Mais um estado de concurso e desta vez para um trabalho de 7 dias, com tudo incluido desde remoção de mossas a restauro de couro.
Ferrari Mondial T dos últimos a serem fabricados, e cheio de defeitos.
Todo o carro foi polido com uma mistura de Sonax e Menzerna, para este capot foram utilizadas esponjas laranjas sonax com Profiline Abrasive e acabamento com 85RD.
Apesar da contaminação ser pouca os riscos eram muitos e algo profundos, aspecto de um antes.
e o depois aqui já com LSP
A mala não era excepção…
Algo que estragava o acabamento final era não podermos polir as grelhas a 100%, foram removidas.
Polidas á parte com todo o cuidado e detalhe.
Para serem montadas novamente já com a superficie polida e encerada.
E aqui colocadas mas ainda na fase antes da lavagem final e respectivo LSP.
Claramente um resultado digno do carro em questão.
Todas as jantes foram removidas com tratamento incluido e posso dizer que demoramos uma manhã para essa operação, cavas incluidas.
Nem a mala de ferramentas do Mondial T escapou, onde todas elas foram limpas, polidas e enceradas com Zymol Titanium.
E o depois.
Vamos então ao show off.
A pintura foi limpa com HD cleanse da Zymol e encerada com dupla camada espaçada com 24 horas.
Os reflexos e profundidade da pintura estavam qualquer coisa de especial, neste momento e tendo em conta a restrição orçamental, esta é a cera
Ao sol a conversa era outra e começo a pensar comprar uma máquina que consiga transmitir melhor os resultados, pq esta Ixus não consegue…
Os pneus levaram kunstoff e foram selados com PB WS, o selante para jantes da CG ficou aquém do que esperavamos e temos vindo a notar muita perda de eficácia em carros de clientes habituas.