O trabalho que aqui apresento foi realizado durante semana e meia, um estado de concurso onde como sempre o objectivo era melhorar o antes…
O estado exterior estava bastante mau e com algumas coisas que realmente, impressionam, marcas de lixagem sem serem realmente removidas…
O capot ainda era o melhor painel mas mesmo assim….
Aqui durante o polimento da lateral com marcas não removidas, apenas com algum corte Meguiars 83 e acabamento PO106FA).
Mais tarde acabada com 85RD com o objectivo de tirar pequenos risco.
Zona frontal estava bem “riscada” e aqui as luzes até foram benevolas, neste antes:
Um zoom ao depois
As portas não eram excepção e muito menos os parachoques, os devidos antes.
E o depois
A zona da asa estava em mau estado como em todos os 996 Turbos detalhados pela Car Detail, é onde se fecha a mala do motor e também onde passam muitas forças…centrifugas
Swisl, riscos de vassouradas, marcas de água, etc
Inicio da lixagem da asa
Acabamento final
Durante outro processo de lixagem para remoção de riscos.
Foi feito o De-swirl das ópticas,antes.
E depois..
Depois do polimento eis a altura para remoção das jantes, respectivo tratamento e das cavas.
Todos os componentes sofreram um processo de limpeza e respectivo condicionamento e protecção extra.
Escapes deram luta mas ficaram impecáveis graças ao CG Metal Shine.
Momentos da fase de detalhe da mala e respectiva desmontagem de componentes plásticos.
O depois
Motor foi detalhado como se pode ver pelas próximas 2 fotos.
Altura do interior e do antes.
Tratamento dos tapetes e bancos posteriores
E o depois com a ajuda do NL da PB, APC e Gliptone
Uma foto já com o sistema da Swissvax, desta feita Cleaner Fluid com a Onyx e mais tarde uma camadinha de Souveran para escurecer .
Sistema bem mais agradavel de usar que o HD cleanse da Zymol e realmente limpa MUITO bem a pintura.
Uma sucessão de fotos do depois ainda dentro da garagem, ainda com a 1ª camada de cera.
Ao sol podemos ver o tipo de reflectividade da pintura, vou deixar os comentários para depois por isso seguem as fotos….
A última camada de cera veio dar um toque mais “escuro” á pintura, ficando mais consistente em termos de look.
Com o sol a incidir directamente ainda ficou mais deslumbrante este 996 Turbo
As jantes foram seladas com o OptiSeal e Sonax Rim Protect.