635d Cabrio -´07


Voltar

100000 kms e alguns anos podem causar muita “mossa” em determinados carros principalmente quando são pretos , as lavagens tradicionais notam-se bastante bem como as polidelas e afins mimos que alguns profissionais dão aos carros.






Neste caso o carro tinha bastantes marcas que o detalhe iria realçar ainda mais e a intenção era por o carro como novo dentro de padrões realistas.



Algumas marcas profundas e curiosamente as muitas de vandalismo foram realizadas semanas antes do carro vir para as nossas mãos.




Jantes tiveram de ser reparadas na totalidade



Aqui durante a fase de preparação para a pintura já que praticamente todos os paineis tiveram de ser intervencionados menos a tampa da capota , embaladeira e pilares visto estarem com riscos fundos ou falta de material.



Aqui durante a desmontagem das ópticas e embaladeira



Algumas semanas depois levantamos o carro depois de estar tudo de acordo com as nossas especificações…




Depois da preparaçao realizada iniciamos a fase da correcção da pintura , mesmo num carro pintado é imperativo faze-la.
Acabamento da pintura não é igual ao da Car Detail.







Capot e guarda lamas











Pilares




Estavamos a correr contra o tempo e as fotos não foram muitas , mas pensamos conseguir ilustrar o trabalho feito
Depois de toda a pintura corrigida



Nova lavagem e desta vez a capota foi lavada de forma mais intensa tendo em vista a sua posterior impermeabilização.



O interior foi intervencionado e a pele extremamente fina bem como delicada do 635d foi mesmo a grande dor de cabeça do interior , processos normais de limpeza não resultavam da melhor maneira já que a poderiam danificar.
Foram utilizadas ferramentas bem mais sensíveis e cuidados extremos para a pele , o tempo dispendido foi mais que duplicado mas valeu a pena o resultado.




Bancos traseiros fora e durante a intervenção



Alguns detalhes






Zona interior que alberga a capota limpa e condicionada , para não existirem surpresas quando se anda de cabelos ao vento.



E o depois






Cavas e jantes




Porcas pintadas



Simbolos novos das jantes



Detalhe do motor e neste caso até mostramos algo que raramente é feito sem motivo aparente.





Tampas e filtros limpos



Zonas dos filtros limpas e condicionadas




Resultado final



Escapes e panelas limpas , polidas e protegidas com selante de metais




Grelhas e piscas removidos para serem detalhados



Grelhas substituidas sendo a de cima a antiga e a de baixo a nova



A protecção final ficou a cargo do ULTRA SEAL.













Fora e apesar do dia enublado impressionava o acabamento do 635d.
























Voltar