Mais um trabalho e por menos disponibilidade que tenha para o fazer, é com enorme prazer que faço este post.
O 993 pertence a um membro do forum e foi “nosso” durante quase 2 semanas, mais pelo atraso de alguns materiais para o restauro dos bancos…do que por outra coisa.
Não estava num estado muito recomendável a nivel de pintura e tudo o que fosse defeito, pertencia á pintura do 993.
Apenas o capot tinha a pintura de origem e o mapa mostrava apenas alguns pontos criticos.
O setup utilizado (quase) pelo carro todo foi corte com SONAX ProfiLine AbrasivePolish e acabamento com SONAX ProfiLine Nano Polish.
Como é óbvio foi lavado e posteriormente descontaminado, tendo sido objecto de acção de citrus degreasers um pouco por todas as zonas baixas, antes de polir.
Depois com esponja de polimento e Nano Polish, rodando bem alto com a makita passamos para isto
Aqui a fase de polimento foi mais demorada especialmente nas portas, onde o corte foi repetido por 2 vezes.
E o depois
Como era um detalhe completo não podiamos descurar o espirito que nos leva a fazer estes trabalhos, a máxima perfeição.
Tudo limpo e condicionado este era o aspecto.
Durante as fotos ao sol e não só, o carro já levava cerca de 2 camadas de cera com um total de 3 durante as semanas que esteve nas nossas instalações.
As camadas de cera ficaram a cargo da P21S e a última da Aquawax, achamos por bem não dar selante a um “Garage Queen”
Os plásticos levaram KUnstoff e CG Trim gel.
A pintura voltava ao estado inicial e apesar de tudo a repintura consegui fornecer indicativos tremendamente aceitáveis
Os vidros foram polidos com Sonax Glass Polish.
Este é um indicativo do poderio da linha de polishes Sonax, posso dizer sem qualquer dúvida que finalmente descobri uma linha que quase “ofusca” a Menzerna….eu disse quase