Tudo começou com uma chamada onde a palavra “Speciale” era invocada e se era possível receber o carro para
o colocar ao mais alto nível.
Recebemos o 458 Speciale depois de uma viagem longa como é fácil reparar.
Completamente metralhado por pedras e crucificado por cadáveres de mosquitos este era o aspecto nada bonito do Speciale.
De origem vem com uma pequena película que pouco protege e neste carro estes apoios aerodinamicos sofrem mesmo muito.
Altura de tratar da pintura e realmente este 458 Italia não tem mesmo nada a ver com as versões “normais” , mesmo puro e duro , irreal.
Damos ínicio ao processo.
Tudo desmanchado para ficar com acabamento igual ao de fábrica.
Marcas das pedradas.
Preparação
Aproveitamos para colocar uma matrícula pequena homologada pela marca que favorece substancialmente o 458.
Cortado o apoio e pintado , Car Detail custom made
Spoiler que por lapso não foi pintado , agora desmanchado e depois protegido com pelicula antigravilha.
E o acabamento final
Ligado ao essencial CTEK para não existirem surpresas
Outra fase importante de qualquer tratamento que envolva o exterior.
A fase seguinte é a correcção de pintura.
Tampa do motor e farolins traseiros
Portas
Capot que estava com pelicula
Parte da correcção da pintura finalizada
Ponteira
5050 do tratamento ás borrachas exteriores
Legenda Ferrari manchada pelo calcário da água da lavagem
Aqui apenas a letra E estava tratada e já sem manchas
E agora tudo
Durante a instalação
Um acabamento PERFEITO!!!
Soleiras em carbono das portas
Interior espartano mas 100% de acordo com o espírito do carro e ajudando nos 90 kg a menos que o Italia normal.
Banco impermeabilizado
Detalhes
Mala
Motor
Instalação da Pelicula antigravilha , novo serviço disponível na Car Detail.
E agora o Speciale estava ainda mais SPECIALE
Já com ULTRA SEAL