Desta vez não trago algo com mais de 300 cv , jantes de 20″ , dinamicamente super eficaz e preciso , que passa os 250 km/h com muita facilidade…mas um carro “económico” , refinado e onde a palavra de ordem é qualidade de vida a bordo.
Como já viram é da marca da estrela , um classe E300 TD de 1997 com cerca de 175000 kms rodados.
O estado do carro era péssimo com swirls de grau elevadissimo , e muitos hologramas á mistura dando um aspecto baço e morto á pintura.
O E300 foi repintado na integra e como todas as repinturas que conheço ( excepção da PaintBox do Porto – passe a publicidade ) ficam umas melhores , outras piores e outras…más.
As marcas eram evidentes e a dureza do verniz permitia todo o tipo de loucuras , e com a regra dos 2 dedos de testa e NÂO do “Kill the Vernis
comecei sempre com a Makita , esponja amarela e IP.
Este painel depois da makita ( não tenho fotos do capot e lateral direita , pq a máquina foi emprestada e só chegou nesta altura ) , amarela/IP@1200 rpm x2 e fase de polimento com esponja verde e PO85U 80% e 20% de RMG ( o toque do RMG anda a dar cabo aqui do artista , dá uma profundidade grande, escurece e ajuda a preencher alguns swirls mais fundos )
A mala como o capot eram as 2 zonas mais afectadas , sem dúvidas as mais duras já que a micragem do verniz deve ter sido reforçada
Dai ter usado rotativa com amarela /PG@1200 rpm x 2 , rotativa com verde/IP@900 rpm e PC/verde PO85U+RMG ( POMG ).
Depois da 1ª passagem de PG a resistencia dos defeitos era apenas de uns 30% , a 2ª ficou quase limpa e com a verde a baixas rpms foi possivel limpar quase tudo, é claro que o POMG deu o toque final.
Aspecto da porta do pendura e aqui a receita foi outra , com IP e rotativa á mistura com corte e polimento final, PC +POMG
Mesma dose neste painel
e o depois
Esta sequência fez parte da demo realizada na semana anterior a este detalhe , e aqui usei lixa 3000 e 4000 , com a makita para remover as marcas da lixa com IP @1200/1500 rpm.
finalizando com verde POMG com a robusta PC
Aqui com uma dose de OCW para o cliente ter uma ideia do acabamento final.
Agora as fotos do depois tiradas no dia a seguir , já com o carro todo completo , com CG FS e P21S.
Apesar de ser um carro com um aspecto muito comum no nosso País , o aspecto agora não estava nada normal e os 175000 kms pareciam apenas 17500
As jantes polidas e selada , com 1Z PP e PB WS respectivamente , com os pneus condicionados com BTS
O Sol começava a aparecer e o E a mostrar o look final , os cromados foram todos limpos com 1Z UC e polidos com 1Z Chrome.
Aspecto do flake do E300 TD
A bagageira agora limpa de defeitos e pronta para muitos kms
1Z Kunstoff nos plásticos e o look cristalino da P21S e CG FS , nem parecia o mesmo carro quando tinha chegado uns dias antes
O interior foi limpo com extractor de água , MPC e condicionado com PB NL
As madeiras levaram 1Z WPolish para o filling dos defeitos e renovação do brilho.
Um aspecto que adoro nos Mercedes é o capot , possuir estas curvas que realçam o trabalho , dificil de polir mas com resultados gratificantes.
Aqui quase parecia azul
As ópticas foram polidas com MPP e esponja verde 4″
PB Trim restorer nos plásticos e neste dia levou nova dose do mesmo.
O sol subiu mais um pouco e os reflexos eram tantos que não resisti em tirar mais umas fotos , e ainda bem que o fiz ora vejam
E foi tudo , este foi o 1º detalhe de 3 num fim de semana de loucos
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