100000 kms e alguns anos podem causar muita “mossa” em determinados carros principalmente quando são pretos , as lavagens tradicionais notam-se bastante bem como as polidelas e afins mimos que alguns profissionais dão aos carros.
Neste caso o carro tinha bastantes marcas que o detalhe iria realçar ainda mais e a intenção era por o carro como novo dentro de padrões realistas.
Algumas marcas profundas e curiosamente as muitas de vandalismo foram realizadas semanas antes do carro vir para as nossas mãos.
Jantes tiveram de ser reparadas na totalidade
Aqui durante a fase de preparação para a pintura já que praticamente todos os paineis tiveram de ser intervencionados menos a tampa da capota , embaladeira e pilares visto estarem com riscos fundos ou falta de material.
Aqui durante a desmontagem das ópticas e embaladeira
Algumas semanas depois levantamos o carro depois de estar tudo de acordo com as nossas especificações…
Depois da preparaçao realizada iniciamos a fase da correcção da pintura , mesmo num carro pintado é imperativo faze-la.
Acabamento da pintura não é igual ao da Car Detail.
Capot e guarda lamas
Pilares
Estavamos a correr contra o tempo e as fotos não foram muitas , mas pensamos conseguir ilustrar o trabalho feito
Depois de toda a pintura corrigida
Nova lavagem e desta vez a capota foi lavada de forma mais intensa tendo em vista a sua posterior impermeabilização.
O interior foi intervencionado e a pele extremamente fina bem como delicada do 635d foi mesmo a grande dor de cabeça do interior , processos normais de limpeza não resultavam da melhor maneira já que a poderiam danificar.
Foram utilizadas ferramentas bem mais sensíveis e cuidados extremos para a pele , o tempo dispendido foi mais que duplicado mas valeu a pena o resultado.
Bancos traseiros fora e durante a intervenção
Alguns detalhes
Zona interior que alberga a capota limpa e condicionada , para não existirem surpresas quando se anda de cabelos ao vento.
E o depois
Cavas e jantes
Porcas pintadas
Simbolos novos das jantes
Detalhe do motor e neste caso até mostramos algo que raramente é feito sem motivo aparente.
Tampas e filtros limpos
Zonas dos filtros limpas e condicionadas
Resultado final
Escapes e panelas limpas , polidas e protegidas com selante de metais
Grelhas e piscas removidos para serem detalhados
Grelhas substituidas sendo a de cima a antiga e a de baixo a nova
A protecção final ficou a cargo do ULTRA SEAL.
Fora e apesar do dia enublado impressionava o acabamento do 635d.