Cayenne V6 -´06


Voltar

Chegamos então ao último dia da Detail Tour com um fabuloso Cayenne, V6 250 cv.


Um SUV fabricado em Leipzig onde todos os processos de construção são do mais moderno existente , como podem comprovar aqui

O Cayenne é de 2006 com pouco menos de 3 meses , e cerca de 7000 kms praticamente novo mas já com muita lavagem ( MAL FEITA ) , das ecológicas…

Ao sol era a desgraça completa , hologramas , swirls fundos e em grande quantidade, riscos das lavadelas, marca enorme de uma bomba de pássaro…

Onde quer que fotografasse tinha exemplares bem esclarecedores de mau tratamento

Mais hologramas

Impressionante o que fizeram neste pintura , tão suave e delicada como todas as originais da Porsche



A tal marca da bomba de passaro que arrancou o verniz de forma final

Exame inicial feito e foram apontados os pontos , criticos a ter em conta bem como o possivel setup a utilizar.

Aqui o 645ci estava na fase final sendo o Cayenne já lavado e descontaminado , aqui as fotos datam de 6ª feira á tarde onde a loucura reinou naquela oficina

Não resisti a fazer uma demo antes de fecharmos o dia, e embora os resultados fossem até muito interessantes foi desanimador constatar que a base de trabalho era apesar do pouco tempo , muito má

O setup utilizado foi a PC/Laranja e PO85U e Azul/PO85RD , reparem bem na marca da bomba do passarão

Sem acabamento nenhum , sem ceras , selantes, glazes , NADA , apenas o que a Menzerna deixa , ou seja, o que vemos é o que temos

Não quis adiantar-me mais no polimento e nem sequer tive coragem para sacrificar o verniz , foi um polimento leve e com uma boa manutenção vai ficar assim durante muito tempo

Próximo painel e palavras pra que, acho que nem sequer precisamos de comentários

Aqui usei a makita com esponja laranja, e posteriormente amarela visto este painel ser MUITO mais duro que o anterior , garantiram-me que não foi repintado…

Rotativa/amarela/PO91L/@900 rpm com acabamento a cargo da PC/PO106FF e branca.

A melhoria foi tremenda embora tivessem ficado alguns riscos mais fundos , que facilmente sairiam mas com um polimento mais agressivo que tendo em conta a idade do mesmo , resolvi passar ao lado….

O capot estava uma lástima como todo o carro , mas aqui posso dizer que PC não ia a lado nenhum , e se não foi repintado tem um verniz como nunca tinha visto num Porsche…talvez por ser um SUV

 

Mais ao perto e apenas polimento , sendo o resto preenchido pela cera.

Alguns riscos de polish mas o principal saiu sem grandes desbastes , 2 dedos de testa foi a técnica utilizada

A frente e também mais do mesmo , mesmo setup utilizado no painel lateral frontal, vulgo guarda lamas.

e o depois

A outra lateral tb levou igual tratamento , este painel tinha a espessura de verniz e suavidade normal.

E foram alcançados resultados muito animadores

A parte de tras não fugia á regra e estava maltratada , com defeitos até nada do outro mundo ( quando analisamos a sua remoção ) , mas na prática a makita teve de entrar bem como a PC com as 4″ .

Ficou depois de esponja laranja com a makita@1200 rpm e
PO85U e verde de 4″/PO106FF/PC neste estado, apesar de ainda com restos de polish á mistura

Era uma verdadeira montra de defeitos detalhisticos , para onde apontasse o foco apareciam aos montes e assustavam , mas isto é como os médicos e chegar um ponto que já não afecta tanto…pior é que era um PORSCHE

Nesta porta foi empregue uma mistura de polishes/esponja
visto estar num estado muito particular.

Surpreendidos…claro que não , war zone autentica de swirlada, riscos, holos, etc..

antes:

depois: ( mesmo setup anterior )

O tecto foi polido com laranja e IP , através da PC únicamente.

A bonita traseira do Cayenne que foi dos paineis mais faceis de polir , com uma simples 4″ laranja/PC/PO85U e 4″ azul /PC/PO85RD

Aqui já polida

Entretanto o interior estava a ser tratado , e basicamente foi limpo com MPC e condicionado com PB NL.

ficando assim depois

A pele foi limpa e tratada com 1Z Leather

O maior trabalho foi arrumar mesmo o interior , tendo o Nelinho um rasgo de génio ao ter dobrado inclusive as roupas dispersas da bagageira

Vamos ao show off , depois de uma boa dose de OCW

As bonitas jantes de 20″ com o tratamento habitual .

Todos os cromados limpos e tratados com 1Z Chrome

As ópticas foram polidas manualmente com MPP

e seladas com CG FS

Zona dos parachoques levaram 1Z Kunstoff

A frente tinha muito plástico na parte inferior e o produto da 1Z brilhou

As cavas foram todas lavadas e bem limpas , levando o Meguiars Hyper dresser .
Tenho tido bons resultados na durabilidade deste produto aqui

A OCW a entusiasmar o pequeno público presente

Agora umas fotos artisticas do SUV da Porsche

Mais uma aposta concretizada da marca preferida aqui do detailer

Impressioante que é bonito de qualquer angulo

Este foi o último detalhe desta Detail Tour que durou 8 dias , de pura loucura no que diz respeito a trabalho.

Voltar