Um dos carros que mais trabalho deu e talvez o que mais responsabilidade pesou nos nossos ombros, Rolls Royce Corniche IV Cabriolet.
Este carro foi todo restaurado mas por norma a respectiva manutenção é “descurada” e as lavagens destroiem por completo o trabalho realizado.
Depois de ser lavado e descontaminado, até parece que já levou um tratamento de pintura….nada mais ERRADO.
Marcas de águas profundas, swirls e riscos vincados era a prova que levou bastantes vassouradas das lavadelas.
Numa primeira abordagem apenas com corte e polimento, o aspecto era este.
Refinei mais o corte e restantes fases para chegar a isto.
E com um zoom
Um 5050 no capot para termos uma ideia do antes e depois.
Determinados riscos apenas com lixagem da camada superior do verniz foi possivel retirar.
E o depois:
Cromados desmontados para melhor serem polidos e a pintura corrigida.
As laterais estavam na mesma apesar da luz não mostrar muito, aqui antes do corte e polimento com Farecla.
E depois já com acabamento da Menzerna.
Aqui a zona já encerada.
A mala foi outra dor de cabeça porque era enorme e estava massacrada…
E o merecido depois
A zona adjacente á mala levou o mesmo tratamento, o antes como é claro.
Depois.
Fotos do Show off
O Rolls mereceu um acabamento Zymol Concours precedido de hd-cleanse.
A capota foi impermeabilizada.
Todos os cromados foram polidos e encerados.
Aspecto do acabamento final.
e mais uma do exterior.
O interior mereceu cuidados e foi das partes mais sensiveis que já apanhei, uma pele que ao minimo descuido ficava suja.
Esta marca que vem junto da consola teve de ser reparada e pintada, o depois.
Aspecto do antes com diversas marcas de sujidade na pele.
Fotos do depois, com muito enceramento e polimento á mistura tal a diversidade dos materiais.
A titulo de curiosidade posso dizer que demorei cerca de 3 horas apenas para limpar a parte da pele e com os produtos normais descoloravam..
Voltar