Ferrari 458 Italia -´11


Voltar

Em 2012 recebemos este fantástico representante da casa de Maranello para reparar uma jante e depois a combinar seria a protecção da pintura.





Poucos sabem mas a Ferrari é uma das marcas onde os carros vem de fábrica carregados de defeitos na pintura , e este não é excepção á regra.




Hologramas , swirls , marcas de lixas por remover , riscos , etc.





Para aqueles que pensam que estes defeitos são criados no transporte ou na concessão oficial , desenganem-se , vem MESMO assim de fábrica.

Não foi o 1º Ferrari novo recente que detalhamos e em todo o mundo todos os detailers conseguem comprovar o mesmo.

Ao sol…






Mesmo por cima do Cavallino aparecem marcas rasantes da rotativa…





Como na altura não existiu disponibilidade de ambas as partes apenas quase um ano depois foi possivel agendar o trabalho que passou a correcção de pintura , depois do dono ver o pobre estado do acabamento do fabuloso 458 Italia…



Foi aproveitado também para reparar os 2 spoilers do parachoques traseiro que racharam devido a um toque acidental no difusor.




Foi desmontado o difusor traseiro e desmantelado para tudo ser reparado e repintado de acordo com as especificações do fabricante , no que diz respeito á integridade estrutural e cor original.



Aqui um aperto mais forte dado no difusor que também tem de ser reparado…



Para remover os dois spoilers rachados foi preciso tirar o parachoques traseiro e aqui um elevador deu imenso jeito.




Quase uma hora para tirar as camadas de adesivo da matrícula…

Aproveitamos e detalhamos o parachoques traseiro onde removemos quase tudo o foi preciso para ficar um acabamento perfeito.




Marcas de lixa de origem





Com outro tipo de luz para vermos os defeitos removidos.










Cavallino rampante polido e protegido com ULTRA SEAL , pronto a ser montado.



Parachoques traseiro com a pintura corrigida e agora sim com um vermelho Ferrari.



Ponteiras




Montadas



Pronto a ser instalado depois de montados os spoilers reparados e pintados.



De volta á Car Detail para recomeçar-mos os trabalhos.



A normal preparação para a correcção de pintura começa e realmente as jantes acopladas aos travões carbo cerâmicos são os melhores amigos dos detailers



Lavado e descontaminado



O vidro enorme que mostra a obra de arte traseira que é o motor foi sempre um martírio para limpar , e estava com muitas marcas de água.



Foi polido por fora e dentro , aqui o produto a trabalhar.



Cristalino



Começamos a remover as marcas instaladas pelo colega Luigi






Qualquer que fosse o painel tinha marcas











Mais marcas de lixa não removidas na fábrica.




Porta






5050







Guarda lamas








Lado oposto




Toda a frente e zonas inferiores laterais estavam protegidas com pelicula da Ventureshield , mas como é normal vai ficando marcada pelos mosquitos , algumas lavagens e própria sujidade que fica entranhada nos poros da pelicula.




Um pequeno 5050









Traseira









Ópticas traseiras





Lateral oposta






Com zoom











Tecto bicolor também com marcas







O motor usualmente neste tipo de carros costuma estar limpo mas tem sempre trabalho a fazer.







Apesar de ser apenas por fora existem sempre detalhes que nunca descuramos



Altura de montar o difusor e respectivas barbatanas , reparadas e repintadas.




Reparado



e protegido com ULTRA SEAL .



Montado no 458 Italia depois de algum esforço e paciência…





Matricula nova e respectivo apoio gentilmente cedido pela Ferrari Lisboa.



Chega a altura do ShowOff com a protecção da pintura a cargo do ULTRA SEAL.






Qualquer angulo impressiona.









Pelicula corrigida e protegida.














Zona de entrega














Se dentro impressionava a todos , fora alucinava qualquer um

















Chegava a altura de entregarmos o Italia ao dono.





Voltar