Corniche IV Cabrio -´94


Voltar

Um dos carros que mais trabalho deu e talvez o que mais responsabilidade pesou nos nossos ombros, Rolls Royce Corniche IV Cabriolet.

Este carro foi todo restaurado mas por norma a respectiva manutenção é “descurada” e as lavagens destroiem por completo o trabalho realizado.

Depois de ser lavado e descontaminado, até parece que já levou um tratamento de pintura….nada mais ERRADO.


Marcas de águas profundas, swirls e riscos vincados era a prova que levou bastantes vassouradas das lavadelas.

Numa primeira abordagem apenas com corte e polimento, o aspecto era este.

Refinei mais o corte e restantes fases para chegar a isto.

E com um zoom

Um 5050 no capot para termos uma ideia do antes e depois.

Determinados riscos apenas com lixagem da camada superior do verniz foi possivel retirar.


E o depois:

Cromados desmontados para melhor serem polidos e a pintura corrigida.

As laterais estavam na mesma apesar da luz não mostrar muito, aqui antes do corte e polimento com Farecla.


E depois já com acabamento da Menzerna.


Aqui a zona já encerada.

A mala foi outra dor de cabeça porque era enorme e estava massacrada…

E o merecido depois

A zona adjacente á mala levou o mesmo tratamento, o antes como é claro.

Depois.

Fotos do Show off


O Rolls mereceu um acabamento Zymol Concours precedido de hd-cleanse.


A capota foi impermeabilizada.


Todos os cromados foram polidos e encerados.

Aspecto do acabamento final.



e mais uma do exterior.

O interior mereceu cuidados e foi das partes mais sensiveis que já apanhei, uma pele que ao minimo descuido ficava suja.

Esta marca que vem junto da consola teve de ser reparada e pintada, o depois.

Aspecto do antes com diversas marcas de sujidade na pele.


Fotos do depois, com muito enceramento e polimento á mistura tal a diversidade dos materiais.



A titulo de curiosidade posso dizer que demorei cerca de 3 horas apenas para limpar a parte da pele e com os produtos normais descoloravam..

Voltar