Ferrari Mondial T – ´91


Voltar

Mais um estado de concurso e desta vez para um trabalho de 7 dias, com tudo incluido desde remoção de mossas a restauro de couro.

Ferrari Mondial T dos últimos a serem fabricados, e cheio de defeitos.


Todo o carro foi polido com uma mistura de Sonax e Menzerna, para este capot foram utilizadas esponjas laranjas sonax com Profiline Abrasive e acabamento com 85RD.

Apesar da contaminação ser pouca os riscos eram muitos e algo profundos, aspecto de um antes.

e o depois aqui já com LSP


A mala não era excepção…

Algo que estragava o acabamento final era não podermos polir as grelhas a 100%, foram removidas.

Polidas á parte com todo o cuidado e detalhe.

Para serem montadas novamente já com a superficie polida e encerada.

E aqui colocadas mas ainda na fase antes da lavagem final e respectivo LSP.

Claramente um resultado digno do carro em questão.

Todas as jantes foram removidas com tratamento incluido e posso dizer que demoramos uma manhã para essa operação, cavas incluidas.

Nem a mala de ferramentas do Mondial T escapou, onde todas elas foram limpas, polidas e enceradas com Zymol Titanium.

E o depois.

Vamos então ao show off.


A pintura foi limpa com HD cleanse da Zymol e encerada com dupla camada espaçada com 24 horas.


Os reflexos e profundidade da pintura estavam qualquer coisa de especial, neste momento e tendo em conta a restrição orçamental, esta é a cera

Ao sol a conversa era outra e começo a pensar comprar uma máquina que consiga transmitir melhor os resultados, pq esta Ixus não consegue…




Os pneus levaram kunstoff e foram selados com PB WS, o selante para jantes da CG ficou aquém do que esperavamos e temos vindo a notar muita perda de eficácia em carros de clientes habituas.


Voltar