CLK AMG – ´98


Voltar

Mercedes CLK 230 com kit AMG ( 240 cv ) de finais de 1998 com cerca de 122000 kms , com um azul muito bonito e nada comum ver nas nossas estradas

O detalhe foi apenas exterior já que o interior/jantes foi feito pelo Fili , e só o fiz porque ele abriu o pulso novamente e trabalhar com PC é complicado assim…
O mesmo foi uma prenda do dia da mãe para o pai dele

O CLK foi repintado á cerca de 2 anos e pouco , mas as lavagens sempre foram feitas ( por mais que o Fili pedisse ) numa casa da especialidade

Vejam a swirlada existente nos diversos paineis..

Estava cheio de marcas de lavagens , e as laterais cheias de hologramas

Um risco bem grande que por acaso resultou muito bem no depois , mas apreciem com mais detalhe

O Interior acusava os anos de uso e especialmente o facto de ser de cor clara , onde a sujidade aparece sempre realçada.

Marcas de alguns testes onde podem ver a diferença do antes para o depois

A lavagem e descontaminação foi feita na noite anterior ao dia do detalhe pelo Fili , já que iria detalhar no dia a seguir.

O procedimento foi sempre diferente em todos os paineis , o verniz aplicado neste carro como quase todos repintados, é PEDRA DURA .

Aspecto do capot diz tudo , onde apliquei rotativa/amarela/pg x 2 entre as 1200/1500 rpms , a partir dai tinha de lidar com 20% dos defeitos

Depois usei rotativa com laranja/1000-1200/IP e verde com PO85U e PC , 2 vezes na laranja e 1 na PC dando lugar a este acabamento

O aspecto do carro em geral era este , qualquer painel onde olhasse com olhos de Halogeneo

Vejam como a incidência do foco pode mudar as coisas , e muitas vezes não mostrar a realidade…

quase que parece que foi detalhado não

Agora sim levou detalhe , e com rotativa/amarela/PG x 1 , laranja/IP x 1 e PC/verde/PO85U x 1.

Este painel por exemplo levou apenas corte com a rotativa e laranja com IP , seguindo PC/verde e PO85U apenas uma vez

O resto do carro correu sem problemas , os parachoques usei esponjas 4″ amarelas com IP e verdes com PO85U , ficaram á perfeição.

Depois de cerca de 7 horas á volta deste matulão , onde inclusive deu para testar Optimum vs Menzerna ( isso fica para mais tarde ) .

O exterior tinha sido feito pelo FIli e ficou assim , depois de uma boa aspiradela e limpeza com o Mothers Upholstery dos tapetes.

Todo o interior foi limpo com APC/1Z UCleaner e condicionado com PB NL.

A pele foi condicionada com PB Leather Stuff onde confirmei com o FiLi que este bate o 1Z Leather Treat. em estofos perfurados

As zonas metálicas interiores foram enceradas com OCW e limpas com 1Z UC.

Pronto para a sessão de fotografias

Já com pwc blue e ocw

MPP nas ópticas

1Z Chrome nos cromados e não eram poucos

Esta “mira” apesar dos esforços ficou assim , muito melhor não perfeita, penso que brevemente vai ser substituida por algo mais agradável

Agora fora de portas onde a claridade não abundava mas conseguiamos ver um pouco , do detalhe feito

O Azulão reflectia e brilhava novamente

Os poucos plásticos além de limpos com 1Z UC foram tratados com 1Z Balsam.

E aqui vamos para á procura do resto do sol da tarde

2ª Localização onde podemos apreciar o trabalho , durante alguns minutos visto a claridade estar em contagem decrescente..

Muito boa a conjugação do pwc blue com a ocw

As jantes foram limpas com 1Z WC , polidas com 1Z PP e seladas com PB WS.

Por do sol by MB

Para quem gosta de Flake

e para os Hardcore Flake fans

Muito bonito ficou este azul que aqui quase parece cinzento, tal a tonalidade do Sol cria ao bater na chapa

Aqui foi possivel aproveitar mesmo os últimos restos de sol do dia

Quase parece que a nattys vez uma visita não ?

Foi mesmo a OCW

Vidros descontaminados e selados com grojet ( Fili )

Foram tiradas mais algumas fotos no dia a seguir , para ver
como era o resultado debaixo de um sol ainda mais intenso

Simplesmente wet e slick , uma combo a ter em conta

E a última foto do capot , quem o viu e quem o vê

Voltar