Depois do video finalmente chega a altura para o report fotográfico do Estado de Concurso ao Audi R8 V10 de 2009 , foram 12 dias de trabalho com muitas horas á mistura.
O carro chegou com bastantes swirls e riscos graves causados não só por lavagens tradicionais mas por falta de cuidado de outrém , o problema era a única solução ser uma repintura o que é sempre a última opção.
Todos os paineis de carbono foram removidos para serem corrigidos e protegidos com o sistema ZAINO.
Depois da primeira lavagem e descontaminação , foi feito um teste para tentar saber qual o melhor setup e um verniz duríssimo da Audi começar com um compound era mandatório.
Continuando com o capot seguem uns antes e depois da correcção de pintura , incrivel como uma péssima técnica de lavagem arruina um acabamento de um carro com poucos kms.
Algumas imagens de correcção de pintura
3 imagens de correcção da pintura de um painel lateral
Durante
Uma frente de um R8 corrigida
Um 5050 do tejadilho e o meu ajudante de 4 anos 😀
As portas cheias de swirls com riscos fundos e o carbono cheio de marcas
Carbono traseiro
outra porta
Traseira
Mala do motor carregada de swirls e riscos , carros muito baixos são um alvo fácil para a brigada dos vassoureiros e esponjas duras deste país.
Secção inferior
Ópticas traseiras corrigdas
Parachoques traseiro
Outra lavagem para remover restos de polish
Depois de limpa a pintura com ZAIO foi selada com Z2 Pro
Jantes polidas , limpas com ZAIO e seladas com Z2 Pro
Zonas interiores polidas
ZAIO no escape
Agora o carbono do motor.
Limpando com ZAIO e protegendo com Z2 Pro
Completo
e instalado
Imagens do motor finalizado
O interior estava bom e precisava de ser bem limpo e protegido.
Z3 no interior
24 Horas depois levou uma camada de Swissvax Crystal Rock para protecção adicional.
A profundidade da pintura estava abismal.
Ao Sol