Fundada em 1909 a marca francesa Bugatti é hoje sobretudo pelo avassalador Veyron sobejamente conhecida do grande público.
Mas trazemos a estas páginas algo muito especial e pode ser encarado como o pai do Veyron , o EB110 GT.
Foi realmente algo único ter conduzido este modelo , era o carro do imaginário em criança , O Poster
O EB apresentava uma pintura e apesar dos poucos kms rolados bastante riscada , essencialmente devido a imensas lavagens incorrectas.
Como é um carro que demora horas a arrefecer começamos por trabalhar no interior e este reflectia o exterior como vão ver.
Removemos os bancos para trabalharmos melhor e também para resolver alguns problemas de cablagem do Bugatti.
O primeiro foi um botão que estava encravado e com mau contacto.
Esta foto demonstra o problema e depois resolvido , no lado direito da imagem o 2ª botão a contar da direita estava encravado e em baixo já deixou de estar depois da nossa intervenção.
Um dos cabos saltou de um encaixe do banco do condutor e com o movimento ficou cortado.
Foi soldado e depois isolado ficando com aspecto original.
Tudo pronto no interior depois de um bom detalhe onde até pedras pequenas apanhamos entre pele do tablier , que esperava a instalação dos bancos.
Aqui 5050 da limpeza da pele
Pronto para ser instalado
Tapetes
5050 no cromado da soleira a porta
Escapes
Realmente agora estavamos na presença de um interior compatível com a Bugatti ( de 1994 ) .
Etapa do exterior era o que se seguia depois de ter sido lavado.
Bastante contaminação
Os pneus depois de lavados e era tanta a terra que estava em cima deles que as próximas fotos são extremamente gráficas.
Começa a correcção da pintura do EB110 GT que na maior parte foi total mas em diversos paineis não foi simplesmente possivel , porque a pintura não suportava.
Imensas marcas de lixa por remover , mesmo muitas
Tampa do motor
As portas então estavam praticamente cobertas de marcas de lixa e defeitos, conferindo assim um aspecto baço ao belo azul do EB110.
Os resultados começavam a aparecer.
IMENSOS riscos
Capot e parachoques frontal
Tampas do depósito
Final da correcção de pintura.
Tampa frontal
Motor
E o depois
Horas e mais horas , acabamos com as fotos de show off que concerteza vão fazer as delicias dos amantes de…obras de arte sobre rodas.
Ao vivo é incrível .
O azul estava profundo e brutalmente brilhante , não saiu assim da fábrica.
Era tempo de o ir entregar a quem de direito e o nosso fotografo oficial , Elias Silva Photography encarregou-se de tirar uns bonecos fabulosos.
FABULOSAS estas fotos e uma delas está no nosso estúdio