Mercedes CLK 230 com kit AMG ( 240 cv ) de finais de 1998 com cerca de 122000 kms , com um azul muito bonito e nada comum ver nas nossas estradas
O detalhe foi apenas exterior já que o interior/jantes foi feito pelo Fili , e só o fiz porque ele abriu o pulso novamente e trabalhar com PC é complicado assim…
O mesmo foi uma prenda do dia da mãe para o pai dele
O CLK foi repintado á cerca de 2 anos e pouco , mas as lavagens sempre foram feitas ( por mais que o Fili pedisse ) numa casa da especialidade…
Vejam a swirlada existente nos diversos paineis..
Estava cheio de marcas de lavagens , e as laterais cheias de hologramas
Um risco bem grande que por acaso resultou muito bem no depois , mas apreciem com mais detalhe
O Interior acusava os anos de uso e especialmente o facto de ser de cor clara , onde a sujidade aparece sempre realçada.
Marcas de alguns testes onde podem ver a diferença do antes para o depois
A lavagem e descontaminação foi feita na noite anterior ao dia do detalhe pelo Fili , já que iria detalhar no dia a seguir.
O procedimento foi sempre diferente em todos os paineis , o verniz aplicado neste carro como quase todos repintados, é PEDRA DURA .
Aspecto do capot diz tudo , onde apliquei rotativa/amarela/pg x 2 entre as 1200/1500 rpms , a partir dai tinha de lidar com 20% dos defeitos
Depois usei rotativa com laranja/1000-1200/IP e verde com PO85U e PC , 2 vezes na laranja e 1 na PC dando lugar a este acabamento
O aspecto do carro em geral era este , qualquer painel onde olhasse com olhos de Halogeneo
Vejam como a incidência do foco pode mudar as coisas , e muitas vezes não mostrar a realidade…
quase que parece que foi detalhado não
Agora sim levou detalhe , e com rotativa/amarela/PG x 1 , laranja/IP x 1 e PC/verde/PO85U x 1.
Este painel por exemplo levou apenas corte com a rotativa e laranja com IP , seguindo PC/verde e PO85U apenas uma vez
O resto do carro correu sem problemas , os parachoques usei esponjas 4″ amarelas com IP e verdes com PO85U , ficaram á perfeição.
Depois de cerca de 7 horas á volta deste matulão , onde inclusive deu para testar Optimum vs Menzerna ( isso fica para mais tarde ) .
O exterior tinha sido feito pelo FIli e ficou assim , depois de uma boa aspiradela e limpeza com o Mothers Upholstery dos tapetes.
Todo o interior foi limpo com APC/1Z UCleaner e condicionado com PB NL.
A pele foi condicionada com PB Leather Stuff onde confirmei com o FiLi que este bate o 1Z Leather Treat. em estofos perfurados
As zonas metálicas interiores foram enceradas com OCW e limpas com 1Z UC.
Pronto para a sessão de fotografias
Já com pwc blue e ocw
MPP nas ópticas
1Z Chrome nos cromados e não eram poucos
Esta “mira” apesar dos esforços ficou assim , muito melhor não perfeita, penso que brevemente vai ser substituida por algo mais agradável
Agora fora de portas onde a claridade não abundava mas conseguiamos ver um pouco , do detalhe feito
O Azulão reflectia e brilhava novamente
Os poucos plásticos além de limpos com 1Z UC foram tratados com 1Z Balsam.
E aqui vamos para á procura do resto do sol da tarde
2ª Localização onde podemos apreciar o trabalho , durante alguns minutos visto a claridade estar em contagem decrescente..
Muito boa a conjugação do pwc blue com a ocw
As jantes foram limpas com 1Z WC , polidas com 1Z PP e seladas com PB WS.
Por do sol by MB
Para quem gosta de Flake
e para os Hardcore Flake fans
Muito bonito ficou este azul que aqui quase parece cinzento, tal a tonalidade do Sol cria ao bater na chapa
Aqui foi possivel aproveitar mesmo os últimos restos de sol do dia
Quase parece que a nattys vez uma visita não ?
Foi mesmo a OCW
Vidros descontaminados e selados com grojet ( Fili )
Foram tiradas mais algumas fotos no dia a seguir , para ver
como era o resultado debaixo de um sol ainda mais intenso
Simplesmente wet e slick , uma combo a ter em conta
E a última foto do capot , quem o viu e quem o vê
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