O DB9 foi o primeiro modelo a ser fabricado na nova fábrica da Aston Martin em Gaydon no Warwickshire, Inglaterra.
O nome “DB” é uma homenagem a David Brown, que foi proprietário da Aston por boa parte da sua história.
O DB9, que foi fabricado por Ian Callum e acabado pelo seu sucessor, Henrik Fisker, substituiu o
descontinuado Aston Martin DB7.
Este espetacular exemplar estava com uns saudáveis 116000 kms mas a precisar da chamada 2ª vida.
Como sempre fazemos é ligado um CTEK á bateria para ficar em óptimas condições e assim não surgirem surpresas durante os trabalhos.
Começa a preparação inicial com diversas lavagens e respectivas descontaminações.
horas depois e já começava a parecer outro.
O aspecto da pintura era simplesmente péssimo e escondia o acabamento espetacular.
As diversas medições médias revelavam um verniz sólido para corrigirmos á vontade.
Um pequeno teste na porta revelava o acabamento escondido pelos milhares de defeitos infligidos na pintura por tudo e mais alguma coisa.
Enorme diferença e quase parecia estarmos a pintar o carro com verniz novo , apesar de não estarmos na etapas finais de correcção da pintura.
Mais riscos
Laterais
RISCOS extremamente fundos e vincados.
Aqui os danos na pintura visto em modo lupa são simplesmente assustadores…
e como ficaram são avassaladores
Mala
Capot
Remoção de mossas
Cavas e jantes
Escapes
O motor foi um Estado de Concurso dentro do Estado de Concurso tal o seu estado.
Depois de removermos a tampa que protege a zona frontal interior do motor , os mosquitos de mais de 100000 kms rolados eram imensos.
Depois de muito trabalho conseguimos deixar a nossa marca de qualidade e acabamento.
Tampa preparada para ser montada e respectivos parafusos pintados com tinta de alta temperatura.
Grlha frontal bastante metralhada pelas pedras
E o depois
Até os códigos de barras vemos e são fotos conclusivas como estas que temos o orgulho de mostrar.
E o aspecto final do V12 muito merecido.
Como em tudo na Aston Martin é simplesmente feito de detalhes e requinte , o habitáculo não foge á máxima do “Power , Beauty and Soul”.
Mas não estava com o melhor aspecto e foi outro ponto que tivemos de recuperar.
Agora sim com a elegância conhecida
Seguem agora fotos do Show Off.
Não foi possível captar boas fotografias no exterior já que tinhamos de entregar o DB9 ao dono , e estavamos em épocas de chuvadas onde as abertas era mínimas.
E aqui mesmo de partida