Recebemos uma proposta para realizarmos um trabalho mas tinhamos de garantir que o resultado
final seria igual ou melhor que o acabamento original do carro em questão.
Um avassalador Ferrari FF de 2013.
O FF estava carregado de marcas de lixa por remover , swirls e hologramas que contribuiam para um
acabamento muito fraco.
Repinturas de diversas peças com acabamento menos bom , com marcas do isolamento.
O parachoques traseiro estava mal ajustado e por isso a mala batia e marcava.
Falamos com o dono e como tinha tanta repintura com cores incorrectas , optamos por uma repintura geral e
sendo uma cor tricamada , era do consenso geral que não iria ser fácil….nada.
1ª Fase foi arrancar a película de protecção.
Sem qualquer tipo de correcção e cheio de defeitos por baixo.
Imensos hologramas na pintura
Os carbonos estavam incorrectamente ajustados ás peças da carroçaria.
Com massa a circundar…
Embaladeiras fora do sitio.
Algo que foi solicitado de imediato foi a remoção da pelicula no vidro , porque á noite
era impossível sequer conduzir com a falta de visibilidade.
Á luz do dia os detalhes grosseiros do acabamento que o FF tinha eram ainda mais visiveis.
Reboque fechado para iniciarmos os trabalhos de pintura.
Tudo foi desmontado e conforme decorriam os trabalhos iamos detalhando muitas peças.
Removemos tinta de toda a parte.
e aqui o depois
Farolins traseiros
Ponteiras de escapes
Este lote de peças estava preparado.
Pisa pés
O Processo da repintura foi extremamente moroso visto ser tricamada , e além de 2 camadas de base tinha mais 4 de tinta fora as de verniz
onde uma delas foi dada como extra , para ser completamente arrasada e assim eliminar a casca de laranja.
Os parachoques foram removidos e apresentavam algumas surpresas.
Os carbonos tinham sido colados com massa de vidro e afins…
Durante a desmontagem
Mais borrachas com tinta
O parachoques tinha imensas camadas de betume.
Agora sem o betume todo conseguiamos ver o relevo do parachoques que antes era invisivel ,
por causa de tanta altura de material.
Totalmente decapado e preparado para ser repintado.
Lixagem do mesmo
Preparação e pintura
Um dia para pintar um parachoques e capot diz tudo do esforço dispendido.
Altura de montar tudo de novo no FF com todas as peças alinhadas para o efeito.
De volta á Car Detail para continuarmos o trabalho.
Já parecia outro
Mas o capot não estava com o acabamento que preconizamos…
Foi desmontado e transportado para ser decapado e pintado.
Como estava
Durante a decapagem
E pronto a pintar.
A logística que foi transportar esse capot massivo não é para os fracos de coração , principalmente depois de pintado…
Iniciamos a correcção da pintura e lixagem de algumas peças.
Muita marca de lixa por remover e aprimorar o acabamento.
Um dia de trabalho foi a remoção da tinta/verniz de cima das borrachas.
Voltamos a atenção para o interior…todo pulverizado.
Alguns 5050 da pele
Mais 5050 da pulverização
Reparação da pega do banco
Detalhes
e mais detalhes , todos os autocolantes novos incluindo o do nº de série.
E agora sim um interior digno do Ferrari FF.
Fabuloso motor também mereceu atenção
Alguns parafusos faltavam…
Foram colocados novos.
Outros pintados com tinta de alta temperatura e apertados com segurança.
Trinco pintado.
Molas novas colocadas
E o resultado final.
Jantes e cavas.
5050 da jante
Outra das dores de cabeça foi mesmo a reparação do carbono , e para remover o risco
desta pega foi necessário desmontar o interior quase todo…
Os carbonos só faltou levar super cola , porque de resto levou tudo para agarrarem ás peças
necessárias.
Pelicula cortada em cima dos carbonos…
Tudo removido
Embaladeiras a serem preparadas para reparação.
Alguns dos Carbonos reparados
Correcção dos carbonos
Uma pedrada na grelha frontal
e depois de reparada
Mais uma epopeia , corte customizado para a protecção com pelicula dos carbonos inferiores agora
reparados , foram 2 dias de corte e costura para tentar chegar ao melhor compromisso possível.
Já que a marca não tem disponível kits.
Pronto a montar no parachoques traseiro
Instalação do kit de peliculas em outras peças fundamentais a proteger.
Muitas , mas mesmo muitas horas de trabalho com o carro ou sobre ele depois apresentamos
um dos projectos mais complicados que alguma vez tivemos , ficou com acabamento superior ao de origem
e protecção total.
….Uma imagem vale 1000 palavras…