Ferrari FF -´13


Voltar

Recebemos uma proposta para realizarmos um trabalho mas tinhamos de garantir que o resultado
final seria igual ou melhor que o acabamento original do carro em questão.
Um avassalador Ferrari FF de 2013.





O FF estava carregado de marcas de lixa por remover , swirls e hologramas que contribuiam para um 
acabamento muito fraco.







Repinturas de diversas peças com acabamento menos bom , com marcas do isolamento.







O parachoques traseiro estava mal ajustado e por isso a mala batia e marcava.



Falamos com o dono e como tinha tanta repintura com cores incorrectas , optamos por uma repintura geral e
sendo uma cor tricamada , era do consenso geral que não iria ser fácil….nada.

1ª Fase foi arrancar a película de protecção.



Sem qualquer tipo de correcção e cheio de defeitos por baixo.





Imensos hologramas na pintura



Os carbonos estavam incorrectamente ajustados ás peças da carroçaria.



Com massa a circundar…





Embaladeiras fora do sitio.



Algo que foi solicitado de imediato foi a remoção da pelicula no vidro , porque á noite
era impossível sequer conduzir com a falta de visibilidade.





Á luz do dia os detalhes grosseiros do acabamento que o FF tinha eram ainda mais visiveis.





Reboque fechado para iniciarmos os trabalhos de pintura.



Tudo foi desmontado e conforme decorriam os trabalhos iamos detalhando muitas peças.
Removemos tinta de toda a parte.



e aqui o depois







Farolins traseiros






Ponteiras de escapes




Este lote de peças estava preparado.



Pisa pés




O Processo da repintura foi extremamente moroso visto ser tricamada , e além de 2 camadas de base tinha mais 4 de tinta fora as de verniz
onde uma delas foi dada como extra , para ser completamente arrasada e assim eliminar a casca de laranja.

Os parachoques foram removidos e apresentavam algumas surpresas.



Os carbonos tinham sido colados com massa de vidro e afins…





Durante a desmontagem





Mais borrachas com tinta




O parachoques tinha imensas camadas de betume. 





Agora sem o betume todo conseguiamos ver o relevo do parachoques que antes era invisivel ,
por causa de tanta altura de material.



Totalmente decapado e preparado para ser repintado.



Lixagem do mesmo



Preparação e pintura






Um dia para pintar um parachoques e capot diz tudo do esforço dispendido.



Altura de montar tudo de novo no FF com todas as peças alinhadas para o efeito.




De volta á Car Detail para continuarmos o trabalho.



Já parecia outro



Mas o capot não estava com o acabamento que preconizamos…
Foi desmontado e transportado para ser decapado e pintado.



Como estava



Durante a decapagem



E pronto a pintar.



A logística que foi transportar esse capot massivo não é para os fracos de coração , principalmente depois de pintado…

Iniciamos a correcção da pintura e lixagem de algumas peças.


















Muita marca de lixa por remover e aprimorar o acabamento.















Um dia de trabalho foi a remoção da tinta/verniz de cima das borrachas.




Voltamos a atenção para o interior…todo pulverizado.







Alguns 5050 da pele








Mais 5050 da pulverização




Reparação da pega do banco





Detalhes




e mais detalhes , todos os autocolantes novos incluindo o do nº de série.



E agora sim um interior digno do Ferrari FF.











Fabuloso motor também mereceu atenção







Alguns parafusos faltavam…



Foram colocados novos.



Outros pintados com tinta de alta temperatura e apertados com segurança.




Trinco pintado.



Molas novas colocadas



E o resultado final.




Jantes e cavas.







5050 da jante







Outra das dores de cabeça foi mesmo a reparação do carbono , e para remover o risco
desta pega foi necessário desmontar o interior quase todo…






Os carbonos só faltou levar super cola , porque de resto levou tudo para agarrarem ás peças
necessárias.



Pelicula cortada em cima dos carbonos…







Tudo removido



Embaladeiras a serem preparadas para reparação.




Alguns dos Carbonos reparados





Correcção dos carbonos








Uma pedrada na grelha frontal



e depois de reparada





Mais uma epopeia , corte customizado para a protecção com pelicula dos carbonos inferiores agora
reparados , foram 2 dias de corte e costura para tentar chegar ao melhor compromisso possível.
Já que a marca não tem disponível kits.






Pronto a montar no parachoques traseiro



Instalação do kit de peliculas em outras peças fundamentais a proteger.








Muitas , mas mesmo muitas horas de trabalho com o carro ou sobre ele depois apresentamos
um dos projectos mais complicados que alguma vez tivemos , ficou com acabamento superior ao de origem
e protecção total.





















….Uma imagem vale 1000 palavras…


































Voltar