Mais um belo exemplar da Casa de Stuttgart-Zuffenhausen ,PorscheCarrera 4S de 2003 com cerca de 50000 kms .
O carro estava num estado de limpeza muito bom mas quanto ao detalhe, muito mau mas isso iria ser mudado e mais importante, mantido pelo dono
Durante as medições preliminares da espessura da tinta na zona de lavagem , o estado não era nada animador…
Aspecto as bonitas jantes ou não fosse eu um fan do Turbo
Depois da 1ª lavagem e ao Sol ( único dia que brilhou assim foi mesmo no Sábado ) uma apreciação mais…nervosa dos defeitos
Swirls , riscos , holos e um pouco de tudo
A lavagem correu bem e a descontaminação foi suave ou não fosse o dono cuidadoso na limpeza
Depois amarela com PG , verde PO91L e preta com 85RD+RMG eis o depois
Este era o estado do capot e penso que a foto ilustra bem o estado do carro antes , um verdadeiro paraiso para a malta da Menzerna , Makita e PC
A zona inferior como quase todos os Porsches costuma estar mais massacrada
na espessura do verniz , parece que os PePes rápidos do Polimento chegam lá com mais intensidade
E o depois com essencialmente Amarela com PG , laranja com PO91L x 2 e preta com 85RD+PWc Blue.
( reparem no contraste da incidência da Luz na parte detalhada e não )
A lateral não era excepção e estava MUITO swirlada , o processo foi o mesmo
anterior ao do capot.
Antes :
e o merecido Depois
A zona traseira estava também num estado “grave” e tendo em conta a espessura da pintura , foram usadas esponjas de 4″ corte com PO91L e 85RD para finalizar .
Antes.
E o Depois já com RMG incluido.
Na asa estava algo agarrado que ao principio parecia uma pastilha elástica bem ressequida , que nunca saiu bem.
até aquele dia ( com No tar )
Um detalhe durante o condicionamento das borrchas com 1Z Gummy.
Era altura de tirar o 996 4S para fora a fim de podermos apreciar o trabalho realizado , como referi na altura estava um domingo de chuva e o Sol brilhou muito pouco…
O acabamento final esteve a cargo da GRANDE Nattys Blue
Com imensa pena minha a ponteira do lado esquerdo estava sem cromado e resultou numa possivel falha de atenção , Errado
Vidros polidos com 1Z Glass polish e selados com 1Z Raindance ( é das melhores coisas para os deixar a escorrer a chuvadas como loucos ) .
Todo o interior foi limpo com MPC e condicionado com PB NL , a pele foi limpa também com Gliptone Cleaner e tratada com o Condicionador deles.
Zonas metálicas com OCW e polidas , MPP nos manómetros.
PB trim restorer nos plásticos e borrachas.
Agora no interior da garagem com alguns retoques de última hora , foi feita mais uma sessão fotográfica .
Um zoom ao 4S para dar uma ideia do brilho e nitidez da pintura
Alguns mais olhavam o 4S com um ar triste mas estou certo que a hora deles vai chegar , e vão ficar DETALHADOS