Em 2012 recebemos este fantástico representante da casa de Maranello para reparar uma jante e depois a combinar seria a protecção da pintura.
Poucos sabem mas a Ferrari é uma das marcas onde os carros vem de fábrica carregados de defeitos na pintura , e este não é excepção á regra.
Hologramas , swirls , marcas de lixas por remover , riscos , etc.
Para aqueles que pensam que estes defeitos são criados no transporte ou na concessão oficial , desenganem-se , vem MESMO assim de fábrica.
Não foi o 1º Ferrari novo recente que detalhamos e em todo o mundo todos os detailers conseguem comprovar o mesmo.
Ao sol…
Mesmo por cima do Cavallino aparecem marcas rasantes da rotativa…
Como na altura não existiu disponibilidade de ambas as partes apenas quase um ano depois foi possivel agendar o trabalho que passou a correcção de pintura , depois do dono ver o pobre estado do acabamento do fabuloso 458 Italia…
Foi aproveitado também para reparar os 2 spoilers do parachoques traseiro que racharam devido a um toque acidental no difusor.
Foi desmontado o difusor traseiro e desmantelado para tudo ser reparado e repintado de acordo com as especificações do fabricante , no que diz respeito á integridade estrutural e cor original.
Aqui um aperto mais forte dado no difusor que também tem de ser reparado…
Para remover os dois spoilers rachados foi preciso tirar o parachoques traseiro e aqui um elevador deu imenso jeito.
Quase uma hora para tirar as camadas de adesivo da matrícula…
Aproveitamos e detalhamos o parachoques traseiro onde removemos quase tudo o foi preciso para ficar um acabamento perfeito.
Marcas de lixa de origem
Com outro tipo de luz para vermos os defeitos removidos.
Cavallino rampante polido e protegido com ULTRA SEAL , pronto a ser montado.
Parachoques traseiro com a pintura corrigida e agora sim com um vermelho Ferrari.
Ponteiras
Montadas
Pronto a ser instalado depois de montados os spoilers reparados e pintados.
De volta á Car Detail para recomeçar-mos os trabalhos.
A normal preparação para a correcção de pintura começa e realmente as jantes acopladas aos travões carbo cerâmicos são os melhores amigos dos detailers
Lavado e descontaminado
O vidro enorme que mostra a obra de arte traseira que é o motor foi sempre um martírio para limpar , e estava com muitas marcas de água.
Foi polido por fora e dentro , aqui o produto a trabalhar.
Cristalino
Começamos a remover as marcas instaladas pelo colega Luigi
Qualquer que fosse o painel tinha marcas
Mais marcas de lixa não removidas na fábrica.
Porta
5050
Guarda lamas
Lado oposto
Toda a frente e zonas inferiores laterais estavam protegidas com pelicula da Ventureshield , mas como é normal vai ficando marcada pelos mosquitos , algumas lavagens e própria sujidade que fica entranhada nos poros da pelicula.
Um pequeno 5050
Traseira
Ópticas traseiras
Lateral oposta
Com zoom
Tecto bicolor também com marcas
O motor usualmente neste tipo de carros costuma estar limpo mas tem sempre trabalho a fazer.
Apesar de ser apenas por fora existem sempre detalhes que nunca descuramos
Altura de montar o difusor e respectivas barbatanas , reparadas e repintadas.
Reparado
e protegido com ULTRA SEAL .
Montado no 458 Italia depois de algum esforço e paciência…
Matricula nova e respectivo apoio gentilmente cedido pela Ferrari Lisboa.
Chega a altura do ShowOff com a protecção da pintura a cargo do ULTRA SEAL.
Qualquer angulo impressiona.
Pelicula corrigida e protegida.
Zona de entrega
Se dentro impressionava a todos , fora alucinava qualquer um
Chegava a altura de entregarmos o Italia ao dono.