Um raro e magnífico 993 Carrera S com apenas 60000 kms rodados de 1997 , com uma base muito saudável no que diz respeito ao detalhe apesar de muito castigado pelas lavagens.
Foram removidos os autocolantes para iniciarmos os trabalhos.
Preparação realizada com lavagem e descontaminação incluída com um 5050 do guarda lamas.
Completamente corrigida
Zona frontal do 993 onde o antes e depois tomou um tempo considerável , com lixagem incluida do capot.
Zona superior
Outros angulos
Guarda lamas do condutor
Tejadilho
Lateral do passageiro
Porta do condutor
Laterais
Porta do condutor
Mala
Ópticas traseiras
As ópticas foram removidas para um acabamento superior e principalmente para tentar atenuar o aspecto amarelado do interior.
Pintura corrigida e era altura para o interior , aqui desmontados os bancos
A pele dos bancos estava um pouco sacrificada nas zonas laterais com a pele rasgada.
Aqui o banco do condutor
depois
Aqui o banco do passageiro com uma parte limpa e já mostrava diferença , mas aqui o detalhe chegou ao seu limite no que diz respeito aos bancos , era preciso iniciar o restauro da pele.
e o depois
Os 2 bancos antes
e o depois com o condicionador ainda em cima a secar na pele , removido umas horas depois.
Foi montado um conjunto de tapetes novos com respectivos fixadores aos bancos.
Interior finalizado
Lavagem final e motor detalhado
Foram montados pneus novos nas jantes novas , passando para 18″ e dando um aspecto completamente diferente para melhor ao 993.
Protecção das jantes
e já protegidas com o Swissvax pneu a repousar em cima das borrachas enquanto eram detalhadas as cavas das rodas .
Apertadas com chave dinamométrica
Um pequeno detalhe que fiz questão de mostrar e quase nunca o faço mas aqui fazia sentido , visto apesar de lavarmos
o carro novamente existem restos de polish que são dificeis de sair por completo.
Agora fotos do show off final com a protecção da pintura a cargo da Swissvax Crystal Rock.
A cor é sem dúvida um mais para realçar este carro , muito rara.
Foram muitas horas de trabalho e uma das maiores dificuldades foram a pintura que estava muito riscada das lavagens , e dupla tonalidade dos bancos que implicou muito isolamento.
Agradecemos a confiança do dono e a companhia enquanto se realizavam diferentes etapas do trabalho.
Foi o último trabalho de 2010 e começamos o 2011 com mais um Porsche.
Voltar