Tudo começou com um entusiasmado telefonema de um feliz novo proprietário de um fabuloso Porsche 993 Turbo de 1995.
Dá gosto fazer estes trabalhos mas quando o dono é dos mais entusiasmados que já vimos tentamos sempre ultrapassarmos a fasquia e pelo menos nas fotos com este report conseguimos.
Depois de tudo combinado fomos buscar o Turbo e começar os trabalhos que seriam bem profundos como as fotos demonstram.
Mesmo muito massacrado estava este exemplar principalmente a pintura.
Fazendo um pequeno flashback e da primeira que tivemos o Turbo ao nosso cargo.
Deparamos com um pequeno problema que apenas por descargo de consciência “tentamos” resolver.
Uma verdadeira queimadela de um detailer wannabe .
É claro que o único remédio é a repintura e aqui a foto da peça pintada e com o nosso acabamento mas ainda á espera da tira isoladora ( 3 semanas que demorou a chegar..).
De volta ás nossas instalações e apenas á espera de vaga na zona de lavagem.
Começamos os trabalhos e desde já avisamos que o report vai ser extremamente fotográfico
Grande diferença de acabamento com este 5050 embora não fosse a versão final mas ainda uma Release Candidate
Com ZOOM
Depois de corrigido o acabamento é completamente diferente.
Novo painel e mais uns 5050 demonstrativos da capacidade de mudança de acabamento real de uma pintura supostamente condenada.
Lado a lado paineis com acabamentos corrigidos e por corrigir.
Continuando com o capot e com planos mais comuns de antes e depois de correcção de pintura.
Começava a ganhar novo ar este bonito 993 Turbo e aqui ainda apenas com capot e um dos guarda lamas corrigido.
Zona adjacente castigada
Outra fase de um Estado de Concurso , as ópticas e restantes luzes.
Verniz nas borrachas e na foto seguinte sem o mesmo.
Traseiras
Pronta a montar
Tejadilho
Guarda lamas
A transformação começava a ser visível…
Portas e respectivas laterais
Outro 5050
Parachoques frontal
Parachoques traseiro
Esta etapa foi um verdadeiro detalhe completo á parte , a asa traseira.
Parte da grelha interior estava rachada e descolorada.
Novas porcas para substituir as antigas.
Trinco com restos de tinta
Correcção de pintura das zonas pintadas da asa
Zona interior corrigida
Grelha reparada e pintada com tinta resistente a altas temperaturas com a cor respeitando o tom original.
e montada fazia uma diferença ALUCINANTE no acabamento.
Avançamos para o interior cujos os 133000 kms estavam bem disfarçados embora fossem precisos diversos passos para ficar ao nosso gosto.
Parafusos novos substituiram os existentes que estavam moidos ou danificados.
O merecido depois.
Mala
Jantes e cavas
Novos centros e legendas
Escapes e panelas
Motor
Detalhes
Já com ULTRA SEAL mas ainda a faltarem diversos detalhes
2 centenas de horas e uns trocos depois…
Ficam as fotos finais.
Motor
E na nova localização
E a money picture , o 993 Turbo com o primo 993 RS.