997 Cabrio 4S – ´06


Voltar

Um bonito 997 Cabrio 4S azul com apenas 13000 kms rodados onde o serviço solicitado foi apenas remover ao máximo , as marcas do banho total de calcário que levou durante a estadia numa garagem quando chovia e a água impregnava o tecto.



O Panorama era desolador e dissemos ao dono que iriamos dar o nosso melhor , mas avisando logo que perfeito era muito dificil ficar mas sem tentar não saberiamos.
Na altura estavamos a detalhar o Ferrari 612 e durante dias tentamos saber se existiria algo para dissolver aquele calcário todo ressequido na pintura…e encontramos a solução , lixar a pintura literalmente e corrigir a mesma.

Conforme combinado o dono do 997 foi chamado para saber se estava contente com o resultado alcançado , umas boas horas apenas para fazer a lateral do capot…

Aos poucos os resultados apareceram e como o resto do carro merecia bem mais do que estava foi acordado o detalhe completo que por nossa iniciativa passou para o Estado de Concurso onde tudo foi realizado.
Os próximos 3 dias foram gastos apenas na remoção do calcário e correcção da pintura dos locais respectivos , 2 pessoas.

Como o acabamento estava a ficar comprometido resolvemos remover o máximo de peças e pela 1ª vez saiu um capot de um Porsche , simples e prático como de resto é apanágio da marca.

Aqui protegido o interior para não cair a água da lixagem e pós.
trincos removidos do capot e mala do motor , para serem polidos e pintados os parafusos.


Uma sucessão de antes e depois.


Como podem ver com o capot montado era impossível sequer atingir um resultado satisfatório , pelo menos para a Car Detail.


Trinco do capot e zona posterior


Outra zona , das mais complicadas visto ter muitos locais de dificil acesso e que literalmente rebentaram os dedos que escrevem estas linhas , com tanta lixagem e polimento manual e com rotativa á mistura.

Mais peças desmontadas.
Depois de lixado e umas boaaaaaassss horas depois.

Durante a remoção das marcas de lixa e mais horas…

Marcas removidas.

Entretanto foi corrigida a pintura do capot…a de fora porque a dentro já tinha sido 😀



Um durante agora com a capot protegida

Avançando era altura das ópticas e tinham de ser todas removidas.





Voltando um pouco atrás foi parcialmente desmontada a asa retráctil traseira para …sim advinharam, um acabamento ( mais) perfeito :rofl:


Depois segue o normal processo de correcção de pintura que iria exponenciar o trabalho e conjugar tudo.






Ópticas corrigidas



Jantes removidas e cavas tratadas.

Plásticos da mala removidos , limpos e tratados.

Montados

O interior estava com uma sujidade normal para a idade do carro e por ser cabrio , mas nada de grave , esta foto demonstra o que referimos.

Aspecto final

Zona do motor.


Fotos de showoff com a protecção a cargo da Swissvax Crystal Rock , 76% de Carnauba e que neste momento temos utilizado com excelentes resultados de durabilidade.









Voltar