Cayenne S -´05


Voltar

Chega a vez do Porsche Cayenne S de 2005 ser entregue á TCD.

 

Apesar de muito sujo e CHEIO de mosquitagem já fossilizada á frente , o aspecto era impecável , o dono NUNCA o levou aos rolos :berlusca:


O S não tinha muitos kms ( pouco mais de 8000 ) mas os andamentos era bem rápidos e andou por terrenos enlameados.


Realmente o Cayenne ao vivo impressiona pelo tamanho…

O interior estava em médio estado e uma boa limpeza com um condicionamento , foi mesmo o aconselhado pelo médico :rofl:


Estes cromados com uma necessidade incrivel de um bom tratamento.

O fabuloso V8 4.5 com uns saudaveis 340 cv , estava um pouco sujito.

Ganhamos coragem e começa a lavagem do S , com a consequente descontaminação e medição da espessura do verniz.

Enquanto isso alguns retoques estavam a serem feitos no vizinho ao lado :drool:

Bom , a visão era magnifica mas era tempo de carregar no botão do POWER , tipo do M6 e dar ordem de soltura ao TCD :thumb:

Começando pelo interior e como sempre os tapetes são retirados…

aspirados com o extractor de água , em menos de 5 minutos ficam a secar assim :n4pclapping:

No final levam MPC e são escovados.

Chega a hora da pintura e analisando a situação , a opção foi usar a laranja com PO85U para cortar os defeitos e finalizar com azul e PO85RD.


e o depois.

O capot estava piorzinho mas como a pintura era toda original , a PC chegou e bastou para dar conta do recado , apenas na frente a makita foi usada.

Laranja com IP e PC , finalizado com azul/PO85RD

Até aqui o trabalho estava a ser calmo e parecia mais do mesmo, o pior foi mesmo a frente superior ( sem fotos )

Nesta lateral bastou uma esponja de polimento com PO106FF para ficar assim , foi dado PO85RD apenas para manter a homogeneidade do acabamento.

A zona das portas nestes carros mais altos é sempre o mesmo , o ideal para os encostos a corpo inteiro .

Nada que uma passagem bem leve de IP/laranja e Makita com um cheirinho de azul /PC e 85RD , não ficasse ao melhor nivel .

O mesmo processo foi utilizado aqui , mas sem makita e com esponja verde.


Mas vamos ao fundo da questão

Chego á traseira do cayenne e com a ajuda das esponjas de 4″ , IP+PO85RD passamos do antes…

para o depois

Apenas um aparte , muita gente tem enviado mails e perguntado no msn pq eu agora raramente uso fita isoladora .
Eu continuo a usar a fita 3M , mas em menor escala , apenas no essencial .
E faço isso pq o acabamento fica bem superior se tivermos cuidado em não passar as esponjas por cima.

Em diversas ocasiões é mesmo mandatório isolar , entradas de ar , simbolos , etc…mas com MUITO cuidado , 2 dedos de testa e algumas ajudas quimicas vamos lá

A lateral deu trabalho como todo o carro mas apesar da superior resistência aos avanços da Menzerna , o detalhe moves in mysterious ways e alcançamos resultados assim :drool:

O setup neste painel foi do mais simples que existe, mesmo trivial, verde/PO10FF com acabamento ( não mandatório ) de 85RD .

Um pequeno pormenor do polimento manual do escape do Cayenne ( metade concluida )

e finalizada esta etapa com o Autosol Metal Polish

Uma imagem mais que abonatória da diferença do detalhe e não detalhe.

Nova lavagem para tirar todos os restos de polish e pó , bem como corrigir algum aspecto da outra lavagem que possa ter falhado….sim aqui na CD não admitimos o BS :smilie_nono: .


A preparação foi feita e sem qualquer tipo de finalização ( selante , cera, etc ) o resultado começa a entusiasmar.

No outro dia foi tempo de acertar os detalhes e tirar umas fotos do show off .
O motor todo limpo com muito MPC e condicionado com 1Z Balsam , Gummi , OCW , Autosol Metal Polish


O tempo não ajudou nada mas o sol apareceu um pouco e tiramos algumas fotos , reveladoras do power da XXX da CG


Começo a ficar cada vez mais fan deste carro , uma excelente escolha para o dia a dia , uma delicia de condução :drool:

Quando estavam os clicks da IXUS em plena acção , começam os chuviscos a aparecer e hora de bater em retirada :1018:

O Kunstoff continua resultar nos plásticos rugosos como nunca vi , um verdadeiro assombro :god:

Aspecto da chuvada que se fazia sentir lá fora

Hora de fechar o portão e tirar umas fotos in house

O interior foi limpo e condicionado , MPC , CG VRT e 4* ULC para a pele.


O resguardo cromado da mala agora com um brilho respeitável , condizente ao estatuto de tão ilustre automóvel :god:


Valeu a pena o esforço do polimento todo deitado

Uma imagem geral a 3/4

Enquanto estavamos nos acabamentos do M6 o Sol apareceu de uma maneira encantadora, posso dizer que cheirava a Milagre

Hora para SHOOOWWWWTTIIIMMMMEEEEEEEEEEEEE



Brilho , wet look , profundidade , reflexos , carnauba num dos seus estados mais quentes….a pornográfica XXX da CG , meus senhores :god:


MPP + CG FS nas ópticas

Tenho pena que o Sol não tivesse invadido esta zona , mas isso só acontece pela manhã…

As jantes detalhadas como é costume .


Aspecto da zona superior também ela merecedora de tratamento .

Esta imagem não engana , preparação com acabamento proporciona momentos visuais assim…ao vivo estava BEM melhor

Voltar