Continuando a Detail Tour , chegamos ao dia 3 depois dos smarts e da V40 vem um deslumbrante Bmw 645ci com 2 anos.
Mal sabiamos que era um lobo disfarçado de cordeiro , tal a quantidade de “mazelas” detalhisticas apresentadas .
O carro impressionava pelas linhas e sobretudo pela imponencia do conjunto , com umas bonitas jantes de 19 ”
Lavagem e descontaminação concluidas é tempo de ir para a box de detalhe , gentilmente cedida pela “Trabalho de Mestre ”
Começa a inspecção visual dos defeitos a corrigir e setup a utilizar , aspecto do capot.
Vários riscos superficiais mas alguns tiveram de ser lixados , para a completa remoção.
Ainda na parte da frente e já assustava , apesar que um detailer prevenido vale por 2 , ler kit completo anti swirl , holos e riscos
Vem depois a fase de isolamento de tudo e mais alguma coisa , qualquer que seja o carro é das etapas a NÂO saltar por mais que se queira
Let´s Rock & Roll , com a lixa 4000 removemos um risco fino , ajudado pela Makita com esponja de corte e IP , verde/IP e azul PO85RD ficou assim
Aqui a fase de 2 etapas não resultou com muita pena minha , o nivel do acabamento tem de ficar sempre ao melhor nivel por isso …mais umas horitas foram gastas
Mas valeu apena o esforço “extra”
Venham as laterais que o capot já está pronto para outras guerras
Nada de novo e completamente normal tendo visto o capot, mas vamos em frente que é o caminho.
Esponja de corte com PC/IP , verde/PC/PO85U seguido de acabamento e PO85RD , fica feita esta lateral
Falemos de detalhe AO detalhe
Entretanto o Nelinho atacava o interior e reparem o que tinha de enfrentar
Interiores claros , cabrios , miudos e 2 anos sem uma limpeza de fundo…eis o resultado
Bom , isto vai dar luta e ainda bem que tivemos uma ajuda
inesperada chamada extractor de água industrial
Ora vejam só o resultadão que deu a…ajuda
Mesmo com os nossos métodos não chegavamos lá , impossivel tal a sujidade presente
Um pouco de MPC com uma escova apropriada da Meguiars , e vejam a diferença do encosto de cabeça
Mais uma demo na lateral dos bancos
Indo ao detalhe da questão
Outra na porta
Regressemos ao exterior onde a luta também continuava , onde o exército D estava a espancar literalmente a Horda S&H ( Swirl e Holos )
Nesta fase a rotativa entrou visto que é uma zona de muitos encostos, e estava com uns swirls bem fundos.
E teve mesmo de levar um pouco de PG na 1ª fase , visto o IP não surtir efeito aquando do teste realizado.
Foi depois empregue laranja com IP e rotativa@1200 rpm ,
branca /PC/IP e finalmente o PO85RD.
Alguns restos de polish ainda mas dá pra ver o acabamento.
Guarda lamas da frente do lado oposto ao detalhado , estava assim
Ficando com processo identico assim
Aspecto da porta bastante massacrado embora seja um carro repintado , as marcas eram fundas…
mas facilmente retiradas com laranja/IP e azul/PO85RD
O motor estava sujo e decerto existiu uma tentativa frustrada de condicionamento, visto ter ficado com manchas que não sairam.
Devolvido o aspecto merecido do V8 de 4,4 litros com 333 cv, sistema Valvetronic e duplo Vanos
Tudo com limpeza a seco através de 1Z UC , condicionado com 1Z Balsam e 1Z Kunstoff, OCW nas partes pintadas.
A fase do polimento tinha acabado e o interior estava a metade , apenas limpo e faltava “apenas” condicionar.
Banhoca Time e tratamento da capota , com o Kit da Raggtopp para Lonas
O resto da tarde foi dedicado ás jantes que estavam UMA LÁSTIMA com imenso ferodo agarrado , o dono é piloto e o 645ci já foi algumas vezes ao castigo ( ler pista )
A jante foi limpa com tudo o que tinhamos e apenas a insistência deu resultados , cada jante foi gasto 1,5 horas no minimo ( Nelinho a fazer valer o seu nick de Rimm Masta ).
Retirada mais uma jante do Bmw
durante a fase dos trabalhos
O 645ci sem as fabulosas jantes de 19″
Hora de devolver ao dono os seus sapatinhos
O interior da zona de alojamento da capota também mereceu cuidados .
Sendo toda aspirada , limpa e condicionada. ( 1Z UC e PB NL ) , borrachas com 1Z Balsam
No final do 1º dia estava quase pronto o exterior , sendo dada uma camada de DP Max Wax e no dia a seguir , qd e OCW
Já com as jantes postas e tratadas , através do processo normal.
O 318Ti já estava para ser lavado e descontaminado ,mais á frente
Um trabalho FABULOSO do Nelinho e com uma paciência tremenda , já que passar 6 horas ( a mais ) com 4 jantes é obra especialmente sempre a esfregar
The Money Shot
Umas night shots artisticas em cabrio mode
O interior agora esta pronto e todo tratado , os plásticos com PB NL e Gliptone na pele.
Estilo , funcionalidade e qualidade ao nivel máximo é o que transpira destas imagens , ao vivo ainda mais
Até a cadeira de criança foi detalhada
Esta traseira deixa tudo louco e detalhada ainda mais , tinham de ver o carro ao andar nas ruas do Porto
Imagens da manhã do 2º dia , onde a curiosidade era total e o acabamento ainda apenas com DP MAX Wax
Ao Sol era um efeito ALUCINANTE e recompensador do trabalho duro que tivemos , embora ainda faltasse o resto do interior.
A bonita frente onde o 1Z Balsam fez umas flores nos plásticos
O transito foi parado alguns minutos para as fotos
Aspecto do capot e lateral
A traseira..
…muito inspirada na Porsche não acham…vejam a parte das ópticas , polidas com MPP e seladas com CG FS
Estas fotos foram tiradas na manhã do 3º dia aquando da entrega do carro já com a OCW.
Reflectivo , brilhante , profundo , wet , sei lá que mais…estava um estrondo , pronto
Este carro possui nota 20 no factor rodar cabeças quando passa , isso é certo e por mais fotos que tirasse…mais certeza tinha , que …máquina lindissima
A bonita frente que nas revistas parece algo estranha, ao vivo aprende-se a gostar, digo a ADORAR
A traseira então é qualquer coisa de especial
Wet Wet Wet Look
O 1Z Chrome resultou bem nas ponteiras e no restante dos cromados .
Era hora de ir entregar o carro ao dono , ainda deu para uma paragem na Porsche
Já quase perto da garagem onde o bonito serie 6 iria pernoitar
As muito dificeis sun fotos , já que o tempo esteve um pouco para o encoberto
Palavras para…????
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