Aston Martin DB9 de 2008 para um detalhe completo com apenas 10000 kms.
O estado do carro era quase novo mas com algumas “mazelas” principalmente na pintura, umas vindas de fábrica, outras conseguidas pelas lavagens e a normal utilização.
As de fábrica eram os restos de polish por todo o carro e muitos já sairam pelas lavagens e marcas de lixa, estas serão analisadas mais adiante.
utilização normal
Descontaminação e lavagem inicial, seco e pronto para a próxima fase.
O capot apresentava além das marcas de lavagem, hologramas de polimentos muito agressivos realizados na origem.
Devemos informar que a pintura da Aston Martin é quase virtualmente sem casca de laranja, e para isso depois de pintado é lixado e polido, pena são as marcas que ficam e não são removidas…:rolleyes:
Um pequeno teste e no meio do capot é possivel ver a correcção da pintura
Para ser perfeitamente corrigida a pintura foram retiradas as grelhas e tratadas á parte, mais restos de polish junto dos seus encaixes.
Aqui já todo corrigido depois de ter sido realizada uma etapa de corte e acabamento
Um antes
e depois
A lateral do lado do condutor além de riscada pelas lavagens tinha também hologramas…
Depois da correcção
Na outra lateral estavam marcas de lixa bem pronunciadas (normal nos Aston Martin novos…) e de overspray.
depois
Mais acima e ainda no mesmo painel ou pelo menos perto dele, novas marcas mas estas de lavagens.
Uma foto 5050 onde do lado direito foi feito um pequeno teste.
Mais hologramas e marcas de lixa por remover.
e o depois
Ainda no mesmo painel é possivel ver como tanto holograma e marca de lixa o deixa tão baço, ajudados pelas lavagens vigorosas que vão sendo feitas um pouco por todo o lado.
Algum tempo depois a pintura corrigida
Mais adiante e mais do mesmo
As marcas de lixa começam no final da porta…
e acabam no fim dela..
Removidos todos os defeitos e um acabamento pronto a encerar, mas para isso faltava a lavagem final para tirar os restos de polish da correcção.
Aspecto geral do depois
Isto penso nunca ter visto especialmente num modelo tão especial, moldura do parabrisas lixada onde o verde da cor muda para cinzento, este sim é um exemplo de uma boa lixagem…pena não ter sido removida.
Metade removida
Tudo removido e foram gastos 20 minutos em toda a moldura…:rolleyes:
Capa do espelho com a pintura corrigida
Antes
Depois
Esta era a zona mais massacrada do carro, riscos fundos de vassouras…fora as normais marcas de lixa
Um teste
E ambos os paineis corrigidos
Sem antes mostrar mais marcas de lixagem não removida
e o depois
Continuando e as surpresas continuavam…
depois das marcas todas removidas
Outro antes
e depois
As ópticas fruto das lavagens já estavam riscadas
e fruto do detalhe já não estão 😀
Neste momento faltava apenas lateral do passageiro
Corrigida
A porta estava no mesmo estado
e com riscos bem fundos
aspecto do centro da porta antes
e o merecido depois
Outros procedimentos foram realizados, nomeadamente o polimento da panela de escape e zonas inferiores.
Outro detalhe com as ópticas frontais
e aqui o objectivo não foi mesmo uma correcção total visto este material ser muito frágil, mas melhorou imenso.
O V12 foi detalhado e apesar de não estar muito sujo.
ficou assim
O interior estava apenas sujo e era pouca coisa.
Foi feita uma limpeza e condicionamento na pele, vinis e plásticos com protecção na madeira.
Assento traseiro removido para melhor ser limpo.
Um dos inumeros locais com restos de polish
Limpo, polido e selado com Z-AIO e Z2 Pro
Um detalhe
Era altura de passar para o show off, tendo sido a pintura limpa com HD cleanse e encerado 2 vezes com Z. Glasur.
No exterior
Jantes seladas com Z2 Pro x 3
Capota impermeabilizada com 2 camadas.
……..
Dentro da garagem e no modo mais sedutor.
A money shot