Um Track car merece sempre ser acarinhado e principalmente um que está a valorizar consideravelmente , ainda por cima uma versão GT3 RS.
991 Turbo a sair e o 997.2 GT3 RS a entrar em trabalhos
Metralhado pelas pedras e gravilha de circuito e estrada , perfeitamente normal.
Muito riscado pelas lavagens , sendo uma cor sólida os defeitos acumulam-se sobremaneira com lavagens tradicionais ou
pseudo “lavagens á detail”…
As abas dos guarda lamas estavam a abrir , e este era um dos pontos a corrigir.
Sem base de trabalho é necessário criar a mesma e por isso , possuímos o serviço de pintura e bate chapa.
Grelhas pintadas á parte.
Começa o detalhe.
2ª Lavagem e descontaminação.
Uma cor extremente bonita ao vivo e que esconde defeitos mas neste caso eram imensos , Tejadilho.
A enorme asa que confere imensa aderência ao divertido GT3 RS , era um foco de defeitos
Tampa do motor
Barbatanas da asa e por baixo da asa também a pintura corrigida.
Continuamos na tampa do motor.
Capot e guarda lamas
[IMG]http://www.cardetail.pt/images/PORTFOLIO/PORSCHE
Parachoques frontal
Pintura corrigida.
Chega a fase do interior , foram removidos os bancos para trabalharmos melhor , reparar um deles e limparmos o vidro
traseiro como deve ser.
5050 na porta
Tecido reparado
Zona da ferramenta na “bagageira” do 997.2 , algo que raramente se vê
mas que sempre fazemos.
Pronto a ser instalado no GT3 RS e com o carbono corrigido e protegido.
A penosa tarefa de limpar o vidro traseiro interiormente.
Interior pronto para serem acomodadas as baquets.
As abas foram coladas por 2 vezes na pintura mas sem sucesso…
Fita dupla face , cola de vidro…etc , nada resultava.
Cada aba 2 horas para tirar o material adesivo todo…
Corrigida a pintura da aba
E apesar de estarmos quase a desistir e comprar abas novas com adesivo da Porsche OEM , é que através de um processo
desenvolvido internamente conseguimos ter sucesso e assim manter as peças originais do carro.
Ópticas frontais e traseiras , bem como o interior onde estão alojadas foi detalhado.
Apesar de não se ver demonstra sempre que é um carro cuidado caso sejam desmontadas futuramente.
Cava e jantes , a parte sempre menos desejada nos trabalhos mas fundamental
Chave dinamométrica especifica para este tipo de jante , 600 nm neste caso.
Escapes
Motor
5050 entre uma parte detalhada e a esquerda ainda com silicone por cima.
E o depois de 6 horas de trabalho.
O depois é simplesmente avassalador e se o GT3 RS impressionava agora deslumbrava a quem o visse.
A foto by Elias Silva Photography
Ainda mais umas fotos rápidas no exterior.