964 RS -´92


Voltar

Recebemos um Porsche 964 RS de 1992 para um Estado de Concurso uma versão bastante rara , apenas 76 exemplares foram construídos.

Foi um trabalho que decorreu durante 6 meses e uns dias principalmente pela falta de peças as quais fizeram disparar o valor do trabalho para um absoluto recorde , na Car Detail.
Tudo começou com a entrega de um 991 4S detalhado pela nossa equipa.

Uns dias depois recebemos nas nossas instalações o RS , aqui vimos com maior detalhe as maleitas a serem corrigidas





Para a secção de pintura e iniciar a desmontagem bem como respectivos trabalhos.

Iniciamos a desmontagem e respectiva armazenagem.



Diversas zonas para reparar






Borrachas coladas e prestes a explodir de tanta tensão , o tamanho original estava por fora…

Legenda traseira foi arrancada embora não totalmente para fazermos um molde para a nova.

Conforme desmontavamos as surpresas apareciam…


Reparados e prontos a serem pintados


Pintado


Outra área onde o 964 RS necessitava ser melhorado era a travagem e suspensão , foi o que fizemos.




Removemos pastilhas , discos , amortecedores , topos , tubos …etc e substituimos por material Porsche novo , o dono não queria compromissos de ordem alguma .




O fundo traseiro foi reparado e ficou praticamente novo


Jantes de liga leve originais para substituir as soberbas e extremamente caras de magnésio que estavam no RS.

Avançamos para o interior e aproveitamos várias peças fora para dar um toque by Car Detail



5050 na pele do banco e a diferença é notada.



Bancos prontos para serem instalados.

E peças e mais peças para serem instaladas no RS

Tablier fora para ser detalhado

e o depois

5050 na chapeleira


Difusores de ar


Botões



Protecção de centralina




Mudança da protecção interior das portas


Consola antiga removida e nova para montar.

Interior pronto






Tempo de completar outras etapas e desta vez do exterior.

Uma ideia do acabamento atingido com a correcção de pintura que apesar aqui nas fotos não ser ainda total , anda perto do que podemos esperar e ficamos animados.




















Imensas marcas de lixa por remover e pulverização.


Tampa do motor





Embaladeira e um 5050

Pintura corrigida

Não ficamos contentes com o acabamento do parachoques traseiro e desmontamos para corrigir na pintura.

E agora sim , só faltava montar…

Diferença nas borrachas dos parachoques , a de cima por tratar.

e colocada

5050 nas borrachas

Luzes




Nem só pela frente tratamos mas sim o que nunca se vê






Motor

Enquanto fotografavamos notamos algo estranho…

Utilizamos o nosso iman e realmente era muito estranho…

Uma chave mesmo dentro da zona do motor.

5050




E o final


Cavas , jantes e afins.







Jantes de magnésio reparadas

Foi um trabalho bastante exigente a nível de execução mas principalmente no que diz respeito á gestão do resto , ou não fosse um Estado de Concurso .

Mas o melhor mesmo é ver as fotos seguintes que reflectem todo o trabalho realizado.















Fotos tiradas pelo nosso fotógrafo , Elias Silva.







Foram instaladas umas semanas depois as borrachas que faltavam da traseira.


Voltar