DB9 – ´09


Voltar

O DB9 foi o primeiro modelo a ser fabricado na nova fábrica da Aston Martin em Gaydon no Warwickshire, Inglaterra.
O nome “DB” é uma homenagem a David Brown, que foi proprietário da Aston por boa parte da sua história.

O DB9, que foi fabricado por Ian Callum e acabado pelo seu sucessor, Henrik Fisker, substituiu o
descontinuado Aston Martin DB7.




Este espetacular exemplar estava com uns saudáveis 116000 kms mas a precisar da chamada 2ª vida.













Como sempre fazemos é ligado um CTEK á bateria para ficar em óptimas condições e assim não surgirem surpresas durante os trabalhos.



Começa a preparação inicial com diversas lavagens e respectivas descontaminações.




horas depois e já começava a parecer outro.



O aspecto da pintura era simplesmente péssimo e escondia o acabamento espetacular.










As diversas medições médias revelavam um verniz sólido para corrigirmos á vontade.



Um pequeno teste na porta revelava o acabamento escondido pelos milhares de defeitos infligidos na pintura por tudo e mais alguma coisa.







Enorme diferença e quase parecia estarmos a pintar o carro com verniz novo , apesar de não estarmos na etapas finais de correcção da pintura.







Mais riscos





Laterais







RISCOS extremamente fundos e vincados.




Aqui os danos na pintura visto em modo lupa são simplesmente assustadores…



e como ficaram são avassaladores






Mala






Capot





Remoção de mossas



Cavas e jantes







Escapes




O motor foi um Estado de Concurso dentro do Estado de Concurso tal o seu estado.






Depois de removermos a tampa que protege a zona frontal interior do motor , os mosquitos de mais de 100000 kms rolados eram imensos.



Depois de muito trabalho conseguimos deixar a nossa marca de qualidade e acabamento.



Tampa preparada para ser montada e respectivos parafusos pintados com tinta de alta temperatura.




Grlha frontal bastante metralhada pelas pedras



E o depois



Até os códigos de barras vemos e são fotos conclusivas como estas que temos o orgulho de mostrar.



E o aspecto final do V12 muito merecido.







Como em tudo na Aston Martin é simplesmente feito de detalhes e requinte , o habitáculo não foge á máxima do “Power , Beauty and Soul”.
Mas não estava com o melhor aspecto e foi outro ponto que tivemos de recuperar.









Agora sim com a elegância conhecida








Seguem agora fotos do Show Off.


















Não foi possível captar boas fotografias no exterior já que tinhamos de entregar o DB9 ao dono , e estavamos em épocas de chuvadas onde as abertas era mínimas.






E aqui mesmo de partida

Voltar