964 C4 Cabrio -´91


Voltar

Com 231000 kms e 21 anos seria dificil o estado do carro estar muito famoso , fora as lavagens e polidelas do costume , uma repintura mal feita , especialmente na preparação onde é mais fácil isolar e betumar com fartura em vez de arranjar como deve ser, este era o panorama.

 


Borrachas com verniz e cortadas .

Verniz estalado

Como o objectivo é fazer bem feito , algumas peças foram repintadas e reparadas , bem como várias borrachas
substituidas e ainda bem que o dono acedeu ás nossas sugestões.


Preparação e reparação dos paineis a pintar.




Durante os trabalhos vamos sempre acompanhando e de acordo com as nossas especificações de qualidade…


Diversas vezes é preciso repintar novamente os paineis que não estejam conforme o nosso grau de exigência.

Quase um mês depois fomos buscar o 964 para iniciar o trabalho de detalhe.


Quem diz que pintar fica perfeito e não precisa de detalhe…era bom era


Começa a lavagem inicial e respectiva descontaminação , uma etapa fundamental para a que se segue.


Desmontagem necessária tendo em conta ser um Estado de Concurso onde a qualidade tem de ser a máxima possivel.




Foi pena mas a óptica do lado do passageiro não foi possivel remover visto ter o verniz muito próximo da borracha.
Começa a etapa mais morosa pela lateral.






Zonas inferiores




Asa e zona da mala do motor








Lado oposto





Parachoques traseiro





Frente








Efectuada a correcção de pintura e o carro já parecia mesmo outro , mas faltava ainda muito trabalho.

Jantes e cavas



Capota impermeabilizada

Motor


O interior antes com a pele dos bancos e respectivos materiais a acusarem os 232000 kms de uso e 21 anos de vida.


Ás vezes pensamos como é que alguem consegue deixar sair um carro com menos parafusos dos bancos , foi este o cenário que deparamos quando iniciamos a remoção dos mesmos…

Durante a desmontagem

Nem só de correcções de pintura vive o detalhe…..mas sim de pequenos…detalhes


Bancos reparados

Parafusos novos para substituir um moido e os que faltavam bem como as respectivas anilhas.

Durante a desmontagem das ópticas traseiras.

Interior da mala


Interior acabado


Show off e protecção da pintura com Z2 Pro e Swissvax Crystal Rock.







Com imensa pena mas depois de imensos dias de sol durante as fotos estava enublado e pronto a chover.









Voltar