Bmw 525d Touring de 2006 com apenas 8000 kms.
Esta touring estava coberta de hologramas e poucos swirls , o dono é meu cliente e já tem alguns cuidados , pena foi mesmo as prendas de Natal dadas pela concessão
O capot era mesmo a pior parte de todas e foi alvo de…polimento á obras
detail Zoom Mode ON
Analisando o resto do carro o estado era este .
E o interior estava novo apenas precisando de uma limpeza e respectivo condicionamento.
Começando com a 1ª lavagem de 2 iniciais tal a quantidade de lama e terra entranhadas , pelas chuvadas constantes das semanas precedentes ao detalhe.
Aqui o antes :
e a 1ª lavagem já com descontaminação em pequenos sectores e algum trabalho para o acrysol .
Como o carro era novinho quase em folha apesar dos 8000 kms percorridos , o setup foi tido em conta os defeitos encontrados mas principalmente pelas medições á pintura.
Como podem ver as discrepancias são um pouco exageradas , e veem nesta foto apenas 2 pontos para ilustrar a situação de tal disparidade de valores.
O capot era o pior painel de todos e depois da medição era visivel que foi o mais “massacrado” pelos polimentos agressivos da concessão.
Para isso usei um dos polishs mais surpreendentes existentes para estas situações , ou seja, pintura dura da nova geração BMW e poucos defeitos.
Menzerna PO106FF um verdadeiro show de produto , usei muito na Detail Tour ( 1ª ao Porto ) e agora mais uma vez ( tb no Bmw M6 ) .
Aqui nesta foto consegumos ver a parte superior já polida com Laranja/PC/106FF e a inferior não.
Depois de ter usado a makita com a esponja azul , com 85RD
Painel de lado foi usado um processo diferente do capot , PC/verde e PO106FF apenas
e o depois ….
Chega a vez das laterais depois do tecto ter sido polido com o mesmo processo, PC/verde e PO106FF
e o aguardado depois…
Mais umas fotos do depois.
Depois de ter feito tudo chegam as fotos da praxe, e toca de aproveitar o pouco sol existente
1Z Balsam nos poucos plásticos e 1Z Chrome nos cromados.
O acabamento final ficou a cargo da XXX da CG precedido do CG FS.
Ao sol fica azul e na sombra fica preta , é esta a particularidade do Carbon Black.
Passa uma nuvem e encobre o panoram durante alguns instantes .
Aqui ainda pensei que fosse cair uma carga de água
Eis que a nuvem de tão marota que é , deu lugar ao Sol para o fotografo de serviço captar mais algumas fotos.
As jantes com o polimento com Optimum Polish e PB WS ( mais BTS )
Voltando á base e como disse , esta cor na sombra fica preta.
As bonitas ópticas foram polidas com Meguiars PlastX e seladas com CG FS.
No interior depois da aspiraçao , usei para limpar os plásticos, vinil e pele o MPC.
A pele depois de limpa superficialmente da sujidade , foi limpa em profundidade
com o um produto excelente depois de o saber aplicar bem ( espero apresentar o teste brevemente ) , o GLIptone LIQUID LEATHER GENTLE CLEANER.
Foi depois condicionada com o GLIPTONE Leather Conditioner.
Aqui depois da 2ª camada de Gliptone para a pele .
Fica mesmo azul quando incide alguma luz.
Ficam algumas fotos mais artisticas e o Bora preparadinho para levar um mini tratamento
E com esta foto despeço-me desejando a todos um Feliz Natal
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