Mais uma Audi A4 mas desta vez um modelo especial da bonita Avant , a versão 1.8T ( 190 cv ) na variante SLINE
A Avant é de finais de 2003 e conta com cerca de 55000 kms , o estado geral era bom mas não em termos do detalhe…
Como podem ver os swirls e hologramas são intensos , e o estado do capot era este.
Como é do conhecimento geral , a Audi e especial o modelo
A4/A4 tem um dos vernizes mais duros do mercado, logo mais “complicado” de trabalhar.
Não tirei fotos do antes pq chovia a cantaros e com os holofotes ainda assusta mais
E ao zoom em detail mode era isto que tinha de “eliminar” , calma que ainda ficou lá verniz
Comecei como sempre faço com uma combo menos agressiva, e se fizer o trabalho melhor
Ip e esponja de corte com rotativa, foram cócegas…como costume nas Audis , e usei o PG/Rotativa/Esponha de lã a 1200 rpm , resultados apareceram.
Depois foi uma verde/IP/Rotativa seguida de azul/PO85RD (FF )/PC e ainda sem qq acabamento final eis o resultado do depois ( 1 hora depois ).
Passei para uma lateral e com a PC consegui este resultado , depois de usar amarela e verde com IP , seguida de azul com PO85RD , o que prova que nem sempre
precisamos da rotativa.
Tudo com 2 x na amarela e 1x o resto
O estado da porta do pendura era este ( bem como todo o carro no geral ) , onde de inicio nada disto faria prever tal a qtd de riscos , mas como eu adoro
desafios passou disto…
Para isto , depois de ter usado a rotativa com amarela PG e verde com IP , finalizando com azul e FF.
Aspecto da porta seguinte onde apresentava estes riscos depois de ter sido repintada a apenas um mes
O resultado final foi swirl free mesmo , já que com apenas a verde e PO85U foi possivel retirar as pequenas marcas de lavagens
Eis o resultado já com mais coisas em cima é claro
Passemos á traseira que nestes casos , é sempre mais sacrificada em marcas , bagagens , crianças, etc.
e o depois do mesmo método da porta do pendura , e novamente com mais coisas em cima .
Aqui foi apenas um exercicio puramenta académico onde através de uma simples passagem com IP/Verde/PC conseguimos retirar grande parte dos defeitos, mesmo
num verniz deste tipo…ler, DURO!!
Antes:
Depois de uma passagem :
A porta posterior do lado do condutor tinha este acabamento , mate
O processo foi simples e eficaz , rotativa com PG/amarela e verde/PC e azul com FF no fim.
Podem ver no foco que ainda ficaram alguns micro riscos de verniz , que foram preenchidos com um glaze mais tarde não sacrificando a pintura
desnecessáriamente.
Na parte mais afastada da porta ficou mesmo limpa a 100%
Aspecto da porta do condutor cheia de hologramas , pouco visiveis na foto e swirls
Mostro agora uma parte do acabamento quase final , dos cromados onde os escapes passaram de algo morto…
Para algo vivo e cintilante , através da conjugação do 1Z Chrome e do Autosol Metal polish .
O resto da pintura levou o Pink Moose ( irei apresentar num tópico próprio ) , que basicamente consiste na mistura do VHHG e do RMG da Clearkote .
Foi finalizada e protegida com Nattys Blue que apesar da “idade” continua a ser um estouro de cera , Wet como só ela sabe ser
O Sol apareceu depois de um dia de chuva , este detalhe foi feito durante 2 dias , foi um Full Detail .
O aspecto da pintura ganhou muita profundidade , brilho e o metalizado saltou á vista de uma forma notável.
As jantes foram detalhadas pelo Nelinho , que fez o favor de visitar-me , obrigado Nelson
Foram lavadas , limpas e descontaminadas, sendo depois polidas com 1Z PP e seladas com o PB WS , eis o resultado.
Uma lateral da Avant onde a conjugação do equipamento SLINE com as jantes fazem uma combinação deliciosa
Todos os plásticos foram limpos com 1Z UC e condicionados com 1Z Balsam.
As 2 saidas de escape conferem o aspecto agressivo e no entanto elegante á Avant.
Agora umas imagens para ver como fica á sombra , e a reflectividade foi muito aumentada com os gemeos clearkote nesta pintura
Vai um mergulho neste oceando de wet look
As ópticas foram limpas e polidas com MPP , protegidas com CG FS .
O interior estava limpo e precisou apenas que os materiais fossem protegidos, levou o 1Z UC para retirar algum produto não-detalhe e depois o PB NLook para
plásticos e vinil.
Os bancos foram limpos com o APC e em seguida com o 1Z
Flacken Wasser para remover algumas nódoas.
A parte exterior de pele foi tratada com o PB Leather Stuff.
A parte das inserções em aluminio levaram ocw bem como as partes metálicas do interior da carroçaria.
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