996 Turbo – ´00


Voltar

Foi com imenso prazer que recebemos este 996 Turbo para um full detail embora o nome do trabalho seja um estado de concurso tal as “coisas” realizadas no carro.

Antes de qualquer coisa foram desmontados os parachoques traseiro e dianteiro para serem reparados, tinham muitos danos na estrutura do plástico e só depois foram pintados.


Aqui os parachoques reparados e prontos para serem aparelhados e pintados


Muitos restos de polish…



e mais…restos de polish…

Depois da lavagem e descontaminação era altura de preparar as zonas que iriam ser tapadas pelos parachoques, todos os plásticos, borrachas, metais, etc…foram detalhados


e isolamento

Começando a correcção de pintura e pelo capot

Apenas com 2fases foi possivel deixar um acabamento perfeito apesar do tipo de verniz presente no Lapis Blue.



lateral com riscos e marcas de lavagens, o antes e depois



Tejadilho tinha marcas


Zonas mais baixas com hologramas


Depois da correcção de pintura


Lado oposto estava igual e aqui o antes

e o depois


As laterais estavam igualmente marcadas pelas lavagens


e a outra


e mais abaixo


ópticas corrigidas,antes e depois


A parte mais complicada de corrigir a pintura de todos os Porsches, as asas e os turbos são UM PESADELO… :@


e o depois



Tudo protegido para a zona traseira e mais marcas de hologramas….o antes

e o depois

Preparado para serem montados os parachoques
Entretanto as ponteiras foram detalhas e aqui o antes e o normal depois


Parachoques montados e nova correcção da pintura, e posso dizer que foram gastas mais 6 horas e pouco em todo carro, tal a quantidade de marcas deixadas, por mais que se avise… :@


e o depois sem marcas de lixa


As jantes foram removidas e seladas, uma delas já pronta

O interior foi todo detalhado mas a parte critica era a lateral do banco do condutor, e foi ai que recaiu o trabalho fotográfico com um antes e depois.


Bagageira pronta

Depois de cerca de 80 horas de trabalho ( sem contar com as idas ao pintor e reparação dos plásticos), eis o resultado final com 2 camadas de Z Glasur como acabamento final da pintura.





O dia estava enublado e foi o que consegui arranjar de show off fora da garagem…





Plásticos condicionados





Pronto para ser entregue, o motor foi detalhado mas as fotos foram tiradas mas ficaram sem qualidade.


Voltar