa e impermeabilizada
O Lsp foi a Zymol Vintage