Audi R8 V10 -´09


Voltar

Depois do video finalmente chega a altura para o report fotográfico do Estado de Concurso ao Audi R8 V10 de 2009 , foram 12 dias de trabalho com muitas horas á mistura.

 

O carro chegou com bastantes swirls e riscos graves causados não só por lavagens tradicionais mas por falta de cuidado de outrém , o problema era a única solução ser uma repintura o que é sempre a última opção.


Todos os paineis de carbono foram removidos para serem corrigidos e protegidos com o sistema ZAINO.

Depois da primeira lavagem e descontaminação , foi feito um teste para tentar saber qual o melhor setup e um verniz duríssimo da Audi começar com um compound era mandatório.

Continuando com o capot seguem uns antes e depois da correcção de pintura , incrivel como uma péssima técnica de lavagem arruina um acabamento de um carro com poucos kms.




Algumas imagens de correcção de pintura



3 imagens de correcção da pintura de um painel lateral



Durante

Uma frente de um R8 corrigida

Um 5050 do tejadilho e o meu ajudante de 4 anos 😀


As portas cheias de swirls com riscos fundos e o carbono cheio de marcas



Carbono traseiro



outra porta



Traseira


Mala do motor carregada de swirls e riscos , carros muito baixos são um alvo fácil para a brigada dos vassoureiros e esponjas duras deste país.




Secção inferior





Ópticas traseiras corrigdas


Parachoques traseiro


Outra lavagem para remover restos de polish

Depois de limpa a pintura com ZAIO foi selada com Z2 Pro




Jantes polidas , limpas com ZAIO e seladas com Z2 Pro



Zonas interiores polidas

ZAIO no escape

Agora o carbono do motor.






Limpando com ZAIO e protegendo com Z2 Pro

Completo

e instalado

Imagens do motor finalizado



O interior estava bom e precisava de ser bem limpo e protegido.



Z3 no interior


24 Horas depois levou uma camada de Swissvax Crystal Rock para protecção adicional.







A profundidade da pintura estava abismal.












Ao Sol










Voltar