450 cv e 620 nm para um SUV é realmente um valor digno de registo , mas quando a isso temos associado um chassis exemplar, só podemos estar a falar do BOMBÁSTICO Porsche Cayenne Turbo :drool: :drool:
Este foi um dos últimos trabalhos de 2006 e incluido numa deslocação ao Norte.
O estado do Cayenne era muito mau por fora , com apenas 8 meses na altura as constantes lavagens fizeram marcas profundas neste verniz duro algo incomum na Porsche.
O Suv apresentava muitos hologramas e diferenças consideráveis no mesmo painel da espessura da tinta , swirls e riscos de lavagens nem vale a pena falar.
Aspecto do capot e lateral traseira onde os estragos foram tantos que passava de 110 para 70 no meio
O Interior foi pacifico embora o estado fosse o normal mas nada de alarmante…por enquanto
Com poucos milhares de kms o aspecto do motor era este.
Feita a lavagem com a obrigatória descontaminação através da claybar da 3M, isto era o que os holofotes mostravam…era hora de Buffer:
Os valores médios da espessura eram estes embora as laterais tivessem mais 10 a 15 microns, nada de repinturas por aqui :thumb:
Começando pela porta e usando um setup intermédio que viria a revelar-se…pouco entusiasmante..
…depois de esponja amarela com PO85 RD 3.01 era este o resultado com rotativa.
era altura de avançar mais e usar o POS34 , vulgarmente conhecido como o PG
Depois de esponja verde com PO91L e PO85RD e azul eis o finalmente
Aqui a lateral frontal com o mesmo processo.
O carro todo á excepção do capot , tejadilho e uma das laterais levou o mesmo tratamento.
Zona das portas traseiras com o procedimento acima descrito, antes :
e depois :
Esta zona lateral tinha diferenças consideráveis de verniz o processo foi mais brando , tendo em conta a longevidade da pintura.
Usando apenas esponja laranja com IPx2 , verde e IP, 85RD com azul.
( aqui sem o medidor tinha cometido um erro sem dúvida nenhuma , a espessura rondava a casa dos 75 em alguns pontos )
Mais um painel finalizado como se quer cool:
O capot estava bem marcado e inclusive os riscos moravam no simbolo da Porsche…ai ai cambada de vassoureiros do crl :1018:
Depois de ter usado a rotativa com PO85RD 3.01 e esponja de corte x 2 , esponja verde e PO106FF , finalizando com azul e 85RD eis o resultado.
O V8 foi alvo de TLC e para tudo ficar em condições foi removida a tampa em plástico.
Depois de bem limpa e protegida com 1Z Balsam.
O motor foi todo limpo com MPC/1Z UC , borrachas tratadas com 1Z Gummi e plásticos com 1Z Kunstoff.
No final do dia era este o aspecto do Porsche com 5050 para finalizar o processo da pintura.
Alguns aspectos interessantes do Cayenne quando egrenavamos a marcha atrás
e quando precisavamos do reboque bastava carregar neste botão :god:
A zona da mala estava assim e com algum cuidado passou de…
para…
Todo o interior foi limpo com MPC e 1Z UC , tendo a pele levado um produto novo , o Gliptone Leather Gentle Cleaner que mais tarde apresentarei o teste.
Tudo condicionado com PB NL e Gliptone Leather Conditioner.
Saliento que TODO o fim de semana choveu e só apanhamos um dia de sol , que foi quando tiramos as fotos do antes…enfim, Paredes devia mudar de nome para Chuva :s6vhaha:
Esta foi uma oportunidade que tivemos de ver o carro com claridade…já que o sol passou de rajada :1018:
Escape e panelas todos tratados com Autosol Metal Polish.
Ópticas polidas e protegidas com CG FS.
As jantes limpas , polidas com 1Z PP e seladas com PB WS.
Aqui na 2ª tentativa para captar novas fotos e já com as matriculas da moda :rofl:
Os plásticos levaram o Trim Restorer da PB
A paisagem apesar de tudo conseguiu realçar o aspecto do SUV embora quem
fizesse falta era mesmo o Sol em delirio , coisa que abundava em Lisboa :1018: :1018:
A 5050 dando um acabamento simplesmente MAGNIFICO
E o JJ a trazer a manada toda para casa :berlusca:
Tempo ainda para mais umas fotos mais ou menos artisticas .