Audi A4 Avant -´03


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Mais uma Audi A4 mas desta vez um modelo especial da bonita Avant , a versão 1.8T ( 190 cv ) na variante SLINE

A Avant é de finais de 2003 e conta com cerca de 55000 kms , o estado geral era bom mas não em termos do detalhe…

Como podem ver os swirls e hologramas são intensos , e o estado do capot era este.

Como é do conhecimento geral , a Audi e especial o modelo
A4/A4 tem um dos vernizes mais duros do mercado, logo mais “complicado” de trabalhar.

Não tirei fotos do antes pq chovia a cantaros e com os holofotes ainda assusta mais

E ao zoom em detail mode era isto que tinha de “eliminar” , calma que ainda ficou lá verniz

Comecei como sempre faço com uma combo menos agressiva, e se fizer o trabalho melhor

Ip e esponja de corte com rotativa, foram cócegas…como costume nas Audis , e usei o PG/Rotativa/Esponha de lã a 1200 rpm , resultados apareceram.

Depois foi uma verde/IP/Rotativa seguida de azul/PO85RD (FF )/PC e ainda sem qq acabamento final eis o resultado do depois ( 1 hora depois ).

Passei para uma lateral e com a PC consegui este resultado , depois de usar amarela e verde com IP , seguida de azul com PO85RD , o que prova que nem sempre

precisamos da rotativa.

Tudo com 2 x na amarela e 1x o resto

O estado da porta do pendura era este ( bem como todo o carro no geral ) , onde de inicio nada disto faria prever tal a qtd de riscos , mas como eu adoro

desafios passou disto…

Para isto , depois de ter usado a rotativa com amarela PG e verde com IP , finalizando com azul e FF.

Aspecto da porta seguinte onde apresentava estes riscos depois de ter sido repintada a apenas um mes

O resultado final foi swirl free mesmo , já que com apenas a verde e PO85U foi possivel retirar as pequenas marcas de lavagens

Eis o resultado já com mais coisas em cima é claro

Passemos á traseira que nestes casos , é sempre mais sacrificada em marcas , bagagens , crianças, etc.

e o depois do mesmo método da porta do pendura , e novamente com mais coisas em cima .

Aqui foi apenas um exercicio puramenta académico onde através de uma simples passagem com IP/Verde/PC conseguimos retirar grande parte dos defeitos, mesmo

num verniz deste tipo…ler, DURO!!

Antes:

Depois de uma passagem :

A porta posterior do lado do condutor tinha este acabamento , mate

O processo foi simples e eficaz , rotativa com PG/amarela e verde/PC e azul com FF no fim.

Podem ver no foco que ainda ficaram alguns micro riscos de verniz , que foram preenchidos com um glaze mais tarde não sacrificando a pintura

desnecessáriamente.

Na parte mais afastada da porta ficou mesmo limpa a 100%

Aspecto da porta do condutor cheia de hologramas , pouco visiveis na foto e swirls

Mostro agora uma parte do acabamento quase final , dos cromados onde os escapes passaram de algo morto…

Para algo vivo e cintilante , através da conjugação do 1Z Chrome e do Autosol Metal polish .

O resto da pintura levou o Pink Moose ( irei apresentar num tópico próprio ) , que basicamente consiste na mistura do VHHG e do RMG da Clearkote .

Foi finalizada e protegida com Nattys Blue que apesar da “idade” continua a ser um estouro de cera , Wet como só ela sabe ser

O Sol apareceu depois de um dia de chuva , este detalhe foi feito durante 2 dias , foi um Full Detail .

O aspecto da pintura ganhou muita profundidade , brilho e o metalizado saltou á vista de uma forma notável.

As jantes foram detalhadas pelo Nelinho , que fez o favor de visitar-me , obrigado Nelson

Foram lavadas , limpas e descontaminadas, sendo depois polidas com 1Z PP e seladas com o PB WS , eis o resultado.

Uma lateral da Avant onde a conjugação do equipamento SLINE com as jantes fazem uma combinação deliciosa

Todos os plásticos foram limpos com 1Z UC e condicionados com 1Z Balsam.

As 2 saidas de escape conferem o aspecto agressivo e no entanto elegante á Avant.

Agora umas imagens para ver como fica á sombra , e a reflectividade foi muito aumentada com os gemeos clearkote nesta pintura

Vai um mergulho neste oceando de wet look

As ópticas foram limpas e polidas com MPP , protegidas com CG FS .

O interior estava limpo e precisou apenas que os materiais fossem protegidos, levou o 1Z UC para retirar algum produto não-detalhe e depois o PB NLook para

plásticos e vinil.

Os bancos foram limpos com o APC e em seguida com o 1Z
Flacken Wasser para remover algumas nódoas.
A parte exterior de pele foi tratada com o PB Leather Stuff.

A parte das inserções em aluminio levaram ocw bem como as partes metálicas do interior da carroçaria.

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