Recebemos um Porsche 964 RS de 1992 para um Estado de Concurso uma versão bastante rara , apenas 76 exemplares foram construídos.
Foi um trabalho que decorreu durante 6 meses e uns dias principalmente pela falta de peças as quais fizeram disparar o valor do trabalho para um absoluto recorde , na Car Detail.
Tudo começou com a entrega de um 991 4S detalhado pela nossa equipa.
Uns dias depois recebemos nas nossas instalações o RS , aqui vimos com maior detalhe as maleitas a serem corrigidas
Para a secção de pintura e iniciar a desmontagem bem como respectivos trabalhos.
Iniciamos a desmontagem e respectiva armazenagem.
Diversas zonas para reparar
Borrachas coladas e prestes a explodir de tanta tensão , o tamanho original estava por fora…
Legenda traseira foi arrancada embora não totalmente para fazermos um molde para a nova.
Conforme desmontavamos as surpresas apareciam…
Reparados e prontos a serem pintados
Pintado
Outra área onde o 964 RS necessitava ser melhorado era a travagem e suspensão , foi o que fizemos.
Removemos pastilhas , discos , amortecedores , topos , tubos …etc e substituimos por material Porsche novo , o dono não queria compromissos de ordem alguma .
O fundo traseiro foi reparado e ficou praticamente novo
Jantes de liga leve originais para substituir as soberbas e extremamente caras de magnésio que estavam no RS.
Avançamos para o interior e aproveitamos várias peças fora para dar um toque by Car Detail
5050 na pele do banco e a diferença é notada.
Bancos prontos para serem instalados.
E peças e mais peças para serem instaladas no RS
Tablier fora para ser detalhado
e o depois
5050 na chapeleira
Difusores de ar
Botões
Protecção de centralina
Mudança da protecção interior das portas
Consola antiga removida e nova para montar.
Interior pronto
Tempo de completar outras etapas e desta vez do exterior.
Uma ideia do acabamento atingido com a correcção de pintura que apesar aqui nas fotos não ser ainda total , anda perto do que podemos esperar e ficamos animados.
Imensas marcas de lixa por remover e pulverização.
Tampa do motor
Embaladeira e um 5050
Pintura corrigida
Não ficamos contentes com o acabamento do parachoques traseiro e desmontamos para corrigir na pintura.
E agora sim , só faltava montar…
Diferença nas borrachas dos parachoques , a de cima por tratar.
e colocada
5050 nas borrachas
Luzes
Nem só pela frente tratamos mas sim o que nunca se vê
Motor
Enquanto fotografavamos notamos algo estranho…
Utilizamos o nosso iman e realmente era muito estranho…
Uma chave mesmo dentro da zona do motor.
5050
E o final
Cavas , jantes e afins.
Jantes de magnésio reparadas
Foi um trabalho bastante exigente a nível de execução mas principalmente no que diz respeito á gestão do resto , ou não fosse um Estado de Concurso .
Mas o melhor mesmo é ver as fotos seguintes que reflectem todo o trabalho realizado.
Fotos tiradas pelo nosso fotógrafo , Elias Silva.
Foram instaladas umas semanas depois as borrachas que faltavam da traseira.