Chega a vez do Porsche Cayenne S de 2005 ser entregue á TCD.
Apesar de muito sujo e CHEIO de mosquitagem já fossilizada á frente , o aspecto era impecável , o dono NUNCA o levou aos rolos :berlusca:
O S não tinha muitos kms ( pouco mais de 8000 ) mas os andamentos era bem rápidos e andou por terrenos enlameados.
Realmente o Cayenne ao vivo impressiona pelo tamanho…
O interior estava em médio estado e uma boa limpeza com um condicionamento , foi mesmo o aconselhado pelo médico :rofl:
Estes cromados com uma necessidade incrivel de um bom tratamento.
O fabuloso V8 4.5 com uns saudaveis 340 cv , estava um pouco sujito.
Ganhamos coragem e começa a lavagem do S , com a consequente descontaminação e medição da espessura do verniz.
Enquanto isso alguns retoques estavam a serem feitos no vizinho ao lado :drool:
Bom , a visão era magnifica mas era tempo de carregar no botão do POWER , tipo do M6 e dar ordem de soltura ao TCD :thumb:
Começando pelo interior e como sempre os tapetes são retirados…
aspirados com o extractor de água , em menos de 5 minutos ficam a secar assim :n4pclapping:
No final levam MPC e são escovados.
Chega a hora da pintura e analisando a situação , a opção foi usar a laranja com PO85U para cortar os defeitos e finalizar com azul e PO85RD.
e o depois.
O capot estava piorzinho mas como a pintura era toda original , a PC chegou e bastou para dar conta do recado , apenas na frente a makita foi usada.
Laranja com IP e PC , finalizado com azul/PO85RD
Até aqui o trabalho estava a ser calmo e parecia mais do mesmo, o pior foi mesmo a frente superior ( sem fotos )
Nesta lateral bastou uma esponja de polimento com PO106FF para ficar assim , foi dado PO85RD apenas para manter a homogeneidade do acabamento.
A zona das portas nestes carros mais altos é sempre o mesmo , o ideal para os encostos a corpo inteiro .
Nada que uma passagem bem leve de IP/laranja e Makita com um cheirinho de azul /PC e 85RD , não ficasse ao melhor nivel .
O mesmo processo foi utilizado aqui , mas sem makita e com esponja verde.
Mas vamos ao fundo da questão
Chego á traseira do cayenne e com a ajuda das esponjas de 4″ , IP+PO85RD passamos do antes…
para o depois
Apenas um aparte , muita gente tem enviado mails e perguntado no msn pq eu agora raramente uso fita isoladora .
Eu continuo a usar a fita 3M , mas em menor escala , apenas no essencial .
E faço isso pq o acabamento fica bem superior se tivermos cuidado em não passar as esponjas por cima.
Em diversas ocasiões é mesmo mandatório isolar , entradas de ar , simbolos , etc…mas com MUITO cuidado , 2 dedos de testa e algumas ajudas quimicas vamos lá
A lateral deu trabalho como todo o carro mas apesar da superior resistência aos avanços da Menzerna , o detalhe moves in mysterious ways e alcançamos resultados assim :drool:
O setup neste painel foi do mais simples que existe, mesmo trivial, verde/PO10FF com acabamento ( não mandatório ) de 85RD .
Um pequeno pormenor do polimento manual do escape do Cayenne ( metade concluida )
e finalizada esta etapa com o Autosol Metal Polish
Uma imagem mais que abonatória da diferença do detalhe e não detalhe.
Nova lavagem para tirar todos os restos de polish e pó , bem como corrigir algum aspecto da outra lavagem que possa ter falhado….sim aqui na CD não admitimos o BS :smilie_nono: .
A preparação foi feita e sem qualquer tipo de finalização ( selante , cera, etc ) o resultado começa a entusiasmar.
No outro dia foi tempo de acertar os detalhes e tirar umas fotos do show off .
O motor todo limpo com muito MPC e condicionado com 1Z Balsam , Gummi , OCW , Autosol Metal Polish
O tempo não ajudou nada mas o sol apareceu um pouco e tiramos algumas fotos , reveladoras do power da XXX da CG
Começo a ficar cada vez mais fan deste carro , uma excelente escolha para o dia a dia , uma delicia de condução :drool:
Quando estavam os clicks da IXUS em plena acção , começam os chuviscos a aparecer e hora de bater em retirada :1018:
O Kunstoff continua resultar nos plásticos rugosos como nunca vi , um verdadeiro assombro :god:
Aspecto da chuvada que se fazia sentir lá fora
Hora de fechar o portão e tirar umas fotos in house
O interior foi limpo e condicionado , MPC , CG VRT e 4* ULC para a pele.
O resguardo cromado da mala agora com um brilho respeitável , condizente ao estatuto de tão ilustre automóvel :god:
Valeu a pena o esforço do polimento todo deitado
Uma imagem geral a 3/4
Enquanto estavamos nos acabamentos do M6 o Sol apareceu de uma maneira encantadora, posso dizer que cheirava a Milagre
Hora para SHOOOWWWWTTIIIMMMMEEEEEEEEEEEEE
Brilho , wet look , profundidade , reflexos , carnauba num dos seus estados mais quentes….a pornográfica XXX da CG , meus senhores :god:
MPP + CG FS nas ópticas
Tenho pena que o Sol não tivesse invadido esta zona , mas isso só acontece pela manhã…
As jantes detalhadas como é costume .
Aspecto da zona superior também ela merecedora de tratamento .
Esta imagem não engana , preparação com acabamento proporciona momentos visuais assim…ao vivo estava BEM melhor
Voltar