Para os amante dos clássicos (e não só) trazemos um modelo muito apreciado , um deslumbrante 356 B Super 90 Cabriolet de 1960.
A combinação de cores da carroçaria , capota e interior é muito feliz mas realmente a pintura estava massacrada ao máximo.
O interior tinha sido todo estofado de novo e o exterior estava com “patine” a mais…
Antes de qualquer coisa a bateria foi ligada a um CTEK mas desta vez a uma versão de 6V , especialmente concebida para estes clássicos.
Começamos a nossa rotina de lavagem inicial com os diversos passos que normalmente ocupam uma manhã de trabalho praticamente.
Depois segue a preparação onde tentamos desmontar ao máximo embora neste tipo de carros , algumas vezes seja impossível remover algumas coisas com “segurança”…
Começa a correcção de pintura que por mais carros que tenhamos detalhado apanhamos sempre uma surpresa.
Um 356b é um carro pequeno mas com uma pintura endurecida pelos anos que mais parece gelcoat de barco.
Capot
Pequeno 5050.
Avançamos para a zona dos guarda lamas e a velocidades lentas , porque a
pintura está de tal maneira dura que são precisas passagens bem trabalhadas para conseguir resultados.
Tempo de atacar as portas e os seus profundos riscos.
Laterais traseiras
Os resultados apareciam aos poucos…
Mala e infelizmente não foi possível remover a grelha , tendo sido bem mais complicado corrigir a pintura.
Zonas que pouco se ve mas importam , para um acabamento o mais perfeito possível.
Finalizada a correcção da pintura e quase 4 dias apenas para esta etapa e sem o acabamento final.
Alguns exemplos do nosso detalhe , onde o farol do lado direito e respectiva borracha foram detalhados.
Diferença entre uma borracha limpa e nutrida.
Os cromados começavam a ganhar vida…
Um 5050 no aro cromado
Luz traseira detalhada.
O interior foi limpo e aspirado por cortesia , mas as zonas exteriores como as borrachas foram detalhadas.
Motor foi alvo da nossa atenção embora todos os cuidados fossem poucos , já que com 53 anos os métodos tem de ser o menos intrusivo possível.
Acabamos o carro num final de sábado e foi entregue no domingo , as fotos do depois são as seguintes.
Com a capota colocada