Os proprietários de descapotáveis sabem qual é o prazer do primeiro dia do ano suficientemente quente para baixar a capota...sensação dos cabelos ao vento e o sentimento de liberdade. Mas existe um preço a pagar. É preciso ter em conta um conjunto de cuidados com a capota.Lona, vinil e óculos de plástico são mais delicados e vulneráveis ás chuvas ácidas, radiação solar e elementos naturais que as superfícies pintadas. Devem ser protegidas e mantidas, caso contrário a sua durabilidade vai ficar comprometida e uma capota nova vai ser a factura a pagar.
Lavagem - Antes de iniciar o tratamento da capota é preciso lavar e retirar a sujidade superficial, é feito através de uma lavagem cuidada e com shampoo próprio, não agressivo
Limpeza - O passo seguinte é limpar em profundidade a capota, com produto próprio para o efeito e deixando actuar algum tempo para assim o efeito ser total.
Sendo novamente molhada para retirar o produto em excesso.
Secagem - O processo para secar a capota é feito primeiro com pano microfibras e a maior parte através de um injector/extractor especifico para superficies
Protecção - Este passo confere a protecção á capota, tanto seja de lona ou vinil, basta reparar na divisão onde o lado mais escuro ilustra o inicio do tratamento.
Acabamento- Aqui é feito o polimento do óculo quer seja vidro ou plástico, e respectiva remoção de fibras.
Resultado final - Depois do processo a capota fica pronta para enfrentar os elementos de forma segura e duradoura.