Aston Martin

V8 Vantage Roadster - 2008

Um carro da marca Aston Martin transpira paixão, elegancia e extremo bom gosto, descapotável...ainda mais.




Como em todos os trabalhos antes de realizar seja o que for faço o trabalho de casa, e este modelo tive uma atenção especial visto saber de antemão que a preparação realizada pela própria fábrica é incompleta como foi comprovado por alguns detaileres dos EUA com os quais troco impressões regularmente, passo a explicar.

Todos os carros quando são pintados vem com alguns "pontos" a mais na superficie da pintura, vulgarmente conhecidos como lixos, para serem retirados é preciso o ponto ser lixado e polido.
Na fábrica a Aston Martin faz isso mas realiza apenas o primeiro passo que se chama de COMPOUND ( é o corte do lixo que depois precisa de outra fase para serem removidas as marcas dessa operação), deixando para os concessionários o resto que 99% não sabe corrigir essa situação ou piora imenso, dai existirem marcas na pintura e restos de polish por todo o lado.

Estes "defeitos" não são vistos pelos donos em 99,9% das vezes e só passadas semanas depois da euforia de levantarem o carro novo, é que começam a pensar se realmente um carro de 180000 euros não merecia melhor tratamento.

O serviço inicial pensado era um New Car Detail mas tal o grau de correcção exigido e perfeição merecida tendo em conta o modelo em questão, foi um estado de concurso para um carro com 1700 kms...

Estas fotos demonstram claramente sobre o problema acima descrito.




Restos de polish num carro novo entregue ao cliente, é estranho mas o pior é que foi sacrificado verniz com um polimento incorrecto e altamente agressivo.





Claramente marcas que não deviam existir e o carro já levou uma lavagem como podem ver pelas marcas na pintura que a seguir irão ver, e o estado da grelha depois de uma boa espuma activa da lavagem do zé da esquina.



Aqui um pequeno teste para ver qual o grau de recuperação da grelha.



Mais fotos do tratamento efectuado na concessão da Aston Martin em Espanha.





Mais restos de polish nas ópticas.



O resto do carro estava "novo".




Foi lavado e descontaminado com uma clay bar soft visto ter pouca coisa.



A capota foi lavada normalmente como o carro e depois com produto próprio para o efeito e impermeabilizada.
Depois de protegida a capota era começar a inspecção mais precisa da pintura.



Reparem na aureola na parte superior da pega da porta, não consegui captar a 100% com a máquina mas era um holograma enorme tal a agressividade com que foi polido e a máquina não escondeu os valores mais baixos de verniz nessa área.

Depois de corrigida.



Marcas da única lavagem que levou em terras lusas.



Depois de corrigida



Mais um antes.




e o depois



A mala tinha marcas de lixagem e lavagem




Depois de removidas




Peço desculpa ainda pelos restos de polish presentes, mas foi a única foto do depois que ficou boa.

A grelha teve de ser removida para melhor ser recuperada.




Mesmo novo o interior foi todo revisto e marcas de plásticos ainda ficaram tal a dedicação da preparação realizada pela marca.




Este inclusive foi retirada a grelha para sair o plático por completo e renovar o seu aspecto.




Aqui já montada com o devido acabamento.



O interior da mala que alberga a capota foi limpo e utilizado Z2 Pro (zfx) com Z8.



Algumas fotos do exterior já com 3 camadas de Zaino Z2 Pro e Z8





As jantes foram polidas e seladas com Zymol Wheel Coat.



Hora do show off e como foi uma semana intensa com mais carros, as fotos tiveram de ser um pouco á pressa.





O detalhe das mudanças principais serem colocadas na consola bem como o start stop, simplesmente alucinante o nivel de qualidade e requinte deste carro.




E o ainda mais bonito exterior.



Motor detalhado.



A pintura estava com o metalizado a saltar por todos os lados, Zaino combinou muito bem com esta cor.




Desta vez tivemos o privilégio de levar o AM para uma paisagem britanica.




E para mim esta foi a money shot do dia.



Agora no modo mais sedutor, ler descapotável.





A grelha agora corrigida.




Sinceramente não sei qual o pior angulo que este carro tem, porque todos são
DESLUMBRANTES.

Acabo com umas fotos para dar ideia do wetlook da pintura.