Um bonito Boxster de 2005 com poucos kms e “quase” novo, apenas a pintura destoava e o resto precisava apenas de algum TLC (tende Love and Care).
O carro faz muita estrada e dai estar com tantos mosquitos, retiradas as matriculas e respectivos apoios era altura da lavagem inicial e descontaminação.
Acabados os preparativos era altura de iniciar a correcção de pintura, e neste caso sendo o carro integralmente coberto com o verniz de origem, os resultados levaram a um resultado muito perto da perfeição total.
Começando pelo capot
Foram utilizados 3 compostos para obter o resultado seguinte, um de corte , intermédio e acabamento de uma linha nova que anda a fazer furor no meio do detalhe, Gloss IT.
Antes
Depois
Uma foto 50/50
Aqui sem qualquer tipo de foco de luz mas conseguimos perceber fácilmente a quantidade de riscos na pintura, deixando a mesma sem vida e muito baça.
Depois de corrigida
Os espelhos estavam igualmente marcados pelas lavagens.
Agora sem essas marcas
Aspecto da porta antes.
e o depois…
A traseira estava igual
Algum tempo depois
Zona do parachoques
Depois
Outra zona já corrigida
Uma imagem do durante onde a capota é meticulosamente protegida de qualquer investida tanto da rotativa como dos polishes.
As jantes foram removidas, limpas e protegidas com selante para jante bem como as cavas.
Foram apertadas com chave dinamométrica com um aperto de 130nm como refere o manual (comum na maioria dos Porsches).
Com muita pena não foi possivel tirar fotos ao sol e as que mostro foram as possiveis, porque o trabalho acabou tarde e á noite.
foi utilizada uma cera criada para as pinturas da Porsche, da Z””””” (por motivos legais estou proibido de a divulgar publicamente desde á umas semanas, por isso…)
A capota foi impermeabilzada
O interior foi detalhado também onde todas as superficies foram limpas e condicionadas, a pele não foi alvo de restauro.
E duas para finalizar